ComportamentoRelacionamento

Depressão faz deixar de amar?

A depressão é uma doença grave. Pessoas com depressão costumam parecer diferentes e isso se reflete muito no seu comportamento.

Algumas pessoas se tornam mais frias e outras cada mais sem interesse em coisas que antes eram de extrema importância para elas.

Isso é um problema ainda maior para quem está envolvido em um relacionamento de amizade ou mesmo amoroso, já que seu comportamento pode dar a entender que há falta de amor e interesse pelo parceiro.

Muitos relacionamentos não afectados por isso. Você saberá mais a frente se esse problema é capaz de fazer uma pessoa deixar de amar o seu parceiro.

Como saber se parceiro está com depressão

É possível estar em um relacionamento com uma pessoa depressiva e não perceber esse problema nela logo de primeira.

Em muitos casos, pessoas com depressão dão sinais dessa doença fazendo seu parceiro pensar que o problema está no relacionamento.

Existem vários sinais claros que indicam uma pessoa com depressão. Normalmente, para saber se seu parceiro está com depressão você precisa estar atenta a alguns dos sintomas de depressão como:

  • Falta de interesse;
  • Cansaço excessivo;
  • Tristeza;
  • Distúrbio de alimentação…

Depressão faz deixar de amar?

Depressão faz deixar de amar?

Quando perceber que seu parceiro está com depressão notará que ele não tem mais aquele interesse por você. Você poderá pensar até que ele já não o ama mais. Mas será que a depressão faz deixar de amar?

Na verdade, acredita-se, por alguns, que não. O sentimento de amor está lá, só que está escondido e você não pode mais notá-lo na outra pessoa, mas ela continua te amando do mesmo jeito.

É claro que isso pode fazer você ter desconfiança do amor dele por você, mas, sabendo o problema que ele está enfrentando é preciso entendê-lo e se esforçar para aprender a conviver com ele – o que não é fácil.

Para aprender a conviver com uma pessoa depressiva é preciso buscar ajuda de um profissional para fazer a sua própria psicoterapia ou psicanálise. Jamais tente mudar a pessoa depressiva, pois você não vai conseguir.

Artigos Relacionados

Mas na medida que você mudar se fortalecendo, ela vai se sentir mais segura e assim mudar ela mesma até sem perceber.

Por outro lado, há quem acredita que uma pessoa depressiva pode sim deixar de amar, já que a depressão interfere nas emoções e isso inclui a comunicação emocional.

É parte da barreira que separa as pessoas com depressão de outras pessoas. Como você não sente a emoção, não consegue reagir emocionalmente e o amor se torna muito difícil.

Contudo, o que se conclui até mesmo por vários especialistas é que uma pessoa com depressão pode deixar de amar, mas isso só acontece quando a outra pessoa começa a se afastar dela ao invés de ajudar. Ela pode não demostrar o que sente, mas ela continua amando.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!