Curiosidades

Onde nasceu Leonardo da Vinci?

Onde nasceu Leonardo da Vinci?

Se você não o conhece pelo seu nome, com certeza conhece suas obras que se tornaram famosas em todo o mundo. Leonardo da Vinci é uma figura bastante conhecida no mundo da arte e não só.

Tem o quadro mais famoso da história, o quadro da Mona Lisa.

Nesse artigo você verá várias curiosidades sobre ele e suas obras.

Onde nasceu Leonardo da Vinci

Onde nasceu Leonardo da Vinci?
Imagem: Leonardo da Vinci.

Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci nasceu em 15 de abril de 1452, “na terceira hora da noite de um sábado no vilarejo de Anchiano, na comuna italiana de Vinci, na Toscana, situada no vale do rio Arno, dentro do território dominado à época por Florença.

Filiação

Leonardo da Vinci era filho ilegítimo de Messer Piero Fruosino di Antonio da Vinci, um notário florentino e Caterina di Meo Lippi, uma órfã de 15 anos camponesa que pode ter sido uma escrava oriunda do Oriente Médio.

Destaque

Leonardo da Vinci se destacou como: cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico.

É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e como possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido.

Obras mais famosas de da Vinci

Entre as obras mais famosas e conhecidas de da Vinci estão “A última ceia” e “Mona Lisa”.

Mas as suas criações não pararam por aí. Ele realizou inúmeros estudos no que diz respeito às mais diversas áreas, como arquitetura, engenharia civil, Matemática, escultura, óptica e até anatomia humana.

Gostou desse conteúdo? Se sim, compartilhe com seus amigos e aproveite para ler mais artigos abaixo:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!