Negócios

Como vender roupas: veja 5 dicas para iniciar

Já pensou em vender roupas mas desistiu porque não tinha dinheiro para começar ou encarou outras dificuldades?

Neste artigo trazemos algumas dicas para te ajudar a ser mais assertivo e encontrar o seu nicho, achar os melhores fornecedores, abrir a sua loja para começar a vender roupas e muitas outras dicas para que você possa iniciar a vender roupas sem medo de errar.

Confira as nossas dicas abaixo:

Como vender roupas
5 dicas para começar a vender roupas.

1. Escolha o estilo de roupas

A primeira coisa que você deve pensar quando tiver que entrar no negócio da venda de roupa é o produto que você vai vender, ou seja, você precisa identificar o estilo de roupa que quer vender.

No começo pode parecer muito difícil fazer isso porque você ainda não conhece seu público e tudo, mas é muito melhor você escolher o nicho do que começar se jogando para todos os lados e acabar comprando um monte de mercadoria que não combinam entre si e no final das contas você vai estar gastando muito mais do que você precisava em mercadoria.

Uma ideia excelente é começar a vender aquilo com que mais nos familiarizamos. São os estilos que mais dominamos e que acreditamos que vai ter mais clientes próximos a nós e que também teremos mais facilidade em conseguir fornecedor.  

2. Demanda do produto

É muito importante saber se tem demanda para aquele produto que nós pretendemos vender.

Uma forma bastante simples para entender que tipo de roupa as pessoas mais procuram é usar a ferramenta do Google Trend.

Nesta ferramenta, por exemplo, você coloca roupa de academia e ela vai te dizer aproximadamente quantas pessoas estão buscando por este tipo de roupa e através disso você também conseguirá ver quando é que terá um pico na procura por aquele produto que você pensa vender.

3. Fornecedores

Depois de feita a escolha do estilo de roupa para vender e verificado a existência de um público interessado para o seu produto é momento de encontrar fornecedores que irão te fornecer o produto que deseja vender.

Você pode começar por fazer uma busca detalhada na internet pelos fornecedores que trabalham com esse tipo de produto e você também precisa visitar alguns centros comerciais e atacadistas para você conhecer pessoalmente esses fornecedores e depois selecionar aqueles que mais se adequam as suas necessidades.

4. Comece por uma loja física

Pode parecer um pouco óbvio, mas acontece que a maioria das pessoas quando pensa em começar a vender produtos a primeira ideia que têm é começar alugando um espaço físico.

Não há nada de errado com este pensamento, mas é sempre bom começar com uma loja online porque você não vai ter custos gigantescos de princípio.

5. Plano de Negócios

Como em qualquer outro negócio, para iniciar a venda de roupa é fundamental fazer antes um plano de negócios eficiente.

Neste sentido, você precisará criar um plano de negócios que espelha todas as estimativas em termos de custos, investimentos, ganhos, entradas e saídas de caixa porque muitas pessoas acabam perdendo o dinheiro por não conhecerem os seus números, não conhecerem as suas finanças e não serem organizadas.

Conclusão

Como acabamos de ver para iniciar a venda de roupa é importante haver organização, dedicação e comprometimento com o nosso negócio.

Portanto, planifique-se para começar o seu negócio. Como você observou nenhum desses cinco passos aqui apresentados deu tanta ênfase no quesito dinheiro e sabe porquê? Porque o dinheiro não é o fator determinante para o sucesso de um negócio, mas sim a planificação.

Leia também:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!