Alimentos e receitas

11 Sobremesas deliciosas para jantar mexicano

Se você tem marcado aquele jantar mexicano e não tem ideia do que saborear como sobremesa você está no sítio certo. Veja abaixo nossas sugestões de sobremesas para jantar mexicano que você pode experimentar:

Sobremesas para jantar mexicano
Horchata – sobremesa para jantar mexicano.

1. Churros

Doce, crocante por fora e fofo e úmido por dentro: os churros são perfeitos. Essa é uma sobremesa de massa frita revestida com açúcar canela e mergulhada em chocolate ou caramelo. Churros é melhor consumido na hora, então por que não fazer o seu próprio?

2. Bolo Doce de Milho Mexicano

Bolo mexicano de milho doce: é úmido e doce, uma forma perfeita para terminar qualquer refeição mexicana, como aquele jantar. O que há de tão especial em um bolo doce de milho mexicano é que ele tem três formas diferentes de milho: farinha de milho, fubá e milho real.

3. Chocolate quente com aroma de laranja

Uma outra opção de sobremesa para jantar mexicano. Um pouco de casca de laranja dá belo sabor e aroma a este chocolate quente que aquece.

4. Pudim de Arroz – Sobremesa para jantar mexicano

Também conhecido como Arroz Con Leche, o arroz doce mexicano é uma sobremesa simples que requer apenas quatro ingredientes: leite, açúcar, arroz e canela. Você também pode adicionar passas e coco ralado para um sabor e textura mais interessante.

O pudim de arroz é uma escolha deliciosa, doce e decadente para um jantar mexicano. Pode ser servido quente ou frio.

5. Churros com chocolate picante

Para comer esses donuts deliciosos como eles fazem no México, dê-lhes uma imersão rápida no chocolate quente espesso com pimenta-malagueta.

6. Empanadas de abacaxi

Recheio de abacaxi doce em uma empanada? Por que não? A empanada de abacaxi é uma ótima receita para um lanche saboroso, com um recheio tão doce e suculento, e é maravilhosamente complementado pela crosta amanteigada e em flocos.

A melhor parte é que você pode fazer esses doces em casa! Você ficará surpreso com a facilidade de fazer a massa. Quanto ao recheio? Embora esta receita peça conservas de abacaxi, qualquer geléia que você tiver servirá!

7. Pudim de Caramelo

Creme doce que derrete na boca com molho de caramelo: é disso que se trata todo este pudim.

Se você nunca tentou fazer pudim de caramelo antes, esta receita rápida e fácil é uma boa maneira de começar. É simples e requer apenas cinco ingredientes básicos.

Com um pouco de açúcar, ovos, leite condensado adoçado, leite evaporado e extrato de baunilha, você terá o pudim pronto para saborear no seu jantar mexicano.

8. Horchata – Sobremesa para jantar mexicano

Esta é uma bebida mexicana popular que adiciona doçura a qualquer refeição. A Horchata é feita com arroz (ou outros grãos) e leite. Temperado com açúcar e canela e carregado com gelo, é uma bebida doce, cremosa, leitosa e refrescante.

9. Potes de chili de chocolate

Essa sobremesa de chili com chocolate de inspiração mexicana é perfeita para seu próximo jantar mexicano. Além disso, é perfeita para enlouquecer seus convidados em casa.

10. Sanduíches fáceis de sorvete de doce de leite

Esta guloseima pegajosa e deliciosa de caramelo, chocolate e sorvete é fácil de fazer e vai deixar todos em êxtase. É mais uma de nossas sugestões de sobremesas para jantar mexicano que é uma delícia.

11. Sorvete Frito

Com esta receita simples, não há necessidade de uma fritadeira!

Em vez de cobrir o sorvete e depois fritá-lo, você só vai fritar os flocos de milho. Em seguida, você vai enrolar o sorvete nos flocos de milho fritos, dando-lhe aquele efeito de frito profundo; derrame calda de chocolate (ou caramelo, o que você preferir) sobre aquele bad boy!

Pecadora e decadente, esta sobremesa mexicana definitivamente não é para contadores de calorias!

Veja também:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!