Como comprar online em Angola de forma segura – 11 Melhores dicas

Comece depois da publicidade

Você já pensou alguma vez em comprar online em Angola de forma simples, porém segura?

Bem, comprar online tem se tornado cada vez mais frequente e necessário e talvez por isso você tenha interesse em realizar suas compras a partir de lojas na internet.

Contudo, não é apenas comprar ou querer comprar, é preciso comprar com segurança, garantindo a confidencialidade das suas informações bem como o recebimento dos produtos.

Diante disso, como saber que, de facto, estou fazendo uma compra segura, ou como saber se estou comprando em uma loja online segura?

Calme! Não precisa entrar em pânico pois eu vou mostrar para você algumas formas de saber se suas compras são seguras. Confira mais abaixo 7 dicas para você comprar online em Angola com a maior segurança possível.

Como comprar online de forma segura em Angola

É importante realçar que estas são algumas, senão as mais valiosas dicas de como você pode comprar online com segurança, porém, é preciso saber que cada uma delas deve merecer a sua consideração caso esteja realmente querendo fazer uma compra pela internet, pois todas são importantes.

Sendo assim, confira as dicas:

1. Só compre se tiver certeza de que está comprando em um site real

Existem diversas formas de saber se um site é real ou não. Um site real geralmente tem informações suficientes e presença nas redes sociais.

Para além disso, um site de venda sempre terá uma base de clientes que dirão um pouco sobre o mesmo, um design limpo, endereço web convincente e outros factores não serão deixados para trás.

Ao longo do conteúdo você  verá um pouco mais sobre alguns dos mais importantes factores a considerar na hora de detectar se um site é real para comprar online em Angola.

Leia também:

2. Compre onde você confia

Só compre onde você confia
Só compre onde você confia

Se você já tem feito compras online através de um site pelo qual tem tido bons resultados, talvez é uma boa opção permanecer nele. Porém, caso você queira experimentar outros sites de vendas, opte por sites já conhecidos que geralmente pertencem a empresas renomadas a nível nacional ou até mesmo internacional.

Em muitos casos, lojas online pertencentes a lojas físicas transmitem maior confiança por se ter onde recorrer para a resolução de qualquer eventual problema. Porém, caso isso não seja um problema para você, siga em frente experimentado outros sites.

3. Desconfie e tenha muito cuidado com os preços baixíssimos

Isso é muito importante. Sempre, mas sempre mesmo que for realizar a compra de um determinado produto na internet em Angola ou onde quer que seja, desconfie de preços muito baixos. Afinal, se um produto assume, na maioria das lojas, um preço que varia entre os 10.000Kz e 20.000Kz, seria um absurdo alguém vendê-lo a 1000Kz, por exemplo.

Alguns burladores usam preços muito baixos para certos produtos com o objectivo de convencer qualquer um a comprar o produto para economizar dinheiro, porém, é tudo uma mentira para extorquir dinheiro de quem é inocente.

Isso tem sido frequente nas redes sociais, mas pode ser possível através de sites próprios criados para esse fim. Então, tenha muita atenção e cuidado quanto a isso.

Todavia, se você se deparar com preços absurdamente baixos em lojas online, desconfie e para a sua segurança: não compre nada daquela loja.

4. Verifique a segurança da página web

verifique a segurança do site antes de comprar online em Angola

Para verificar se uma página web é segura ou não você precisa olhar para o canto superior esquerdo do seu navegador, onde fica escrito a URL (endereço do site). Caso seja um site seguro, você notará a presença de uma imagem de cadeado bloqueado. Se você clicar sobre o cadeado, verá uma mensagem dizendo que a sua conexão com tal site é segura.

5. Use senhas fortes

Uma das formas de evitar que as pessoas descubram suas senhas mais importantes é usar senhas muito fortes. Muitas pessoas usam senhas muito fáceis de serem descobertas como o sobrenome ou até mesmo algo que mais gostem.

