BelezaSaúde e bem estar

Benefícios estéticos do óleo de côco que você nem imagina

Nem imaginamos, mas o óleo de coco é ótimo para uma infinidade de coisas em nossa beleza e estética.  Iremos hoje relacionar algumas e as nossas queridinhas já testadas e aprovadas.

Hidratação dos cabelos (queridinho por nós)

Aqueça 3 colheres de sopa do óleo de coco e deixe esfriar, enquanto lava os seus cabelos, com eles ainda úmidos passe o óleo por todo o cabelo, sem deixar nenhuma mexa de fora, coloque a toca e deixe agir por 6 horas. Lave normalmente os cabelos, deixe-os secar e se prepare para notar os fios mais macios e brilhantes.

Branqueador dental e auxílio no hálito (queridinho por nós)

Após escovar os dentes, faça o bochecho com o 1 colher de sopa de óleo de coco por 30 minutos e finalize fazendo gargarejo. É importante fazer em jejum e não comer nada por mais 30 minutos.

Após algumas vezes notará que seus dentes ficaram mais claros e com hálito agradável.

Esfoliante e hidratante corporal, rosto, mãos e pés (queridinho por nós)

Faça uma pequena mistura com 3 colheres de óleo de coco e açúcar, passe por todo o seu corpo suavemente e deixe agir por 5 minutos, após lave normalmente seu corpo e se prepare para após seco senti-lo bem macio.

O óleo de coco usado desta forma também é um ótimo anti idade.

 Prevenção das estrias (queridinho por nós)

Esta dica é ótima para todas, principalmente para as grávidas que podem passar a utilizar o óleo de coco na prevenção as estrias, sou apaixonada por esta, além de ficar um aroma delicioso.

Cílios mais sedosos

Passe um pouquinho do óleo de coco somente na raiz dos cílios diariamente e aguarde para ter cílios mais sedosos e que ainda irão ajudar no crescimento dos mesmos.

Anti frizz capilar e brilho nos cabelos

Coloque na palma da mão o equivalente a uma moeda de 1 real, misture nas mãos e passe pelos cabelos com exceção da raiz.

Iluminador

Após finalizar a make passe somente um pouquinho do óleo de coco sob as maçãs da bochecha, ele refletirá como iluminador destacando os pigmentos naturais da sua pele.

Hidratante labial (queridinho por nós)

Apenas passe o óleo de coco sob os lábios como lip balm.

Auxiliar depilatório natural

Ao invés de utilizar creme para depilação, experimente passar o óleo de coco nas partes a serem depiladas (com barbeador).

Esses são apenas alguns dos inúmeros benefícios do óleo de coco, em breve traremos mais matérias falando de outros benefícios dele em nossa saúde.

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!