Comportamento

Fiz uma tatuagem e me arrependi, o que fazer agora?

Fiz uma tatuagem e me arrependi, o que fazer?

Talvez você tenha tatuado algo em alguma parte do corpo e não gostou do resultado, ele ficou bem maior do que você imaginava ou totalmente diferente do que era a expectativa (não se parece nem um pouco com o que você queria).

Alguns outros casos comuns de arrependimento são de pessoas que tatuam o nome  ou rosto de um namorado que virou ex, e de quem tatua a o nome ou o rosto de um ídolo da adolescência.

Quando isso acontece, o desespero é tanto e o grito do “se eu pudesse voltar no tempo” é simplesmente inevitável, mas, aceitar a conviver com a tatuagem? Essa é, sem dúvidas, a pior ideia possível naquele momento. Então surge a dúvida: O que fazer agora?

Provavelmente você não vai querer aceitar que tem de conviver com algo estampado no seu corpo que não lhe agrada nem um pouco, e o pior é que poderia ser evitado se você tomasse uma decisão diferente na hora que pensou em tatuar.

Pensando nisso, preparamos algumas sugestões do que fazer depois de se arrepender de fazer uma tatuagem.

Fiz uma tatuagem e me arrependi, o que fazer?

Confira abaixo três (3) sugestões do que fazer com uma tatuagem depois de ter se arrependido de ter feito ela:

1. Remover a tatuagem

Essa parece ser a melhor ideia, já que você poderá se livrar daquela tatuagem que ficou ruim em você.

Até algum tempo atrás, remover uma tatuagem era impossível, no entanto, as pessoas eram obrigadas a aceitar uma vida com um desenho no corpo. Porém, com o avanço dos aparelhos estéticos, isso mudou completamente, e felizmente, é possível, hoje, remover uma tatuagem completamente.

O tratamento mais indicado para a remoção de uma tatuagem envolve o uso do laser, aparelho também usado na remoção de melasma e manchas na pele.

Entretanto, é possível, com o laser, remover a tatuagem por completo, mas esse tratamento tende a ser caro. Além disso, pode durar um tempo (alguns meses) e causar muita dor, mesmo tentando, de várias formas aliviar a dor com gelo ou pomadas anestésicas.

Dependendo da qualidade da tinta, da idade da tatuagem, da cor, e da profundidade da pigmentação, o tempo para a remoção completa da tatuagem pode ser maior. Além disso, exigirá mais sessões.

As sessões podem variar de 4 (para tatuagens feitas a tinta preta) a 10 ou 15 (para tatuagens coloridas) em média durante o tratamento com intervalos de 30 a 45 dias, mas, esse número pode ser maior dependendo dos fatores acima mencionados.

O tempo médio de cada sessão é de 10 minutos para tatuagens menores e aproximadamente 20 minutos para tatuagens maiores.

2. Esconder a tatuagem “temporariamente”

Essa sugestão é válida em casos de querer sair e precisar esconder a tatuagem por algumas horas.

Você pode fazer isso usando produtos apropriados, como o corretivo (que é, por sinal, o melhor produto para camuflar uma tatuagem) com textura cremosa ou compacta para uma melhor cobertura.

Esse um truque muito usado por maquiadoras profissionais, mas funciona muito bem e pode ajudar você a se livrar daquela tatuagem por um tempinho.

Contudo, não é um processo tão simples de se fazer, já que é necessário conhecimento. O que você deve fazer é consultar uma maquiadora profissional e deixar que ela faça para você.

3. Aprender a conviver com ela

Por mais que pareça ser a pior ideia, essa pode ser a única opção para você, já que a remoção a laser costuma ser muito caro e esconder a tatuagem com truques de maquiagem pode não funcionar em certos casos.

Entretanto, você pode aprender a encarar a tatuagem como um sinal único, ou como uma marca de nascença, apesar de que, para você, isso possa ser verdadeiramente mais difícil do que alguém possa imaginar.

Mas, é claro que isso vai valer apenas se você não tem dinheiro suficiente ou coragem para remover a tatuagem à laser, caso tenha tudo para a remoção, pode ser melhor ir logo retirar isso do seu corpo e se livrar desse desespero e tristeza.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!