Alimentos e receitas

30 Sobremesas frescas rápidas e fáceis para os dias de verão

Os dias quentes despertam desejos de fugir um pouco do que estamos acostumados a a ter como sobremesas e preferir sobremesas mais refrescantes. Pensando nisso, separamos uma lista com 30 receitas de sobremesas frescas rápidas e fáceis para os dias de verão que você vai adorar e querer fazer mais vezes.

30 Receitas de sobremesas frescas rápidas e fáceis para o verão

30 Sobremesas frescas rápidas e fáceis para o verão

Confira nossas receitas de sobremesas refrescantes que são perfeitas para o verão:

1. Sorvete de banana

O sorvete de banana é uma das receitas mais simples e fáceis para fazer em dias quentes. Em 30 minutinhos você prepara um sorvete delicioso e bota no freezer.

2. Tiramisù

Para além de muito saboroso, essa é uma sobremesa fresca, rápida e muito fácil. Para preparar o Tiramisú você precisa de apenas 20 ou 25 minutos e mais umas 3 horas de geladeira.

3. Sobremesa refrescante de morango real

Essa é a receita de uma sobremesa que conta com três camadas: a primeira de brigadeiro branco; a segunda de morangos; e a terceira creme de leite com chocolate. Depois que seu doce estiver montado é preciso esperar ele gelar, o que pode levar em torno de 2 horas. Além disso, você pode servir bem fresquinho em um refratário ou tacinhas individuais.

4. Pavê de sorvete

Para preparar o Pavê de sorvete você precisa apenas preparar a ganache e o creme branco para montar a sobremesa, mas, já que requer 6 horas de geladeira, é necessário planejamento para fazê-la.

5. Sobremesa express com morango

Essa receita é uma combinação de leite condensado, creme de leite, morangos e gelatina. Essa é um doce que deve ser servido bem geladinho, então, uma dica que dou para você é preparar com antecedência de algumas horas.

6. Copinho de morango

Se estamos falando de receitas frescas rápidas e fáceis, com certeza não podemos deixar o copinho de morango de fora dessa lista, já que essa é uma verdadeira receita de minuto. Seu tempo de preparo é tão rápido fazendo com que se encaixe muito bem nesta descrição.

7. Mousse de leite em pó

Difícil encontrar uma receita mais prática que essa. Além de muito simples, já que requer apenas leite em pó, água e suco em pó, seu modo de preparo é basicamente misturar os ingredientes no liquidificador e levar o doce para gelar antes de servir e se deliciar.

8. Frozen iogurte de mamão

A primeira receita de sobremesa fresca e rápida em que o mamão entra como o ingrediente principal. Essa fruta é uma boa fonte de fibras, auxilia na digestão e na inibição da constipação. Aqui ainda possui um papel indispensável nesta estação: ajuda a refrescar!

9. Flã de amora e iogurte

Flã de amora e iogurte é uma sobremesa perfeita para dias de verão, mas o bom dessa receita é que você pode facilmente mudar o seu sabor trocando as amoras da “massa” pela fruta que desejar e fazer uma calda dela para acompanhar o doce.

Artigos Relacionados

10. Gelado de paçoca

Mais uma daquelas receitas em que se prepara tudo em um único passo. Para preparar o gelado de paçoca basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e colocar em tacinhas para gelar. Isso faz dela uma receita rápida e uma boa opção para dias quentes. Fácil, rápido e delicioso.

11. Mousse de laranja

Essa uma receita para você fugir um pouco dos famosos mousses de maracujá e limão que são também os mais preferidos para muitas pessoas em dias de verão. Você pode preparar essa receita fresca em poucos minutos e já saborear.

12. Naked cake de limão

Além de bonito visualmente, o naked cake ganhou destaque no último ano. Nesta versão, é acompanhado do recheio de creme de limão que deixa o bolo a “cara do verão”.

13. Creme gelado de cupuaçu com ganache

Para obter o melhor resultado com essa receita fresca você precisa bater bem o creme de cupuaçu para que ele fique leve e aerado. Leve o doce na geladeira por 2 horas e depois é só servir e aproveitar o seu sabor!

14. Sorvete de doce de leite com 2 ingredientes

Para além de muito saborosa, essa receita é muito simples e requer apenas dois ingredientes e já apresenta um sabor de fazer qualquer um querer mais.

15. Mousse de limão

Já para quem gosta de um sabor azedinho, usar o limão pode ser uma ótima pedida. Aqui também só é preciso misturar todos os ingredientes no liquidificador e esperar o doce gelar por 2 horas.

16. Sorvete de coco queimado

Outra vez o coco presente em uma receita de sobremesa refrescante e rápida, mas desta vez sendo combinada com baunilha – que possui um poder relaxante, além de sedativo e acalmante.

17. Mousse de pêssego

Tudo bem que o pêssego não sé assim tão utilizado no preparo de mousses, mas se você gosta do sabor dessa fruta, pode apostar nessa receita. Para fazer o mousse de pêssego você só precisa misturar todos os ingredientes no liquidificador e depois deixar o creme na geladeira até que o doce fique geladinho.

18. Torta de sorvete com banana

o sorvete é um clássico para combater o calor. Aqui faz as vezes de massa para esta torta com fácil preparo e sabor inigualável.

19. Mousse cremoso de coco

Mais uma receita daquelas que você só precisa misturar todos os ingredientes no liquidificador (ou usar mixer ou até mesmo um fouet, se preferir). Depois basta deixar o doce na geladeira até ficar com uma consistência firme.

