Lifestyle

Como fazer limpeza da pele em casa em 6 passos

Você sabia que a limpeza da pele é um cuidado fundamental para manter a saúde e da beleza do rosto, Pois, ajuda na remoção das impurezas, as células moras, os escravos e o excesso de oleosidade que podem danificar os poros e causar acne.  Além disso, a limpeza da pele prepara a pele para receber os melhores produtos de hidratação.

Neste artigo vamos ensinar a você a fazer limpeza da pele em casa, de forma simples e econômica. Veja a seguir como fazer uma limpeza da pele caseira em 6 passos:

1) Limpar superficialmente

O primeiro método é remoção da maquiagem e as impurezas superficiais da pele. Para isso, você deve usar um óleo vegetal ou uma loção desmaquilhante, pode ser óleo de coco ou de amêndoas.

Aplique o produto com um algodão ou com as mãos em todos os rosto, massageando suavemente. Posteriormente, lave o rosto com água morna e um sonete neutro ou recomendado para o seu tipo de pele. E por fim, seque com uma toalha limpa macia.

2) Vaporizar

Como fazer limpeza da pele

O passo a seguir é vaporizar o rosto para amolecer a pele e abrir os poros. Para isso, você pode usar um aparelho vaporizador ou mesmo uma bacia com água fervente. Adicione algumas gotas de óleo essencial pode ser de lavanda ou de camomila na água para acalmar e aromatizar a sua pele. Depois, você deve cobrir a cabeça com uma toalha e aproxime o rosto do vapor por cerca de 10 minutos, mas você deve ter cuidado para não se queimar.

3) Esfoliar

Como fazer limpeza da pele

O terceiro passo é esfoliar a pele para a remoção de células moras e os cravos mais superficiais, como também ajuda a estimular a renovação celular e a circulação sanguínea.

Você pode preparar um esfoliante caseiro com ingredientes naturais, como mel, açúcar, café e aveia. Você deve aplicar o esfoliante com gaze ou com as mãos em todos o rosto, fazendo movimentos circulares e suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague com água morna.

4) Extrair

O quarto passo é a extração dos cravos e as impurezas mais profundas que ficam nos poros. É recomendado que você use uma pinça ou uma espátula própria para isso, ou também você pode usar os dedos envolvidos em algodão ou faze umedecidos em uma loção antisséptica.

Você deve pressionar os dedos em direção oposta ao cravo, até que saia totalmente. Evite espremer espinhas inflamadas ou cistos, pois isso pode causar infecção e cicatriz na pele.

5) Aplicar máscara

Como fazer limpeza da pele

O quinto passo é a aplicação de uma máscara calmante e hidrante na pele, para reduzir a vermelhidão e a irritação causadas pela extração dos cravos, além disto, ajuda a nutrir e restaurar a pele. Para isso, você deve usar uma máscara comercial ou pode preparar uma máscara caseira com ingrediente naturais, como mel, iogurte, argila, babosa ou pepino. Aplique a máscara a máscara em todo o rosto, evitando a região dos olhos e da boca. Deixe agir por cerca de 20 minutos e retire com água fria.

6) Tonificar e hidratar

Como fazer limpeza da pele

E por fim, o último passo é tonificar e hidratar a pele, para fechar os poros, proteger e a suavizar a pele. Para isso, você deve usar um tônico facial comercial ou preparar um tônico caseiro com produtos naturais, como vinagre de maça, chá verde, [agua de rosas ou hamamélis.

Você deve aplicar o tônico com um algodão em todo o rosto, Posteriormente, aplique um hidrante fácil recomendado para o seu tipo de pele, com movimentos ascendestes e delicados.

Conclusão

Você acabou de aprender como fazer uma limpeza da pele caseira em 6 passos simples e eficazes. Lembre-se de que esse processo deve ser feito a cada 15 ou 30 dias, e não se esqueça de usar sempre um protetor solar durante. Deste modo, você vai evitar as manchas e danos causado pelo sol. Esperamos que este artigo tenha sido útil para você.

Leia também:

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!