ComportamentoViagens

Como fazer amigos em uma cidade nova: Veja essas 11 dicas infalíveis

Fazer amigos em uma cidade nova é uma dificuldades que surge entre várias pessoas, especialmente em adultos.

Segundo um estudo publicado no Journal of Social and Personal Relationship adultos precisam de cerca de 94 horas para se tornarem amigos e 164 horas para transformar amizades casuais em íntimas.

Coo fazer amigos em uma cidade nova? Se você está passando por essa dificuldade, aqui estão algumas dicas que ajudarão você.

11 Dicas de como fazer amigos em uma cidade nova

Como fazer amigos em uma cidade nova

1. Seja uma pessoa aberta: Fazer amigos em uma cidade nova será mais fácil se você for uma pessoa direta e aberta. Então, não tenha medo de se aproximar da pessoa e dizer que não conhece ninguém na cidade e quer encontrar pessoas para serem seus amigos.

Não aguarde o momento perfeito, aproveite agir em qualquer oportunidade. Você deve assumir a responsabilidade por sua vida social e não deixar isso para o destino.

2. Converse com seus vizinhos: Quando você se muda para uma nova cidade as pessoas mais próximas de você são seus vizinhos. Além disso, eles são também as pessoas mais fáceis de conversar.

Aproveite sempre que precisar de ajuda ou quando encontrar com eles iniciar uma conversa. A amizade surgirá com o tempo ou na primeira vez.

3. Não evite conversas: Um dos principais erros que pessoas que desejam fazer novos amigos cometem é evitar conversas. Você ouve alguém falando sobre seu livro favorito ou alguém apenas sorrindo docemente para você? Então, seja corajoso, deixe de lado a timidez e venha conversar.

O que você precisa para fazer amigos com maior facilidade é do seu sorriso amigável, franqueza e um pouco de coragem.

4. Participe em atividades: Se você gosta de jogar basquete, por exemplo, junte-se a um time adulto de basquete para se divertir um pouco. É em atividades como essas que você conhecerá pessoas novas, que compartilham dos mesmos interesses e que poderão ser seus novos amigos.

5. Abrace as oportunidade: É claro que nem sempre você terá que dizer sim. Mas se alguém o convidar para sair ou demostrar interesse em conversar com você, diga que sim e abrace a oportunidade. Não adianta se privar, pois assim você jamais terá novos amigos.

6. Junte-se a grupos de interesse locais: Uma boa ideia de como você pode fazer novos amigos em uma cidade nova é procurar comunidades relacionadas aos seus hobbies. Você pode fazer isso perguntando para seus colegas de trabalho ou pesquisando na internet (Google e redes sociais).

7. Adira a um grupo do Facebook: Os grupos do facebook podem ajudá-lo a se manter atualizado sobre os eventos da cidade, mas você pode tentar pesquisar seu bairro ou bairros próximos do seu. Desta forma, você pode encontrar os grupos mais adequados para você e aderir, para que comece a participar de atividades e conhecer pessoas com interesses comuns.

8. Saia da sua zona de conforto: As vezes coragem não é o suficiente para fazer novos amigos em uma cidade nova. Você precisa sair da sua zona de conforto. Isso pode abrir portas que você nunca esperava. Por exemplo, se você acha que ir a um teatro não é nada atraente para você, compre um bilhete e vá assistir a um. Quem sabe, talvez encontre novos interesses!

9. Concentre-se nas coisas que você ama: Transformar suas paixões em oportunidades de fazer amigos é o que especialistas recomendam. Por exemplo, se você gosta de sorvetes, pode ir a uma sorveteria nas proximidades. Dessa forma, será mais fácil encontrar grupos onde pessoas com ideias semelhantes se reúnam.

10. Obtenha ajuda de seus amigos: Seus amigos também podem ajudar você a fazer novos amigos em uma nova cidade, mesmo que eles estejam tão longe de você. Você pode perguntar a eles se há pessoas que conhecem nas proximidades. Encontrar os amigos dos seus amigos pode ser um bom passo para se acostumar com a nova cidade.

11. Converse com seus colegas de trabalho: Assim como seus velhos amigos, seus colegas de trabalho também podem ajudar você a fazer novos amigos, aliás, eles podem ser seus novos amigos, já que você trabalha com eles todos os dias, então é mais provável que sejam amigos. Vá almoçar com eles, se eles tiverem algum encontro para se divertirem ou compartilharem experiências, participe.

Conclusão

Você gostou dessas dicas de como fazer novos amigos em uma nova cidade? Se sim, compartilhe o artigo com seus amigos e aplique nossas dicas que você certamente terá bons resultados. Abaixo estão alguns artigos relacionados que podem ser interessantes para você:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!