Curiosidades

Onde nasceu Jesus

Jesus é o Profeta mais conhecido até então. Para os cristãos, é o filho de Deus e a segunda pessoa da Santíssima Trindade, que veio ao mundo para pregar o Evangelho e que todos os que creem nele serão salvos.

A história de Jesus é longa e muitas versões explicam factos sobre a vida de Jesus na terra.

Nesse artigo explicaremos, além de onde Jesus nasceu, questões sobre sua infância, Batismo, morte e ressurreição. Continue lendo esse artigo até ao final.

Onde nasceu Jesus

Segundo os evangelhos canônicos de Lucas e Mateus Jesus nasceu em Belém, na província romana da Judeia. Sua mãe foi Maria, uma virgem que foi concebida pelo espírito Santo. Seu pai foi José, um carpinteiro.

No relato do Evangelho de Lucas, José e Maria viajaram de Nazaré para Belém para comparecer a um censo e Jesus nasceu durante a viagem numa manjedoura.

Infância de Jesus

Após o nascimento de Jesus (o “rei dos judeus) na manjedoura, anjos o proclamaram salvador de todas as pessoas e pastores vieram adorá-lo.

Porém, ao se aperceber disso, o rei Herodes ordenou o massacre de todos os garotos com menos de dois anos nascidos em Belém, mas a família de Jesus conseguiu escapar para o Egito.

Jesus passa a infância e a juventude em Nazaré na Galileia.

Segundo o Evangelho de Lucas, aos 12 anos ele Jesus viajou com seus pais José e Maria, de Nazaré para Jerusalém, para celebrar a Páscoa Judaica.

Batismo de Jesus

Jesus, já adulto, por volta dos 30 anos, aparece nas escrituras pedindo a João para ser batizado.

Ele foi batizado e purificado nas águas do rio Jordão. Depois disso, Jesus parte para sua vida de pregações e milagres.

Crucificação

Durante a celebração da última Ceia junto de seus discípulos, Jesus anunciou que seria traído por um dos presentes, que seria Judas Escariotes.

Na mesma noite Jesus partiu, em companhia de Pedro, João e Tiago, para o Jardim de Getsêmani, na encosta do Monte das Oliveiras, para orar.

Jesus foi traído (e preso) por 30 moedas de prata e um beijo na testa.

Depois disso, foi levado pelos soldados para se encontrar com Caifás. Jesus foi acusado de desordem no Templo e quando confirmado que era o “Filho de Deus” e rei dos Judeus, foi acusado de blasfêmia.

Morte de Jesus

Depois de todas acusações, