Paypal ou payoneer – Qual é o melhor para usar em Angola?

Entre paypal e payoneer qual é o melhor para usar em Angola?

Temos um artigo completo sobre paypal em Angola e outro sobre Payoneer, duas empresas que dispõem de plataformas online muito usadas a nível global para envio e recebimento de dinheiro e pagamentos para lojas de diferentes partes do mundo.

Mas, após a publicação destes dois artigos uma curiosidade surgiu: Qual é a melhor plataforma para usar em Angola entre paypal e payoneer?

É por isso que escrevi este artigo, para fazer uma pequena comparação entre as duas grandes plataformas do sector financeiro a nível internacional

Paypal ou Payoneer – Qual usar em Angola?

É preciso entendermos um pouco sobre cada uma das plataformas para sabermos de facto qual delas é melhor para se usar em Angola.

Lembre-se que este artigo é totalmente direcionado para Angola, por isso, a conclusão sobre qual das duas plataformas é a melhor será com base nos recursos disponíveis e não disponíveis em Angola.

Vamos então entender um pouco sobre as duas plataformas em destaque:

O paypal

O paypal é bom para enviar e receber dinheiro ou até mesmo fazer pagamentos online. Porém, em Angola não é uma boa opção, pois você não conseguirá vincular a sua conta bancária angolano no paypal, pois os bancos angolanos não possuem nenhuma parceria com o paypal.

Para usar o paypal em Angola você deverá vincular um cartão internacional ou uma conta bancária criada em outro país cujo o paypal admita as suas contas bancárias.

Caso não consiga, você usará a sua conta paypal apenas para enviar dinheiro ou fazer pagamentos e não para receber.

Além disso, o paypal é apenas uma boa opção para casos em que você tenha que transferir dinheiro na mesma moeda, do contrário os custos serão muito elevados. Ou seja, a taxa que o paypal cobra para converter a moeda do dinheiro enviado para a moeda local é mais alta.

Os fundos no paypal devem ser transferidos para a sua conta bancária para poder levantar, pois o paypal não oferece a opção de solicitar um cartão de crédito físico para usar nos ATM’s em Angola.

A Payoneer

A payoneer é bem diferente. Você pode usar a sua conta payoneer em Angola para enviar e receber dinheiro do exterior, bem como fazer pagamentos online.

Além disso, você ainda terá a possibilidade de solicitar um cartão pré-pago físico para levantar o seu dinheiro nos ATM’s daqui de Angola.

As taxas de conversão da moeda na payoneer são relativamente baixas em comparação com o paypal. O tempo para que o dinheiro enviado para você esteja disponível para ser retirado é de menos de 24 horas.

Porém, vale realçar que a payoneer não é destinado para uso pessoal, a plataforma é destinada a freelancers e proprietários de empresas, sobretudo para aqueles que possuem empresas no estrangeiro.

Concluindo: Qual é a melhor para usar em Angola?

Se você foi bastante atento no artigo já deve saber qual é a melhor plataforma de transferências internacionais para usar em Angola.

No entanto, o que eu vou lhe dizer pode não lhe convencer, mas a Payoneer é a melhor plataforma para você usar em Angola caso queira fazer pagamentos, enviar ou receber dinheiro do exterior.

Em outros países, é um pouco mais difícil avaliar as duas plataformas e afirmar qual delas é a melhor, mas, em Angola, é um pouco mais fácil pois o paypal não oferece todos os seus recursos para contas criadas e usadas em Angola, isto o põe em desvantagem, além de tantos outros factores alguns dos quais mencionados acima.

Compartilhe o artigo

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Conteúdo protegido !!