Relacionamento

Homens dependentes da mãe: como lidar com eles

Você sabia que quando o filho ligado ao pai se casa com uma filha ligada à mãe, eles têm mais chances de ter sucesso na relação? E você, já parou para analisar se está assumindo o papel de “filhinha do papai” ou “filhinho da mamãe”? Ao fazer uma retrospectiva nos seus relacionamentos é bem possível que você se aproxime da resposta!

Muitos relacionamentos se quebram exatamente por esse motivo: o homem é muito dependente da mãe. Sobre muitos outros casos, podemos dizer que o marido é muito apegado a mãe, é aquele tipo de homem que demostra mais preocupação pela sua mãe do que pela sua esposa e até pelos seus próprios filhos.

Como um homem se torna dependente da mãe

Homens dependentes da mãe: como lidar com eles

É preciso entender que tudo parte desde pequeno, quando os meninos se apegam mais a mãe e estão nem aí para o pai. Embora muitas vezes pareça normal, as consequências no futuro podem ser exatamente a total dependência de sua mãe, mesmo quando já estão dentro de um relacionamento com outra mulher.

Daí surge a necessidade de aconselhar as mamães a ensinarem aos seus filhos a serem independentes à medida que eles forem crescendo e a ensiná-los o quão é importante se apegar ao pai. É extremamente importa que o filho, ainda na infância, renuncie à primeira mulher em sua vida, que é sua mãe.

É importante considerar o facto de que, enquanto ele não passar para a esfera do pai, ou seja, enquanto ele não tomar a masculinidade paterna será difícil se tornar um homem.

É natural que o menino passe um tempo na esfera da mãe, porém ele precisa retornar à esfera do pai e se conectar com a masculinidade.

Como uma mulher deve lidar com homens dependentes da mãe

Um primeiro passo positivo seria manter um diálogo sobre esse assunto e explicar claramente o quanto isso tem deixado você como esposa desconfortável.

Depois de uma conversa com seu parceiro, tenha igualmente uma conversa com a mãe do seu parceiro, explicando as razões que devem motivá-la a desapegar de seu filho e a fazê-lo entender que está na hora de olhar mais para a sua própria vida e sua família (esposa e filhos, se tiver).

É preciso confiar no poder do diálogo e ser paciente, pois isso não é algo que todos podem mudar de uma hora à outra.

Além disso, é preciso um pouco mais de esforço, procurando fazer exatamente o que atraí o seu marido à sua mãe.  Embora esse possa não ser o caso, é possível que parte do problema esteja na própria esposa.

Contudo, existem muitos casos de divórcios e término de relacionamento cujas razões por detrás de tudo foram a dependência da mãe por parte dos homens.

Em todo caso, essa deve ser sempre a última opção para dar solução a esse problema.

Leia também:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!