Negócios

Como abrir uma barbearia em Angola – Passo a passo

Um dos negócios que há muito tempo tem apresentado persistência no mercado em Angola são as barbearias – estabelecimentos que tratam da beleza de pessoas maioritariamente do sexo masculino (diferente dos salões de beleza que possuem atendimento generalizado).

Você já pensou em abrir uma barbearia em Angola?

Talvez seja esse o momento de tirar sua ideia do papel e começar a concretizá-la. Neste artigo mostraremos para você o que é preciso para abrir uma barbearia em Angola para que você saiba por onde começar.

Como abrir uma barbearia em Angola?

Abaixo listamos algumas dicas para você abrir uma barbearia em Angola e se dar bem nesse negócio:

1. Entenda o mercado e entenda o seu público

O mercado de barbearia é voltado para o público masculino, apesar de também existirem mulheres que possuem as mesmas necessidades e preferências que os homens no que se refere a beleza. Entretanto, entender esse mercado e saber as características do público que está querendo conquistar é importante para acertar na oferta dos serviços.

É preciso ainda conhecer o mercado e o público alvo para definir os melhores serviços e melhores preços para os futuros clientes, tendo em conta que dessa forma, poderá atendar melhor as suas necessidades.

2. Escolha a localização

Barbearias costumam dar certo em bairros e ruas principais. Mas, o local a escolher deve depender de vários outros factores, como as condições das pessoas a volta, a movimentação de pessoas na área, e se, existem vários concorrentes ou não.

A existência de concorrentes pode ser um obstáculo, principalmente se seus concorrentes apresentarem barbearias com mais condições e uma variedade de serviços.

Por isso, escolher locais menos concorridos, para quem quer iniciar com uma pequena barbearia, é o melhor a se fazer, do contrário, terá que definir outras estratégias para conseguir clientes, como preços atraentes e serviços com mais qualidade, por exemplo.

3. Legalize o seu negócio

Embora existam, nos bairros, várias barbearias não legalizadas exercendo seus serviços normalmente, legalizar o negócio é sempre importante, sobretudo se você deseja crescer ou já começar uma barbearia de grande dimensão. Entenda que isso passa até mais credibilidade para os clientes.

4. Estrutura e equipamentos

Uma barbearia, por mais pequena que seja, exige um conjunto de equipamentos. É claro que, para quem está começando focar apenas nos equipamentos que permitem começar o negócio é a melhor escolha.

Porém, conforme o negócio vai crescendo, poderá existir a necessidade de estender a sua lista de equipamentos para melhorar o atendimento e os serviços prestados.

Entretanto, numa fase inicial, os equipamentos necessário para uma barbearia são:

  • Espelhos (grandes);
  • Máquina de cortes;
  • Avental;
  • Cadeiras de barbeiro;
  • Capa para os clientes;
  • Armário e prateleiras;
  • Acessórios (pentes, lâminas, cosméticos, tesouras, escovas etc.) …

Com apenas esses equipamentos é possível começar a trabalhar e juntar dinheiro para conseguir outros e aumentar cada vez mais as condições do seu negócio.

Dicas para ter uma barbearia de sucesso em Angola

Veja algumas outras dicas que podem fazer com que seu negócio dê certo e você alcance o tão esperado sucesso.

  • Foque em sua capacitação – Busque aprender novos e mais modernos cortes de cabelo para diversificar os serviços a oferecer.
  • Saiba administrar os lucros do seu negócio – Saber administrar seus lucros é muito importante para não acabar usando seu dinheiro apenas em suas necessidades particulares e correr o risco de falir o seu negócio por falta de meios para financiar.
  • Aposte na aparência do seu negócio – Uma barbearia é um negócio onde a sua aparência pode influenciar muito na atração de clientes, por isso, foque em garantir uma boa aparência para o seu negócio.
  • Defina os melhores preços – A definição do preço dos serviços é fundamental e é capaz de decidir se você terá mais ou menos clientes. Para definir o preço dos serviços, é importante acertar no estudo do mercado e conhecer as condições do seu público alvo.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!