10 Sites de classificados em Angola para comprar e vender na internet

Comece depois da publicidade

Comprar ou vender um produto na internet em Angola não é mais uma dor de cabeça. Na verdade, é apenas uma acção pouco conhecida e praticada pelos Angolanos.

Maior parte dos empreendedores e simples comerciantes Angolanos usam as redes sociais como canal digital para venderem seus produtos e conseguirem um bom fluxo de clientes.

Mas, você sabia que existem plataformas próprias para vender e comprar produtos em Angola através da internet?

Isso mesmo, estou falando dos sites de classificados.

O que são sites de classificados?

Sites de classificados são sites destinados à compra e venda de produtos e/ou serviços através da internet. Um site de classificados é como se fosse uma praça onde cada um monta a sua própria bancada para vender, mas pode a qualquer momento desejar comprar algo de uma outra bancada.

Nos sites de classificados você cria uma conta e pode comprar ou vender quando quiser usando a mesma conta.

Como funcionam os sites de classificados em Angola?

Os sites de classificados funcionam todos da mesma forma. Basicamente, o site actua como um intermediário entre o comprador e o vendedor.

Na prática, qualquer pessoa que deseja vender algum produto novo ou usado, realiza um cadastro no site e publica o anúncio do produto que deseja vender para que outras pessoas, neste caso possíveis compradores, assim que acederam ao site, possam facilmente comprar tal produto caso tenham algum interesse por ele.

Os sites de classificados são uma das formas mais fáceis de comprar ou vender na internet em Angola. As negociações são geralmente feitas através de contacto telefónico, WhatsApp ou e-mail, que é informado pelo próprio vendedor do produto.

Se você vai comprar algum produto em algum site de classificados em Angola, é importante saber que aquele produto foi cadastrado por alguma outra pessoa sem relação directa com o site (apesar de que alguns sites possuem seus próprios produtos e disponibilizam para venda).

É seguro comprar ou vender em sites de classificados?

Na verdade, é literalmente impossível dar uma resposta entre “sim” e “não” a essa questão. Entretanto, a resposta certa para isso é “depende”. Cada site é um site, e se você deseja comprar ou vender produtos em sites de classificados, deve conhecer o site que pretende usá-lo para isto.

Conhecer a política do site é importante, mas é também fundamental ter suas próprias condições como comprador ou vendedor, para garantir maior segurança.

15 Sites de classificados em Angola

Você certamente já sabe um pouco mais sobre sites de classificados e como eles facilitam o processo de comprar e vender na internet em Angola. Agora você pode dar uma olhada na lista dos sites de classificados que mais se destacam em Angola e saber qual de facto lhe será de preferência.

Confira abaixo:

1. Jumia

Entre os sites de classificados em Angola que mais se destacam o Jumia com certeza não fica de fora. O site é um dos que mais cadastra anúncios de artigos a venda todos os dias. Os anúncios ficam activos no site por um prazo de 90 dias e depois são eliminados automaticamente.

A publicação de anúncios neste site é totalmente gratuita e pelo que informa o site, continuará sendo 100% gratuita.

2. Classificados.co.ao

O site classificados.co.ao é uma plataforma angolana que une compradores e vendedores para negociações de forma totalmente gratuita. No site você pode comprar ou vender qualquer produto ou serviço de forma fácil e segura.

3. Angocarro

Você já pensou em comprar carros usados em Angola ou até mesmo vender o seu próprio carro?

Se sim, então agora tudo está mais fácil para você com o angocarro. Com este site de classificados em Angola você pode facilmente encontrar carros a venda em Luanda e outras tantas províncias do país, além de poder vender seu carro também, caso tenha a necessidade de vendê-lo.

Você tem ainda outras vantagens além da possibilidade de vender e comprar. A plataforma disponibiliza notícias relativas ao mundo automóvel, tal como lançamentos, outras novidades e até dicas para quem deseja comprar ou vender um carro.

4. Angocasa

Este site é semelhante ao anterior pelas iniciais do seu nome, mas também possui um modo de funcionamento semelhante ao site anterior, ele é somente voltado para imóveis.

