Casa

8 dicas para espantar moscas que você precisa conhecer

As moscas são sem dúvidas um grande incómodo, além disso, podem causar certas doenças principalmente se elas pousam em seus alimentos, é também por esta razão que se recomenda lavar os produtos antes de comer.

Como surgem as moscas

Como surgem as moscas

As moscas são geralmente atraídas por lugares sujos e úmidos. Você também verá moscas em sua casa se tem sido habitual deixar as janelas abertas ou se tem deixado comida exposta na cozinha ou em outros cômodos da casa.

Além disso, as moscas podem também podem surgir em baldes de lixo – se ele estiver cheio de alimentos já estragados fará surgir moscas que podem chegar até o interior de sua cozinha.

9 Dicas de como espantar moscas e acabar com elas em sua casa

As dicas abaixo ajudarão você a espantar moscas em sua casa:

Como espantar moscas

  1. Mantenha sua casa limpa: A primeira dica para se livrar das moscas tem a ver com a limpeza.

A limpeza é uma das maneiras mais eficazes de manter as moscas afastadas. Portanto, certifique-se de manter sua casa limpa e livre de sujeira e detritos.

  1. Use repelentes de moscas: Você pode usar repelentes de moscas disponíveis no mercado para afastar as moscas de sua casa ou espaço.

Esses produtos funcionam muito bem, embora possam fazer mal a certas pessoas devido ao cheiro. Por conta disso, recomendamos que, após aplicar o produto em casa, fique um tempinho fora de casa.

  1. Evite deixar comida exposta: As moscas são atraídas por alimentos expostos, então certifique-se de manter seus alimentos cobertos e armazenados corretamente.

Limpe também quaisquer resíduos de alimentos imediatamente após as refeições.

  1. Faça armadilhas de moscas: Na verdade, as armadilhas de moscas são vendidas já feitas nos mercados, e são facilmente encontrados, você só precisa mesmo aplicá-las em sua cozinha para capturar e matar moscas.
  2. Mantenha sua casa bem ventilada: As moscas não gostam de ambientes ventilados, por isso, mantenha sua casa bem ventilada abrindo janelas e portas. Se você notar que elas estão se multiplicando feche as janelas e portas e aplique um repelente de moscas.
  3. Coloque redes nas portas e janelas: Essa é uma prática antiga, porém, funciona muito bem até aos dias de hoje. Você pode colocar redes nas portas e janelas para impedir a entrada de moscas em sua casa.
  4. Plante plantas repelentes de moscas: Algumas plantas, como manjericão e lavanda, são conhecidas por repelir moscas. Considere plantar essas plantas ao redor de sua casa para garantir que as moscas estejam distantes de você e de sua casa.
  5. Use água fervente: A água fervente pode ser usada para afastar as moscas. A dica consiste em despejar água fervente nos locais onde as moscas se concentram, como o lixo ou o dreno da pia. Fazendo isso você poderá se livrar das moscas.

Conclusão

Como vimos, as moscas podem causar incómodo e até problemas de saúde se tiverem contato com seus alimentos. As dicas acima ajudarão você a se livrar delas e preservar a sua saúde, assim como a de seus filhos e outras pessoas em casa. Esperamos que as dicas acima funcionem para você.

Leia também:

 

 

 

 

 

 

 

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!