20. Picolé de Nutella

Picolé de Nutella é uma receita que tem a Nutella como ingrediente principal. Para além de esta ser uma receita muito fácil e rápida de fazer, é ainda muito refrescante, e portanto, uma boa opção para escolher no verão.

21. Pavê verão

Este tradicional pavê é uma versão feito sem utilização de frutas, mas não deixa de ser refrescante e bom para dias quentes.

22. Paletas mexicanas

Estas paletas mexicanas de amora e damasco (ou pêssego, se você preferir) são deliciosas, refrescantes e fáceis de fazer em casa. Uma opção com frutas para não cair na mesmice dos sorvetes tradicionais.

23. Raspadinha de morango

Para preparar a raspadinha de morango você precisa de 6 caixinhas de morangos frescos, leite condensado a gosto, 200 ml de água e gelo em cubos. Basta triturar os morangos no liquidificador; acrescentar o leite condensado a gosto e reservar. Depois adicione o gelo no liquidificador e pressione o modo “pulsar” para quebrar os cubos. Misture o gelo quebrado ao morango e sirva em seguida. Simples, fácil e refrescante para o verão.

24. Torta de sorvete napolitano

Em vez de três sorvetes, a base (chocolate) é um brownie, o morango é sorvete mesmo e a baunilha é um chantily congelado – uma delícia para saborear em dias quentes de verão!

25. Picolé de limão e coco

Quando o assunto é sobre receitas de sobremesas refrescantes para o verão picolés não podem faltar. Com esta receita de picolé de limão e coco você nunca mais vai precisar ir ao supermercado sempre que tiver vontade de comer essa delícia gelada para refrescar.

26. Picolé de leite ninho

Mais uma vez picolé entra para a nossa lista de sobremesas refrescantes, mas dessa vez feito com leite ninho. Para fazer essa delícia você precisa de 2 caixinhas de creme de leite, 1 lata de leite condensado e ¾ de xícara de leite em pó. O preparo é simples: bata os ingredientes no liquidificador; preencha forminhas de picolé com o creme; leve as forminhas ao congelador por 1 hora; insira um palito de sorvete no centro de cada picolé; volte ao congelador por mais 3 horas.

Depois é só se deliciar!

27. Coquetel de morango e melão

Você provavelmente já experimentou alguma batida ou coquetel, mas duvidamos que já tenha bebido uma diretamente do melão. Esta receita é tão refrescante e exótica, que você vai querer fazer mais vezes no verão.

28. Milk-shake de Pêssego

O milk-shake de pêssego é uma boa escolha para o dias mais quentes. Você tem a receita completa abaixo para fazer em casa:

Ingredientes:

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 3 copos de leite desnatado
  • ½ xícara (chá) de sorvete de creme
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 2 pêssegos

Modo de preparo:

  1. Bata o leite e os pêssegos no liquidificador;
  2. Acrescente o creme de leite e continue a bater;
  3. Por fim, adicione os ingredientes restantes e bata mais um pouquinho. Sirva bem gelado.

29. Overdose de chocolate

Essa é uma receita refrescante para quem ama chocolate: uma base de cookies de chocolate coberta por mousse de chocolate – se melhorar estraga!

30. Suco de melão

O suco de melão é a última receita de sobremesa refrescante para o verão que preparamos para você. Faça o suco de melão em casa com os seguintes ingredientes:

  • 1 fatia de melão
  • Caldo de ½ limão
  • 2 folhas de hortelã
  • ¼ de xícara (chá) de água
  • Cubos de gelo

Modo de preparo:

  1. Descarte a casca e as sementes do melão;
  2. Corte a fatia em pedaços e transfira para o copo do liquidificador;
  3. Junte o caldo de limão, a água, as folhas de hortelã e cubos de gelo a gosto;
  4. Bata até ficar liso;
  5. Transfira para um copo e sirva a seguir.

Resumo: 30 Sobremesas refrescantes rápidas e fáceis para o verão

Estas foram as 30 receitas de sobremesas refrescantes para o verão que preparamos para você. Para ficar ainda mais fácil lembrar das receitas que mais chamaram a sua atenção durante a leitura, preparamos esse resumo de todas as 30 receitas de sobremesas refrescantes que passamos para você:

  1. Sorvete de banana
  2. Tiramisù
  3. Sobremesa de morango real
  4. Pavê de sorvete
  5. Sobremesa express com morango
  6. Copinho de morango
  7. Mousse de leite em pó
  8. Frozen iogurte de mamão
  9. Flã de amora e iogurte
  10. Gelado de paçoca
  11. Mousse de laranja
  12. Naked cake de limão
  13. Creme gelado de cupuaçu com ganache
  14. Sorvete de doce de leite com 2 ingredientes
  15. Mousse de limão
  16. Sorvete de coco queimado
  17. Mousse de pêssego
  18. Torta de sorvete com banana
  19. Mousse cremoso de coco
  20. Picolé de Nutella
  21. Pavê verão
  22. Paletas mexicanas
  23. Raspadinha de morango
  24. Torta de sorvete napolitano
  25. Picolé de limão e coco
  26. Picolé de leite ninho
  27. Coquetel de morango e melão
  28. Milk-shake de Pêssego
  29. Overdose de chocolate
  30. Suco de melão

Veja também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!