Lifestyle

12 dicas que vão te ajudar a ficar sempre bem nas fotos

Como ficar sempre bem nas fotos: 12 dicas que vão te ajudar.


As fotografias são uma boa ferramenta para criar memórias de experiências de vida. É uma forma de eternizar o dia para lembrá-lo sempre que quiser. No entanto, nunca é um mal momento para se posicionar e tirar uma.

O que muitas vezes acontece é que você vai tirar uma foto e simplesmente sai horrível. Talvez você já tenha tentando algumas mudanças que não resultaram, porém, eu mostrarei para você alguns truques que com certeza farão você ficar sempre bem nas fotos a partir de hoje.

12 Dicas de como ficar sempre bem nas fotos

12 dicas que vão te ajudar a ficar sempre bem nas fotos

Você não precisa ser um modelo ou ser fotogênico para sair sempre bem nas fotos, veja algumas dicas e truques que vão te ajudar:

1. Não fique diretamente sob a luz

Você já viu uma foto em que alguém está parado sob um poste de luz à noite e você só consegue ver partes de suas roupas? Isso é por causa das sombras.

Embora a luz possa ser brilhante e proporcionar boa iluminação, as sombras serão projetadas em certas partes do seu corpo, tornando essas áreas muito escuras para serem vistas. A melhor iluminação é quando a fonte está na sua frente e atrás da câmera.

2. Certifique-se de que a luz esteja atrás da câmera

Ao tirar uma foto é muito importante estar atento com a iluminação, pois uma boa iluminação dá uma ótima foto.

O segredo é o posicionamento da câmera em relação a luz. Você deve ter certeza de que você está na frente da luz e que a luz está atrás da câmera. Tirar uma foto com luz na frente da câmera irá apagá-lo completamente da imagem. Porém, a iluminação forte fará com que você pareça mais acordado e, em alguns casos, eliminará até as manchas.

Então, se você estiver do lado de fora, certifique-se de que o sol está atrás da câmera. E se você estiver dentro de casa, certifique-se de que as janelas e os acessórios de iluminação estejam atrás da câmera.

3. Conheça seus ângulos

Conhecer seus ângulos é um dos primeiros passos para tirar uma boa foto. Talvez você goste mais de um lado do rosto do que do outro. Talvez você seja completamente simétrico e possa tirar uma foto de frente, sei lá.

Seja qual for o caso, você precisa de um tempo para estudar seu rosto e descobrir o ângulo pelo qual seu rosto fica melhor na foto. Então, tire algumas selfies e comece a se familiarizar com o seu melhor ângulo. Isso fará com que você se sinta confiante e com sua melhor aparência na próxima foto.

Artigos Relacionados

4. Empina o queixo

Uma das dicas que mais se ouve de quem realmente é bom em fotos é empinar o queixo. Essa dica ajuda o seu rosto a ficar mais magro e faz com que você evite o queixo duplo na foto.

Empurre a cabeça e o queixo ligeiramente para a frente. Você vai se sentir um pouco anormal, mas o efeito resultante vale a pena.

5. Ombros ligeiramente para frente

Manter os ombros ligeiramente para frente irá destacar suas clavículas e fazer suas mãos parecerem mais finas. Ao mesmo tempo, uma boa atitude parece elegante, o que nunca é demais.

6. Língua atrás dos dentes

É isso mesmo. Ao sorrir para a lente, coloque a língua bem atrás dos dentes. Com isso você se livrará da expressão maníaca indesejada e parecerá relaxado. Você precisa disso para sair bem na próxima foto.

7. Atirar no corpo

Vire a câmera ligeiramente para o lado e coloque um pé na frente do outro. O dedo do pé da frente deve estar voltado para a lente e o peso do corpo deve estar apoiado nas costas.

8. Olhe um pouco para baixo

Essa dica é poderosa. Ao olhar um pouco para baixo você não precisa abaixar a cabeça, porque já sabemos que há muitos que têm queixo duplo. Porém, um simples gesto de olhar para baixo e apenas revirar os olhos é uma ótima ideia.

Dessa forma, o rosto também fica relaxado independente da câmera , o que nos leva a resultados muito impressionantes.

9. Fique no meio

Pessoas na vanguarda da fotografia deixam uma impressão maior. Mesmo se você quiser parecer mais magro, lute para chegar ao meio. Essa dica pode parecer simples, mas com certeza ajudará você a ficar sempre bem nas fotos.

10. Mãos pelo corpo

Existem momentos em que manter as mãos abaixadas ao tronco é realmente necessário, como nas fotos tipo passe, por exemplo, mas não é o caso.

O fato é que para uma boa foto as mãos abaixadas próximo ao tronco parecem sem brilho e também podem se achatar e causar uma impressão maior. Então, coloque as mãos de lado ou pelo menos mantenha-as ligeiramente afastadas do corpo.

11. Use o espelho

Tirar fotos no espelho se tornou tão comum que hoje não é novidade para ninguém, já que quase todos estamos frequentemente nos posicionando na frente do espelho para tentar fazer aquela foto perfeita.

O fato é que selfie por um espelho tem uma vantagem clara se você quiser praticar uma boa pose e encontrar seu melhor ângulo. Vá em frente e não deixe ninguém te desencorajar.

12. Não tenha medo de filtros

Os filtros do Instagram têm sua justificativa – você fica melhor graças a eles. Portanto, não tenha medo de usá-los se isso resultar em você se sentir melhor. Mas tenha cuidado em usar os filtros, já que muitos acabam arruinando as fotos.

Hoje além do instagram existem vários outros aplicativos para editar as fotos e colocar um filtro para deixá-la melhor, mas esses filtros devem ser sempre bem escolhidos.

Conclusão

Tirar foto é algo tão importante que você sempre achará necessário em certos momentos, como na sua festa de aniversário, no passeio com os amigos ou em casa, quando estiver experimentando aquela roupa nova.

Então, para que você tenha sucesso e fique sempre bem nas fotos, pratique as nossas dicas acima e observe os resultados.

Você também pode gostar de ler:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!