Saúde e bem estar

Como eliminar fungos das unhas rapidamente

Diferentes tipos de fungos podem causar a infeção conhecida como micose na unha (onicomicose). Entretanto, os ambientes quentes e úmidos, como piscinas, saunas, vestiários e outros, formam condições ideais para que fungos se alojem. Nesse artigo você aprenderá como eliminar os fungos na unha e acabar com a micose na unha rapidamente.

Remédios caseiros para eliminar fungos das unhas rapidamente

Como eliminar fungos das unhas rapidamente

Abaixo uma lista com alguns remédios caseiros para eliminar fungos das unhas rapidamente. A lista é enorme e você pode testar uma receita por vez e nunca várias de uma única vez. Confira as receitas:

1. Solução caseira com vinagre de maçã

Você provavelmente já deve saber o quão poderoso é o vinagre de maça em vários tratamentos. Nesse contexto, o vinagre de maçã é bom tanto para as unhas dos pés quanto para as unhas das mãos, uma vez que as propriedades alcalinas contribuem na regularização do pH da pele.

Para usar o vinagre de maçã para eliminar fungos das unhas rapidamente faça uma mistura do vinagre com água e deixe as mãos ou pés submersos por cerca de 20 minuto.

2. Alho

Outro ingrediente poderoso é o alho, que você provavelmente deve ter em sua cozinha. O alho possui propriedades antibióticas e antimicrobianas, podendo com isso ajudar no tratamento e na prevenção das infecções.

Para usar o alho nesse tratamento faça uma pasta com 10 dentes de alho amassados e uma colher de azeite de oliva. Aplique nas áreas afetadas e deixe agir por 30 minutos.

3. Tratamento com bicarbonato de sódio e suco de limão

O bicarbonato de sódio e o suco de limão são dois ingredientes que resultam em um remédio eficiente para o tratamento de fungos nas unhas. Essa mistura deve ser aplicada diretamente nas áreas afetadas.

Outros remédios caseiros para acabar com a micose na unha

  • Iogurte natural;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Chá de uva-ursina;
  • Chá de poejo;
  • Óleo de orégano.
  • Óleo Essencial de Melaleuca;
  • Azeite de oliva;
  • Hortelã-pimenta;
  • Óleo de amêndoa e óleo de linhaça.

Importante: Se você notar que esses remédios caseiros não lhe apresentam resultados desejados, recomendamos fortemente procurar ajuda profissional. A micose na unha, quando não tratada corretamente, pode causar danos permanentes, que vão de outras infecções até a queda da unha.

Como salvar unha com fungo?

A melhor forma de salvar unha de fungo é o tratamento. Arrancar uma unha não resolve o problema da micose, pois o fungo se aloja abaixo da unha, na área chamada de leito ungueal. Portanto, retirar a unha, simplesmente, não leva à cura e não é uma modalidade de tratamento.

O único tratamento possível para uma micose instalada é utilizar medicamentos antifúngicos.

Como acabar de vez com o fungo da unha?

Procurando ajuda médica e seguindo um tratamento você conseguirá acabar de uma vez com o fungo da unha. A micose de unha pode ser tratada com antifúngicos em forma de comprimidos, prescritos pelo dermatologista, como o Fluconazol ou o Itraconazol, ou através da aplicação de uma pomada ou esmalte diretamente na unha, como o Loceryl, a Micolamina ou o Fungirox, por exemplo.

É verdade que dipirona cura micose de unha?

NÃO! A dipirona não funciona para tratar a micose de unha. A única forma realmente eficaz e definitiva de tratar micose na unha é com o uso de medicamentos antifúngicos, que devem ser indicados e orientados por um dermatologista.

recomendações do autor:

Você também pode gostar de:

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!