9 Opções de sites para divulgar o seu negócio na internet

Comece depois da publicidade

A divulgação é a alma do negócio.

Por isso, é mais do que importante pensar em estratégias que realmente trazem resultados para tornar o seu negócio mais visível e aumentar consideravelmente as suas vendas.

Nos dias actuais, é possível divulgar a sua marca de várias formas.

No entanto, se você possui uma empresa ou um pequeno negócio, saiba que existem diversas opções para divulgar o seu negócio e mais abaixo você verá uma lista com 9 opções para você divulgar o seu negócio em Angola.

Confira:

1. Google ads

O maior buscador do mundo é também a mais autoritária do universo publicitário online.

O Google possui uma plataforma responsável por colher anúncios de diferentes marcas que pagam algum valor para anunciar seus produtos ou serviços.

Os anúncios são exibidos nos resultados das buscas orgânicas, vídeos do YouTube, sites e blogs.

A grande vantagem de anunciar no gigante das buscas é de poder ver seu anuncio ser exibido nacional e internacionalmente para palavras chaves interessantes para o seu negócio e direcionada a um público específico.

2. Facebook

O Facebook é a maior rede social do mundo com mais de 2 biliões de usuários cadastrados.

A rede social é também a mais usada em Angola e possui recursos que permitem com que o seu negócio se torne mais visível.

Para divulgar seu produto no facebook em Angola você pode escolher entre 4 opções. Confira abaixo:

Facebook ads

O Facebook Ads apresenta mais vantagens do que as contas individuais ou páginas empresariais. Com o Facebook ads qualquer um pode levar mais tráfego e visibilidade para o seu negócio. Porém, é preciso investir algum dinheiro para poder fazer suas campanhas de anúncios no Facebook ads.

Conta de usuário

As contas de usuários têm um alcance muito menor com relação às páginas e as campanhas no Facebook ads – já que você terá que ter vários amigos para garantir que mais pessoas vejam o seu negócio.

Mas, é possível, tanto nas contas como nas páginas, compartilhar o anúncio ou publicação referente ao seu negócio em grupos populares e relevantes.

Páginas

As páginas são as mais apropriadas para empresas ou qualquer um que possui um negócio e pretende marcar a sua presença na Internet usando a maior rede social do mundo.

No Facebook é possível criar páginas totalmente seguras e profissionais, podendo usar ela para publicar algum produto seu ou da sua empresa, conversar com seus clientes e receber suas opiniões sobre os produtos ou serviços que está lhes oferecendo.

As páginas no Facebook têm, ultimamente, um alcance reduzido, porém, como mencionado no texto mais acima, é possível compartilhá-la em grupos de grande relevância e aumentar o seu alcance, desde que o faça com cuidado e responsabilidade, tendo sempre em conta as políticas do Facebook.

Grupos

Os grupos são uma alternativa às páginas. Eles podem ser usados para unir todos os seus clientes num só lugar, podendo interagir com eles mais facilmente e conhecer suas opiniões e necessidades.

Você também pode usar um grupo no Facebook para atrair novos clientes, direcioná-los a sua página principal ou ao seu site.

Os grupos com nomes chamativos tendem a atrair maior parte dos usuários que podem se tornar seus potenciais clientes.

3. Instagram ads

O instagram é certamente uma das redes sociais mais usada em Angola, ela perde apenas para o Facebook e whatsap.

O instagram é integrado com o Facebook, o que permite com que anúncios do Facebook apareçam por lá também.

Esta é verdadeiramente uma plataforma interessante para divulgar seu negócio em Angola – pois o instagram tem crescido muito neste país.

O instagram ads permite praticamente que você pague para anunciar no instagram e aumente a visibilidade do seu negócio.

4. LinkedIn ads

O LinkedIn é com certeza uma plataforma pouco explorada em Angola. Porém, em outros países é bastante importante principalmente para quem tem um negócio, aliás, a plataforma é voltada para profissionais mesmo.

Então, é bom que você pense bem antes de anunciar no LinkedIn, pois caso você anuncie, a chance dos seus anúncios serem vistos por um número considerável de angolanos será pouquíssima.

