Relacionamento

Seu namorado não quer usar aliança? Saiba o que fazer

Para muitos uma aliança pode parecer um simples objecto. Muitos até usam para simplesmente deixar o dedo da mão mais elegante, mas esse pensamento não existe para quem está realmente apaixonado e em relacionamento que, segundo seu pensamento, deve partir para um nível que envolva um pouco mais de seriedade.

Depois de um certo tempo de namoro, é comum que muitas pessoas, sobretudo as mulheres, tenham o desejo de usar e ver seu namorado usar aliança de compromisso.

Para muitas delas, esse símbolo é capaz de afastar algumas mulheres do seu parceiro, além de dar ao relacionamento uma posição mais séria. Mas, o que fazer quando namorado não quer usar aliança?

Você provavelmente já pensou em muita coisa depois que seu namorado não de-=mostrou interesse em usar a aliança de compromisso e isso é normal.

Talvez ele tenha medo de encarar as coisas com mais seriedade, ou ainda não tem certeza de que você é a mulher da vida dele…Enfim, podemos pensar muita coisa de um namorado que se recusa a usar aliança de compromisso.

Mas vamos para o que é melhor para você: Saber o que fazer. Veja abaixo algumas sugestões que preparamos para ajudar você a saber o que fazer quando o namorado não quer usar aliança.

Namorado não quer usar aliança, o que fazer?

Primeiro vai alguns conselhos:

O que fazer quando namorado não quer usar aliança

  • Usar aliança de compromisso não é sinal de que relacionamento não terá um fim triste. Tenha em mente que vários relacionamentos terminam mesmo quando os dois são dados como marido e mulher, imagina quando são apenas namorados. Portanto, aliança no dedo dos dois jamais será sinónimo de “juntos e felizes para sempre”. Evite pensar desse jeito para não sofrer depois.
  • Não pense em usar aliança porque se sente insegura no relacionamento. Saiba que, de jeito nenhum uma aliança prenderá um homem a você, até porque ele pode retirar a aliança sempre que não estiver com você, e assim, parecer solteiro para outras mulheres. O melhor é conhecer o tipo de pessoa com quem está se relacionando e ter certeza do que ele é capaz de fazer na sua ausência.
  • Use aliança quando estiver pronta. Jamais pense em usar aliança porque sua melhor amiga e o namorado dela estão usando, use quando tiver certeza que você e seu namorado estão agora prontos para carregar o símbolo de compromisso no dedo.

Acatou os conselhos? Vamos agora ao que nos levou até a esse artigo, que é exactamente saber o que fazer quando o namorado se recusa a usar aliança. Veja algumas dicas abaixo:

1. Procure saber por que razão ele não quer usar aliança

Ninguém recusa alguma coisa sem ter algo que o motive. Entretanto, procurar saber as razões que levam o seu namorado a recusar o uso de aliança de compromisso pode ser melhor do que pensar em coisas negativas relacionadas a ele.

É bom pensar em outras coisas, como o tempo que vocês estão juntos, por exemplo. Embora não tenha um tempo definido de relacionamento para os dois usarem alianças, talvez, para ele, seja ainda cedo demais para usar aliança e talvez você só precisa entender isso, ao invés de tentar forçá-lo a usar algo que não quer.

Para muitos homens, o tempo é muito importante no relacionamento, pois ele permite conhecer melhor a parceira antes de assumi-la aos seus amigos e familiares – que com certeza terão interesse em conhecê-la quando o virem com uma aliança de compromisso.

Artigos Relacionados

Por outra, não é muito bom para todos homens ter que retirar a aliança pouco tempo depois de várias pessoas o virem com ela – o que pode acontecer caso o relacionamento não dure por muito tempo.

É por isso que muitos preferem conhecer melhor a namorada e só usar aliança quando já tiver certeza de que é ela a mulher “perfeita” para ele, é claro que também não faz sentido propor o uso de aliança poucos meses depois do início de relacionamento, mas isso pode depender da intimidade dos dois e de como pensam sobre o futuro do relacionamento.

2. Fale com ele sobre o que acha a respeito de usar aliança

É possível que você tenha boas razões para propor o uso de alianças de compromisso. Então, dizer isso para ele é o melhor que você pode fazer.

Se, por exemplo, vocês estão juntos há vários anos e ele se recusa a usar aliança, diga para ele o que isso significa para você, e como isso pode influenciar o relacionamento.

Contudo, é importante ser inteligente ao tentar convencê-lo. Se ele disser que ainda é muito cedo, talvez ele tenha razão e você só precisa esperar mais um pouco até ele achar que é hora e aceitar usar a aliança. Mas fique atenta, pois alguns homens podem responder dessa forma para fugir do assunto, e nunca se preocupar em usar aliança mesmo depois de vários anos de relacionamento.

Contudo, se você quer convencê-lo a usar aliança mesmo que ele responda dessa forma, você precisa levá-lo a entender que usar aliança deixará você livre de outros homens que poderão querer se aproximar de você, caso esteja sem aliança, achando que você é solteira.

Talvez isso o convença a usar aliança, outra dica é, se vocês virem um casal usando aliança fazer um elogio do tipo, gostei da aliança que estão usando, sem dizer que você também quer usar uma, isso poderá fazê-lo refletir sobre a possibilidade de vocês estarem usando também.

Se você quer usar alianças porque realmente quer que o relacionamento seja visto com mais seriedade, considere propor ao seu namorado sem deixá-lo desconfortável. Além disso, evite comentar sobre isso repetidas vezes em frente das outras pessoas, já que isso pode não parecer uma boa atitude para ele.

E se ele aceitar?

Se ele aceitar usar aliança de compromisso, convide-o a escolher junto a aliança para vocês os dois. É bem provável que ele deixará você escolher, mas é também possível que ele não goste do tipo de aliança que você escolher.

Entretanto, considere escolher o que esteja ao vosso alcance financeiro, não é porque a sua amiga está usando uma aliança de ouro que você deve usar também mesmo sabendo que estão sem condições de pagar por um.

Esses pequenos detalhes podem muito bem fazer qualquer homem mudar de decisão nesse momento, sobretudo quando a mulher, além de forçar o namorado a comprar uma aliança que talvez seja caro demais para ele ou simplesmente não seja do seu gosto, façam comentários do tipo: “Podemos comprar esse, não usaremos por muito tempo, pois em breve usaremos alianças de noivado”.

Isso pode assustá-lo, principalmente se ele não estiver pronto para esse passo, talvez por falta de condições financeiras ou mesmo se não tiver preparado emocionalmente.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!