Curiosidades

Como saber se o copo stanley é original

Como saber se o copo stanley é original

O copo Stanley é muito usado e queridinho no Brasil. Por conta disso, surgiram vários deles não originais e estão espalhados por aí. Se você não sabe identificar um copo Stanley original esse artigo é para você.

Como saber se o copo Stanley é original

Veja alguns pontos que ajudarão você a saber se o copo Stanley em suas mãos é ou não original:

Marca de solda

Assim como no copo original, há marcas de solda dentro do corpo do copo de réplica, mas as marcas de solda no copo autêntico são mais escondidas e bem polidas, enquanto as marcas de solda no copo falsificado são mais óbvias, e algumas chegam a ter duas marcas de solda. Porém, lembre-se sempre que o copo original tem apenas uma marca de solda, e ela fica bem escondida.

Material da base e da borda

Esse é outro ponto importante a considerar na hora de identificar um copo Stanley original. Muitos modelos do copo possuem a base em aço inox e todas contam com a borda e o interior feitos também do mesmo material.

Porém, além do material específico, o que pode ajudar você a identificar um copo original é o aspecto escovado do aço inox. Geralmente os copos que são réplicas o inox apresenta aspecto brilhoso e liso e não fosco e escovado como nos modelos originais fabricados pela Stanley.

Qual a origem do copo Stanley?

Você também pode se questionar sobre a origem do copo Stanley bem como quem o criou.

Resposta: O método usado no copo Stanley foi criado pelo médico e inventor William Stanley Jr. na cidade de Nova York em 1913. Em 2002, a empresa familiar foi para dentro da PMI Worldwide, empresa que é principal parceira da produção de copos térmicos da Starbucks.

Onde é fabricado o copo Stanley original?

A Stanley foi comprada em 2002 pela Pacific Market International (PMI), sediada em Seattle, WA. As instalações de fabricação de Stanley foram então transferidas para a China.

Como usar o copo Stanley pela primeira vez?

Se você acabou de adquirir um como Stanley e não sabe como usá-lo diariamente siga os passos abaixo:

  • Lave o produto antes do primeiro uso;
  • Encha com água morna e detergente neutro;
  • Deixe repousar por 5 minutos;
  • Lave com um pano ou esponja úmida e macia;
  • Enxágue e seque com uma toalha limpa.

Agora já pode usá-lo normalmente.

Pode tomar café no copo Stanley?

O copo Stanley é geralmente utilizado para cervejas, mas o copo térmico é capaz de manter seu café quente por certa de 45 minutos por conta da sua camada dupla com isolamento a vácuo. Esta é com certeza uma boa opção para amantes de café.

Quanto tempo o copo Stanley fica gelado?

Se você optar por usá-lo para bebidas frescas o copo além de resistente, durável e atemporal, garante preservação térmica de até 4 horas, parede dupla com isolamento a vácuo. Com isso você pode saborear a sua cerveja gelada até o último gole.

Qual o valor do copo Stanley nos Estados Unidos?

A melhor forma de comprar um copo Stanley original e a um preço mais em conta é importá-los diretamente dos EUA. No Brasil você encontra o mesmo produto por volta de 250 reais, enquanto nos EUA você vai pagar 26 dólares, aproximadamente 136 reais com a atual cotação do dólar. Por tanto, vale mais a pena importar dos EUA.

Recomendações do autor:

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!