Negócios

Como evitar roubos na sua empresa

Veja dicas para evitar roubos na sua empresa

Sua empresa tem sofrido roubos frequentemente? Se sim, isso é motivo para reforçar a segurança da sua empresa ou terá de enfrentar situações mais difíceis e isso com certeza trará graves prejuízos ao negócio, como a paralisação total das atividades, em razão da subtração de um equipamento indispensável às operações ou ainda, danos à saúde dos funcionários.

Hoje em dia é possível prevenir roubos na empresa de várias formas, utilizando certas ferramentas e tecnologias disponíveis.

Os roubos na empresa podem ocorrer internamente – quando seus próprios funcionários roubam a sua empresa. Muitas empresas não possuem nenhuma segurança ou sistema para controlar seus funcionários, tornando fácil os roubos.

Reforce a segurança interna para evitar roubos

Para evitar roubos internamente, reforce a sua segurança, você pode fazer isso:

Instalando câmaras: Esse pode ser o método mais fácil para verificar as actividades dos seus trabalhadores. As câmaras de segurança podem ser instaladas estrategicamente sem que outras pessoas, como os seus trabalhadores, percebam.

Com câmaras de segurança você pode facilmente saber se acontece roubos frequentes na sua empresa e até identificar os protagonistas desse acto, já que é possível abrir a visualização das câmaras a partir do telefone ou computador e saber o que se passa na sua empresa.

Quando sua empresa sofre assaltos

Existem tecnologias para evitar roubos na sua empresa, mas você também pode contratar uma empresa de segurança e deixar isso na mão de especialistas. Essas dicas abaixo poderão ajudar você a evitar roubos na sua empresa:

Instale um sistema de alarme: um sistema de alarme eficiente irá sinalizar você caso ocorra algum movimento suspeito após o fechamento do estabelecimento.

A grande vantagem dos sistemas de alarme é que podem alertar você por aplicativo em seu celular de alguma movimentação estranha em seu comércio para acionar a polícia, por exemplo. Possuir um sistema de alarme também inibe que ações como essa venham a ocorrer.

Contrate uma empresa de segurança: É muito difícil que uma única pessoa cuide da segurança da sua empresa, então, a melhor opção é contratar uma empresa de segurança para cuidar disso por você.

A grande vantagem é que você poderá contar com uma equipe treinada para evitar qualquer situação de roubo ou outras que possam ocorrer.

Trate da iluminação do local: Uma boa iluminação também pode ajudar muito a evitar roubos na sua empresa, já que ladrões costumam escolher estabelecimentos sem iluminação ou com baixa iluminação para que não haja reconhecimento por câmaras ou mesmo por vizinhos. Então, é uma boa opção instalar lâmpadas na parte de fora da sua empresa.

Leia também:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, desactive o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo do nosso blog. Obrigado!