A Angocasa vai mais além de apenas um site de classificados, é, na verdade uma empresa que anuncia imóveis de agências imobiliárias e proprietários privados em Angola.

No entanto, se você deseja comprar ou arrendar um imóvel em Angola, o Angocasa pode ajudá-lo a encontrar um mais facilmente.

5. Quitanda

O quitanda é um site de classificado angolano com um conceito diferente. Para o site, a segurança nas negociações é o que mais importa. No site é possível encontrar de tudo um pouco, desde casas para arrendar, carros usados em Luanda (e não só), e tantos outros artigos.

6. Roke santeiro

O Roke santeiro é verdadeiramente uma praça online, onde qualquer um pode comprar ou vender o que quiser.

Entre os produtos disponíveis e as categorias de produtos disponíveis para publicação de anúncios encontram-se: Veículos, Telemóveis e Tablets, Casas e Imóveis, Móveis e Mobílias, Moda, Eletrónicos e Tecnologia, Empregos, Serviços, Equipamentos e Ferramentas, animais, Lazer e Desportos etc.

7. Uzia

Diferente dos outros sites mencionados neste artigo, o Uzia é um portal angolano que visa facilitar as trocas comerciais no agronegócio em Angola, foi desenvolvido e é gerido pela empresa WEZA CONCEPT Consultores, Lda., sediado no Belas Business Park em Luanda.

O portal Uzia permite que produtores e empresários agrícolas expandam os seus negócios e liguem-se a outros mercados. Para além disso, é também um ambiente de negociações entre compradores e vendedores deste mesmo segmento.

No portal Uzia, você pode anunciar qualquer produto relativo a agronegócio, seja imóveis, equipamento, máquinas, insumos etc., e conseguir compradores mais facilmente.

8. Biolo

Aqui o nome já diz tudo. O Biolo é um site para quem ama fazer biolos, ou seja, negociações de produtos ou serviços. O site funciona tal igual os outros mencionados acima, pois ele faz a intermediação entre o vendedor e o comprador do produto publicado no site.

9. Paiaki

O Paiaki é outra plataforma descrita pelo seu próprio nome (Paia aqui) que significa “venda aqui” no Português formal. Criada em 2019, é um site de classificado gratuito, onde você pode vender ou comprar diversos produtos.

10. Wii

O Wii é uma plataforma de compra e venda online relativamente jovem no mercado digital angolano.  Para vender ou comprar algum produto no Wii você precisa de apenas se cadastrar no site, pois a publicação de anúncios é gratuita.

11. T4 classificados

O T4 Classificados é mais um entre os diversos sites de classificados em Angola. Criando em 2014, o site tem como missão ajudar pessoas que desejam comprar ou vender produtos e/ou serviços de forma rápida e simples.

12. Classmega

Depois de quase o término de pesquisa sobre os sites de classificados em Angola encontrei o classmega. Um site de classificados onde você pode comprar de tudo um pouco.

Resumindo…

Acima foram detalhados 12 sites de classificados em Angola, onde você pode comprar ou vender produtos na internet em Angola de uma forma bem mais fácil. Veja a lista dos sites resumidamente:

  1. Jumia
  2. co.ao
  3. Angocarro
  4. Angocasa
  5. Quitanda
  6. Roke santeiro
  7. Uzia
  8. Biolo
  9. Paiaki
  10. Wii
  11. T4 classificados
  12. Classmega

É claro que, para além desses, existem outros, e com o tempo vão surgindo outros sites para facilitar o processo de comprar e vender online em Angola. Porém, estes são alguns dos que mais se destacam e você pode usá-los para comprar ou vender qualquer produto.

Conclusão

Há muito que os Angolanos se deram conta do poder da internet nos negócios, e desde então, passaram a estar mais atentos nas possibilidades que a internet oferece para vender ou comprar qualquer produto de forma gratuita, simples e fácil.

É daí que surgiram os sites de classificados, que contribuem de certa forma para que tudo isso seja possível.

Compartilhe o artigo
error: Conteúdo protegido !!