Saúde e bem estar

Testículos murchos é normal?

O tamanho normal do testículo de um homem adulto varia de 15cm3 até 25cm3, embora alguns homens tenham volumes testiculares ainda maiores do que isso. Uma variabilidade normalmente aceita é de até 20% de diferença entre os testículos.

Os testículos são órgãos masculinos responsáveis por produzir hormônios e células reprodutivas, denominadas espermatozoides. Segundo estimativas, em cada testículo são encontrados 400 túbulos seminíferos que produzem de 50 a 150 milhões de espermatozoides por dia.

Os testículos podem estar duros em um dia e murchos em outro. Esse último caso pode ser uma situação preocupante para muitos homens se os testículos estão murchos parecendo estar completamente vazios. Isso é ainda mais preocupante para quem tem ejaculado frequentemente durante relações sexuais ou masturbação. Mas, testículos murchos é normal?

Saiba mais sobre isso abaixo:

Testículos murchos é normal?

Testículos murchos é normal?

Primeiramente entenda que testículos murchos não acontecem apenas em homens que ejaculam todos os dias ou que ejaculam várias vezes durante a semana. Além disso, também não dizer que seus testículos estão vazios (sem espermatozoides), já que os testículos produzem espermatozoides a cada segundo.

Para você ter uma ideia da capacidade de produção de espermatozoides que os testículos possuem, saiba que, em média, homens saudáveis ​​produzem entre 3 a 5 milhões de espermatozoides por hora. Então, seus testículos estão murchos, mas não estão vazios.

O fato é que os testículos podem ficar murchos através da temperatura externa, pois o escroto se aproxima do corpo para se aquecer e se afasta para ser melhor refrigerado. Isso porque a conservação dos espermatozoides depende disso.

Por esta razão, nota-se claramente nos homens que os testículos ficam mais murchos no calor e mais duros no frio. Esse é um acontecimento extremamente natural.

Com base nisso, é normal que os testículos estejam murchos, mesmo que de repente. Entretanto, se você notar que seus testículos permanecem murchos por longo tempo procure ajuda médica e tire suas dúvidas com seu médico.

Leia também:

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!