Saúde e bem estar

Como tomar ivermectina 6mg

Nesse artigo explicaremos como tomar ivermectina 6mg e outras dúvidas relacionadas. Leia o artigo até ao final.

O que é a Ivermectina?

A Ivermectina é um medicamento que colabora no tratamento de diversas infecções causadas por vermes e parasitas que se instalam no organismo, além de problemas relacionados a ácaros, como sarna e piolho.

Como tomar Ivermectina?

Os comprimidos de Ivermectina devem ser ingeridos com água. Estudos mostraram doses entre 150 mcg/kg a 200 mcg/kg por dia, dose única, oral, dependendo do agente etiológico.

Como é comercializado a ivermectina

A Ivermectina é comercializada em embalagens contendo dois ou quatro comprimidos. Cada comprimido contém: Ivermectina 6mg excipientes q.s.p.

É necessário acompanhamento médico para fazer o tratamento com Ivermectina?

Sim. O acompanhamento médico é fundamental no tratamento, afinal, é o médico que irá definir a dosagem do medicamento. Além disso, apenas o médico pode diagnosticar e acompanhar a evolução da doença, até sua completa eliminação.

Em quanto tempo a Ivermectina faz efeito no organismo?

O período que o medicamento leva para dar resultado pode variar de acordo com o problema a ser tratado. Por exemplo, contra piolhos, lêndeas e sarna, o efeito total ocorre em torno de dois dias.

Quanto tempo dura o efeito da Ivermectina no corpo humano?

Saber como tomar Ivermectina corretamente é essencial para que o medicamento aja de maneira correta no organismo, pelo tempo necessário.

Geralmente, a substância demora pouco mais de um dia para ser eliminada do organismo após a ingestão de uma dose única e oral. Porém, valer deixar claro que apenas um médico pode orientar sobre a dosagem e duração do tratamento, com base no histórico e avaliação individual do paciente.

Principais indicações de uso da Ivermectina

  • Estrongiloidíase intestinal: causada por um parasita denominado Strongyloides stercoralis;
  • Oncocercose: causada por um parasita denominado Onchocerca volvulus. A Ivermectina é indicada antes que o parasita se torne adulto, pois, quando já desenvolvido, ele reside em nódulos subcutâneos, que normalmente não são palpáveis. Nesse caso pode ser recomendado a retirada do nódulo, por meio cirúrgico para eliminar os parasitas adultos dessa espécie;
  • Filariose (elefantíase): causada pelo parasita Wuchereria bancrofti;
  • Ascaridíase (lombriga): causada pelo parasita Ascaris lumbricoides;
  • Escabiose (sarna): causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei;
  • Pediculose (piolho): causada pelo ácaro Pediculus humanus capitis.

Quais são as contraindicações do medicamento?

Os casos de contraindicação do uso da Ivermectina incluem:

  • Pessoas alérgicas à Ivermectina ou a algum dos componentes da fórmula;
  • Pacientes com meningite;
  • Pacientes que utilizam medicamentos que deprimem o sistema nervoso central, como remédios que tratam insônia e ansiedade, além de analgésicos e bebidas alcoólicas. Nesses casos, as pessoas devem evitar o consumo de Ivermectina sem acompanhamento médico.

Leia também:

Você também pode gostar de:

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!