Alimentos e receitas

Como conservar legumes e vegetais crus para durar mais tempo

Saber como conservar legumes crus é muito importante. Os legumes e vegetais precisam ser bem conservados para durarem mais tempo e evitar que você compre sempre outros legumes e deite os que comprou anteriormente por estarem em péssimo estado para consumo.

Nesse artigo preparamos dicas de como você pode conservar legumes crus. Continue lendo o conteúdo para saber mais.

Como conservar legumes e vegetais crus

Como conservar legumes crus

Abaixo estão alguns dos legumes mais usados na confeção de várias receitas e as suas respetivas formas corretas de conservação. Confira:

Como conservar cebolas

Para conservar as cebolas você de armazená-las em local fresco e escuro entre 7 ° C e 10 ° C. A cebola crua inteira fica em local seco e fresco por dois a três meses.

Os locais que oferecem estas condições incluem adega, arrecadação, cave sem aquecimento ou garagem. É importante não armazenar cebolas com batatas porque o gás produzido por ambos fará com que um ao outro morra rapidamente.

Ao armazenar cebolas, seja em temperatura ambiente ou inferior, certifique-se de garantir a ventilação adequada para evitar mofo. Uma cesta, um saco de rede ou um saco de papel coberto são adequados. Não guarde a cebola em um saco plástico.

Como conservar tomates

Para conservar o tomate e fazê-lo durar mais tempo é importante saber que a parte do caule do tomate é a área mais sensível, e por isso, esta é a parte que será danificada primeiro.

Portanto, se você quiser conservar os tomates por muito tempo, a parte deve ficar voltada para cima. Organize-o ordenadamente, não brinque. Caso contrário, fica rapidamente danificado ou mole.

Como conservar pimentão

Os pimentões podem ser armazenados na geladeira para melhor conservação. Mas antes de armazenar os pimentões vermelhos e verdes na geladeira, remova os talos primeiro. Por quê? Porque esse talo é o que geralmente será danificado primeiro e fará com que todos os pimentões sejam danificados; Em seguida corte em rodelas ou pique;

Coloque em um recipiente e leve ao freezer até congelar. Por fim, transfira para um saco plástico próprio ou enrole-os em papel filme, separando pequenas porções para uso diário.

Como conservar Pepinos

Pepinos inteiros duram cerca de uma semana se armazenados corretamente. Os pepinos fatiados só ficam alguns dias na geladeira.

Artigos Relacionados

Coloque os pepinos na caixa inferior da geladeira, que se destina a armazenar vegetais. Você também pode embrulhar pepinos em um papel de cozinha de papel e, em seguida, em um saco plástico que pode ser fechado novamente.

As toalhas absorvem o excesso de umidade (os pepinos têm alto teor de água), o que evita o apodrecimento prematuro.

Como conservar cenouras

As cenouras podem durar de dois a três meses na geladeira, quando armazenadas de maneira adequada. Se você cultiva sua própria cenoura ou compra-a fresca, recomendamos colocá-la em um saco plástico e guardá-la na geladeira.

Não exponha ao sol ou ao ar, pois isso pode causar a deterioração das cenouras. Ao guardar a cenoura na geladeira por muito tempo (mais de três dias), é bom colocá-la em um saco plástico hermético.

A vedação da bolsa ajuda a regular a umidade (geladeiras tendem a criar condições de seca que desidratam os alimentos). Ao armazenar cenouras, mantenha-as longe de vegetais e frutas como maçãs, peras, bananas maduras, etc., pois elas produzem gás etileno.

Como conservar legumes e vegetais crus – Tabela de conservação

Essa tabela é um resumo de como conservar legumes e vegetais crus e a maneira de como conservar outros que não foram mencionados durante o conteúdo acima. Essa tabela possui uma descrição de cada um deles, o tempo que pode ficar armazenado e onde podem ser armazenados para melhor conservação. Veja a tabela abaixo:

Legumes/Vegetais Quanto tempo para armazenar Onde armazenar
Batatas 1 a 2 semanas (2 a 3 meses em um local fresco e escuro) Adega (sala escura mais fria)
Tomates 1 – 10 dias Temperatura do quarto
Cebola 1 – 2 meses Adega (sala escura mais fria)
Brócolis 5 – 7 dias Geladeira
Repolho 1 semana Geladeira
Uma cenoura 3 – 4 semanas Geladeira
Couve-flor 1 semana Geladeira
Pepinos 1 semana Geladeira
Cebolinha 7 a 10 dias Geladeira
pimentão vermelho 1-2 semanas Geladeira
Espinafre 3-5 dias Geladeira
Salada 1 semana Geladeira
Cogumelos 1 semana Geladeira
Brotos 3-5 dias Geladeira

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!