5.Youtube

No YouTube é totalmente diferente. Já que o YouTube é usado por um grande número de angolanos.

O YouTube é um site para publicações de vídeos destinados a alcançar um público específico.

Para publicar algum vídeo no YouTube você não precisa pagar nada, simplesmente precisa possuir uma conta cadastrada.

Os vídeos aparecerão à medida que as pessoas buscarem o assunto que o vídeo aborda. Neste sentido, você terá que produzir vídeos com conteúdo de grande interesse e relacionado ao seu negócio para logo no final do vídeo ou na descrição, incentivar o usuário a comprar determinado produto seu.

YouTube ads

Se você não tem tempo para produzir algum vídeo falando sobre seu negócio, saiba que pode simplesmente esquecer essa ideia e apreciar uma forma de conseguir clientes no YouTube de um jeito mais fácil, usando o Youtube ads.

O YouTube ads permite que você faça anúncios no YouTube que serão apresentados em vídeos quando reproduzidos.

Os anúncios podem de certa forma despertar a atenção e o interesse de quem estiver assistindo e convencê-lo a comprar o seu produto.

6. Bing ads

É Bing é um buscador, ou seja, um site destinado a trazer aos usuários assuntos que por ele são pesquisados através de um campo de texto, assim como o famoso Google.

No entanto, o Bing possui sua própria ferramenta que se encarrega por atender às marcas que pretendem anunciar.

Tal como o Google ads, o Bing ads é pago, isso significa que você precisará de dinheiro para criar campanhas no Bing ads.

7. Sites/blogs

Os sites e blog são também uma excelente opção para anunciar seu produto ou produto da sua empresa.

Porém, para que os sites e blogs lhe tragam mais visibilidade e, consequentemente, vendas de determinado produto, é preciso que eles tenham uma quantidade de visitantes mensais aceitável.

Afinal, um site ou blog sem visitas jamais trará resultados, porquanto ninguém olha para ele.

Sendo assim, quanto maior for o número de visitantes de um site ou blog, maior será a chance de proporcionar visibilidade ao seu negócio.

Você pode encontrar sites e blogs populares para solicitar que coloquem um anúncio seu e observar o preço que elas darão a você. Mas, em certos casos, alguns sites e blogs já terão um banner informando que aceitam publicidades e deixando claro o preço para determinado período de actividade do anúncio – o que será mais fácil para você.

8. Portais

Em Angola é mais comum encontrar portais, geralmente de notícias do que sites ou blogs.

Maior parte destes portais possuem muitas visitas e pode ser interessante para você anunciar lá a sua marca. E se você não sabe como fazer isso, basta apenas aceder aos grandes portais de notícias e observar como as empresas anunciam por lá.

9.Twitter ads

O Twitter é uma rede social não tão usada em Angola. Consequentemente, o Twitter ads também não tem tanta atenção dos angolanos.

Mas, ainda assim, é uma forma de anunciar o seu negócio em angola, porém, é possível que seu anuncio seja visto por pessoas de outras partes do mundo.

Os anúncios no Twitter aparecerem como Twitts patrocinados ou trading topics patrocinados.

Resumindo…

Veja um resumo de todas as opções para divulgar o seu negócio em Angola mencionadas neste artigo:

  1. Google ads
  2. Facebook
  • Facebook ads
  • Páginas
  • Grupos
  1. Instagram ads
  2. LinkedIn
  3. Youtube
  • YouTube ads
  • Vídeos no canal
  1. Bing ads
  2. Site/blog
  3. Portais
  4. Twitter ads

Conclusão

Divulgar seu negócio é certamente uma das formas de aumentar significativamente as suas vendas e crescer seu número de clientes.

Neste sentido, a divulgação do seu negócio deve ser uma prioridade, ou seja, jamais deve ser deixado para trás.

Neste artigo você acabou de ver 9 plataformas online para divulgar o seu negócio com ou sem dinheiro, e você pode optar por alguma delas para começar a crescer o seu negócio.

Leia também: Como ganhar dinheiro na internet em Angola

Compartilhe o artigo

Leave a Comment

error: Conteúdo protegido !!