ComportamentoCuriosidades

Por que é tão difícil fazer novos amigos depois dos trinta?

Hoje as pessoas estão mais sozinhas do que nunca. Mesmo com centenas de “amigos” no Facebook, maioria das pessoas tem menos companheiros do que o ideal.

A vida muda. Saímos da faculdade, casamos, temos filhos, precisamos dedicar mais ao trabalho. Aumentam nossas responsabilidades e o tempo livre para os amigos desaparece.

Temos muitos conhecidos, mas poucas pessoas que realmente podemos chamar de amigos.

Muitos só se dão conta do quanto estão sozinhas depois de uma separação. Estão em um relacionamento, dedicam 100% do seu tempo ao parceiro e, quando se separam, finalmente cai a ficha de que não têm nenhum amigo por perto.

Para complicar, quando nos amadurecemos, nossos dias de exploração da juventude somem. Prioridades mudam, as agendas encolhem e nos tornamos mais seletivos com as pessoas que nos aproximamos.

Conhecemos muitas pessoas, mas a sensação de distância é cada vez maior. Sentimos que mal temos tempo para os velhos amigos. E assim vamos tocando a vida, cada vez mais isolados.

Existem alguns outros motivos claros pelos quais é tão difícil fazer amigos depois dos trinta, listamos alguns abaixo:

9 Razões pelas quais é tão difícil fazer novos amigos depois dos trinta

Por que é tão difícil fazer novos amigos depois dos trinta?

1. Pouca vida social: Quando a rotina pessoal de uma pessoa é reduzida a uma estrutura previsível de uma viagem para casa, então é difícil encontrar pessoas interessantes porque, quando esta é a sua situação, você não está se dando a chance de sair da sua zona de conforto.

2. Preocupação com a família: Depois dos trinta anos, muitas pessoas estão mais preocupadas com a família e os filhos, e o espaço de tempo em que pode encontrar os amigos e fazer atividades divertidas com eles é reduzido.

3. Níveis mais elevados de individualidade: A pesquisa quantitativa atual indica que as pessoas estão se tornando cada vez mais individualistas, materialistas e narcisistas na era atual e estão passando mais tempo online, retirando-se e retirando-se de seu ambiente social.

4. Orçamento específico: As despesas familiares exigem um orçamento específico, o que dificulta a participação em projetos de entretenimento com os amigos, caso necessite de gastar muito dinheiro.

5. Fator idade: Quando uma pessoa relembra sua história de vida relacionada à amizade, ela pode ver como os níveis de faculdade, ensino médio e universidade são determinados por uma maior flexibilidade para passar tempo em amizade. No entanto, o salto para a idade adulta é controlado por uma programação inadequada. Depois dos 30, você pode precisar se dar mais tempo para conhecer novas pessoas e incorporar novos relacionamentos, porque no momento você não conhece novas pessoas como no primeiro ano de carreira, por exemplo.

6. Aderir a hábitos específicos: Estudos indicam que uma pessoa se torna menos inclinada a mudar seus hábitos e comportamentos após os trinta anos, e isso a torna menos flexível para lidar com os outros e iniciar novos relacionamentos.

7. Fraco entusiasmo: Quando você é jovem, fica animado com qualquer atividade que faz com os amigos, mas é muito diferente na casa dos quarenta, quando fica difícil se entusiasmar com qualquer nova experiência.

8. Vergonha: Todos devem se conhecer para fazer novos amigos. As pessoas tímidas devem respeitar seu próprio movimento para estabelecer novos relacionamentos, sem se comparar às habilidades de alguém que se coloca como líder do grupo.

Como resultado da extrema timidez em adultos, a pessoa pode precisar de mais tempo para se mostrar aos outros. Portanto, se as condições de tempo não forem satisfeitas para coincidir com o do grupo em mais ocasiões, existe a possibilidade de que essa relação não se desenvolva.

9. Poucas habilidades sociais: Com o tempo, as habilidades sociais podem declinar, se você não tentar construir relacionamentos saudáveis ​​de forma permanente, o que torna necessária uma reformulação do seu ambiente social, garantindo que essas habilidades sejam fortalecidas e desenvolvidas.

Conclusão

Fazer novos amigos depois dos trinta pode ser difícil, mas não é impossível. Existem sim diversas formas de você conseguir fazer novos amigos depois dos trinta anos. Estas formas envolvem algumas mudanças simples que você deve fazer em si mesmo.

Se você deseja saber mais sobre como fazer novos amigos depois dos trinta anos, temos um artigo para ajudar você, leia: 9 Dicas de como fazer novos amigos depois dos 30.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!