Negócios

Como ter clientes todos os dias em loja física ou online: 6 dicas matadoras

Ter clientes todos os dias é desejo de qualquer empresário. Porém, com os concorrentes que crescem em número no mercado a cada dia isso pode se tornar algo difícil.  Mas, ainda assim, é possível que você adote métodos e siga algumas dicas para ter clientes todos os dias e consiga, através deles, excelentes resultados.

Como ter clientes todos os dias em loja física ou online

Se você está com dificuldades em vender mais, talvez isso acontece porque você está prestando muita atenção para um lado e se desinteressando pelo outro.

O mundo dos negócios exige que você tenha a capacidade de estar atento em todos os lados e saiba identificar as tendências, as estratégias de outros vendedores e o que você ainda não está fazendo para ter clientes.

Veja a seguir algumas dicas para você ter clientes todos os dias em sua loja física ou mesmo online.

 Dicas para ter clientes todos os dias

Como ter clientes todos os dias em loja física ou online
Como ter clientes todos os dias.

1. Defina metas de vendas: Para definir suas metas de vendas você precisa começar entendendo o mercado em que você atua, o que te diferencia dos seus concorrentes, para quem você está vendendo o seu produto ou serviço e quanto eles estão disposto a pagar você.

É preciso ter conhecimento de tudo isso, e estabelecer um número que você deseja atingir em termos de vendas e trabalhar para alcançá-lo.

2. Venda as necessidades do cliente: Uma das principais dicas para ter clientes todos os dias em sua loja física ou virtual é sempre focar na venda de produtos ou serviços que são da necessidade de seus clientes.

Tenha sempre em mente que os clientes compram o que acham que precisam, mas você pode convencê-los de que eles realmente precisam de seus produtos.

Para isso, basta enfatizar os benefícios de um produto que reduz custos, tempo e solução de problemas. Basicamente, mostre ao comprador o que ele fará com o produto se o comprar.

3. Preste atenção aos clientes: Os clientes gostam de notar que você se importa com eles. Então, preste muita atenção a seus clientes, trate-os de forma a que eles se sintam especiais. Isso fará com que eles se tornem um canal de publicidade para você, recomendando seus produtos ou serviços para outras pessoas. Isso é muito mais eficiente que a publicidade direta.

4. Explore o poder do desconto: Os descontos chamam a atenção dos compradores porque eles veem isso como uma oportunidade de adquirir tal produto.

Essa é uma boa maneira de atrair clientes em um negócio novo ou que está tendo dificuldades em vender por conta do pequeno número de clientes. O que vem depois disso é apenas tornar esses clientes fiéis a você.

Contudo, considere sempre definir o desconto na medida em que não faça com que seu produto ou serviço pareça sem valor e, por outro lado, o desconto seja na medida em que incentive o comprador a comprar.

Faça isso! Na maioria dos casos, os clientes compram mais no desconto porque sabem que não terão a mesma oportunidade amanhã.

5. Peça opinião de seus clientes: Não há nada de errado nisso. Você pode fazer isso por meio de um formulário online, perguntando sobre o que eles acham do seu atendimento ou das condições dos banheiros de sua loja, por exemplo.

Isso pode ajudar você a corrigir alguns problemas que impedem que os clientes voltem para você e tenham uma má imagem de sua loja ao invés de recomendarem você para outras pessoas.

Além disso, isso mostra aos seus clientes que você realmente se importa com eles e com isso eles se sentem valorizados.

6. Comece a vender serviços e produtos online: Essa dica serve para quem ainda não explora as oportunidades que o mercado digital tem a oferecer. Com o cenário atual, muitas pessoas estão cada vez mais interessadas em adquirir produtos através da internet.

A internet mudou muito o mundo, tanto que hoje as compras podem ser feitas na velocidade de um clique. Então, não há razões para você estar de fora.

Monte um site ou uma loja online e explore as diversas oportunidades e benefícios que a internet pode oferecer ao seu negócio.

 

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!