Como receber e enviar dinheiro do exterior para Moçambique – As melhores opções

Comece depois da publicidade

A necessidade de enviar dinheiro para Moçambique está presente no dia a dia de muitas pessoas espalhadas em várias partes do mundo.

Para muitos, é realmente uma necessidade enviar dinheiro para algum familiar ou amigo que está em Moçambique, porém, esse processo não tem sido fácil para muitos.

A grande dificuldade está ligada a escolha da opção perfeita para tornar o envio de dinheiro para Moçambique possível e da melhor forma.

Por outra, existem também aqueles que pretendem receber algum dinheiro do exterior e não sabem como proceder. No entanto, as opções para os dois casos apresentados podem ser as mesmas.

Neste artigo, preparamos algumas opções para você que vive em algum país e queira enviar dinheiro para Moçambique, ou para você que está em Moçambique e queira receber dinheiro vindo do exterior do país. Confira abaixo:

3 Opções para receber e enviar dinheiro do exterior para Moçambique

Estas opções listadas abaixo são claramente as que mais recomendamos para enviar dinheiro para Moçambique, apesar de que muitas outras podem existir e serem até bem interessantes.

Mas, baseando-se nas nossas experiências e de várias outras pessoas, recomendamos as seguintes opções:

1. Western Union

O Western Union é a melhor opção não só para quem deseja enviar dinheiro para Moçambique, mas também, para quem está em Moçambique e pretende receber dinheiro de alguém, ou até mesmo de uma empresa que se encontra fora do país.

Durante muito tempo, tem sido a melhor solução para pessoas, geralmente negociantes que prestam serviços para empresas ou pessoas singulares no exterior e recebem pagamentos em moedas estrangeiras, como o dólar e o euro, por exemplo.

Para recebimentos desta natureza em um país como Moçambique, o Western Union chega a ser melhor que o Paypal, conhecido como o líder em soluções de pagamentos online. Porém, é evidente que o seu funcionamento é completamente diferente, porém seguro.

Como funciona enviar dinheiro para Moçambique com o Western Union

O procedimento é bastante simples. O remitente, neste caso a pessoa que envia o dinheiro, deve seguir os seguintes passos:

Publicidade
  • Dirigir-se a uma agência que tenha disponível o serviço Western Union no seu país de residência;
  • Preencher um formulário de envio (este formulário deve ser preenchido com o nome do destinatário conforme o seu documento de identificação, país, cidade, montante a enviar etc.);
  • Aguardar o recibo e MTCN (Número de controle de transferência de dinheiro – é necessário na hora do recebimento);

Como funciona receber dinheiro do exterior em Moçambique com o western Union

Já para quem pretende receber algum dinheiro do exterior através deste serviço o procedimento é igualmente simples. Basta que apenas siga os passos abaixo:

  • Se dirija a uma agência com o serviço disponível em Moçambique;
  • Receba e preencha o formulário de recebimento (nome, país, cidade, montante a receber, MTCN etc. – o MTNC é indispensável, já que ele corresponde ao número que facilita a identificação da transação);
  • Apresente o formulário de recebimento devidamente preenchido e o seu documento de identificação ao balcão;

O processo será feito e a partir desse momento será tudo por conta da agência, até que você receba o dinheiro e o comprovativo de recebimento.

E se você não sabe onde, ou em qual agência receber o dinheiro através do Western Union, saiba que um dos bancos com o serviço Western Union disponível é o banco Millennium Bim.

2. MoneyGram

Uma alternativa ao Western Union é o serviço MoneyGram.

MoneyGram é um serviço seguro e moderno de envio de dinheiro para vários países, e Moçambique não é exceção.

No entanto, para quem recebe o dinheiro em Moçambique, é necessário que se dirija a um balcão e preencha um formulário.

Será necessário, tanto por parte de quem envia, quanto de quem recebe, um documento de identificação – e para não clientes – o comprovativo de residência. O resto não é nada que não possa ser resolvido no balcão.

Em Moçambique, o serviço MoneyGram está disponível nas agências StandardBank.

3. Transferência bancária

Enviar dinheiro para Moçambique por meio de uma transferência bancária é o jeito tradicional ainda muito praticado nos dias de hoje, embora envolva taxas até para quem recebe o dinheiro em Moçambique.

Porém, para quem queira enviar dinheiro para Moçambique por transferência bancária é preciso que apenas tenha o SWIFT do banco do destinatário e o IBAN do mesmo.

Tendo isso, basta se dirigir ao seu banco no seu país com o montante que pretende transferir e realizar a transferência.

Conclusão

Se você chegou até aqui e leu todo o conteúdo você está de parabéns, pois agora tem noção das melhores opções para enviar dinheiro para Moçambique e para receber dinheiro do exterior em Moçambique.

É claro que, como mencionado mais acima, outros serviços podem existir e garantir segurança para quem queira enviar ou receber dinheiro do exterior em Moçambique.

Porém, para este artigo, selecionei para você apenas as opções mais conhecidas e aprovadas com base na experiência de várias pessoas.

error: Conteúdo protegido !!