No entanto, para garantir que a sua senha é forte o suficiente para que hackers não descubram tão facilmente você pode usar senhas longas, com caracteres acima de 10, caracteres especiais, espaços etc. Usar um gerenciador de senhas também poderá ajudá-lo muito…

6. Considere o design do site

Sites de compras reais e seguros geralmente tendem a investir dinheiro em um design limpo e atrativo, que combinam com as cores da empresa. Os sites falsos, na sua maioria Não possuem um design limpo, tudo porque são sites feitos sem qualquer atenção e intenção de preservar a reputação de uma marca, eles querem simplesmente roubar o dinheiro dos outros.

Alguns sites falsos nem são responsivos, ou seja, não são acessíveis no telemóvel ou dispositivos com telas mais pequenas que os computadores. As informações são apresentadas de forma desorganizada e se você for muito atento conseguirá notar.

7. Use um antivírus em seu dispositivo

Você não precisa apenas ter um antivírus instalado em seu dispositivo, você precisa certificar-se de que ele está actualizado e está funcionando correctamente.

O antivírus irá contribuir de certa forma para que as suas informações sejam protegidas e que seu dispositivo não seja infectado por vírus.

8. Use uma rede privada virtual (VPN)

Usar uma VPN melhorará ainda mais a sua experiência em compras online e aumentará a sua segurança através de criptografia que protegerá o seu tráfego online e, o melhor de tudo, uma VPN oculta o seu endereço IP.

9. Evite Wi-Fi público

Usar wi-fi público para comprar algum produto pela internet pode ser um erro irreparável, pois elas são inseguras e qualquer um pode ter acesso ao registo de suas actividades na internet enquanto navega usando aquela rede.

Você pode pensar que isso é muito difícil ou até impossível, mas alguém com um pouco mais de conhecimento técnico não pensaria da mesma forma.  Você correrá risco de alguém ter acesso aos seus e-mails ou até mesmo senhas importantes, como a do cartão de crédito.

10. Esteja atento aos ataques de e-mail

Esteja atento aos ataques de e-mail
Esteja atento aos ataques de e-mail

Uma outra prática muito usada por hackeres são os ataques de e-mail. Isso funciona de uma forma muito simples:

Os hackeres criam campanhas de e-mail com ofertas muito atraentes, daquelas que qualquer um acharia interessante e não se recusaria a ir mais além tentando saber mais sobre. Eles (os Hackers) colocam um link malicioso pedindo que você clique para saber mais sobre a oferta…

No entanto, estas ofertas são falsas, e além disso, podem afectar seu computador com vírus caso você opte por abrir qualquer link do tal e-mail ao invés de exclui-los rapidamente.

11. Não forneça mais informações do que o necessário

Se você estiver comprando algum produto numa loja virtual e notar que as informações que a loja pede é muito pessoal e privada, não dê mais um passo a frente. Fuja daquela loja ou ligue para o apoio ao cliente e exija que eles deem uma explicação convincente sobre o porquê eles precisam daquelas informações.

Resumo de como comprar online em Angola de forma segura

A segurança é o que mais importa na hora de fazer uma compra online. No entanto, é realmente importante que você saiba identificar sites seguros para fazer suas compras, para  isso, existem diversas formas.

Neste artigo você acabou de ver 11 dicas que o ajudarão na hora de comprar online em Angola com segurança, veja o resumo das dicas passadas:

  1. Só compre se tiver certeza de que está comprando em um site real
  2. Compre onde você confia
  3. Desconfie e tenha muito cuidado com os preços baixíssimos
  4. Verifique a segurança da página da web
  5. Use senhas fortes
  6. Considere o design do site
  7. Use um antivírus em seu dispositivo
  8. Use uma rede privada virtual (VPN)
  9. Evite Wi-Fi público
  10. Esteja atento aos ataques de e-mail
  11. Não forneça mais informações do que o necessário

Conclusão

A compra online tem mostrado uma popularização nos últimos dias, pelo que é importante que as pessoas saibam não simplesmente como comprar online, mas também, como garantir a sua segurança durante as suas compras na internet, é exatamente por isso que surgiu este artigo.

Por tanto, se foi útil e valioso para você, comente abaixo e fique a vontade para compartilhar nas suas redes sociais.

Leia também: 10 Dicas para ter uma loja virtual de sucesso em Angola

Compartilhe o artigo
error: Conteúdo protegido !!