Saúde e bem estar

Quanto custa o teste de DNA em Moçambique?

O teste de DNA é uma metodologia molecular utilizada para determinar se dois indivíduos possuem vínculo biológico ou não, comparando as sequências de DNA entre eles.

Esse teste não é tão comum em Moçambique, por conta, principalmente, de seu preço, que para muitos é muito caro.

Nesse artigo trazemos para você a resposta de uma das dúvidas mais frequentes, saiba logo abaixo quanto custa o teste de DNA em Moçambique.

Quanto custa o teste de DNA em Moçambique

Quanto custa o teste de DNA em Moçambique?

É verdade que o teste de DNA em Moçambique não é assim tão barato. O preço de um teste de DNA em Moçambique gira em torno de 20.000MT (vinte mil meticais).

É possível encontrar o teste a preços um pouco mais baixo, mas você também pode se deparar com preços mais altos.

Por exemplo, a Easy DNA Moçambique, especializada no fornecimento de testes de ADN que podem ser feitos em casa, oferece testes de DNA ao preço inicial de 23195MT (vinte e três mil e cento e noventa e cinco meticais).

Como funciona o teste de DNA

O sequenciamento do DNA dá acesso a informações que herdamos de nossos pais, sendo possível investigar não somente os traços físicos, mas também alterações que podem provocar doenças.

Entretanto, por mais parecido/a que você seja com seu pai a verdade é que cada um de nós possui cinquenta por cento do DNA do pai e cinquenta por cento do DNA da mãe.

Logo, através da comparação de semelhança genética é possível identificar os parentes mais próximos de um indivíduo. É exatamente assim que se realiza o exame de paternidade de DNA.

A realização de um teste de DNA obedece às seguintes etapas:

  • Coleta do material;
  • Extração do DNA das células coletadas e;
  • Eletroforese em gel.

Se você deseja saber mais sobre essas etapas e como funciona o teste de DNA com mais detalhes leia nosso artigo sobre como funciona o teste de DNA.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!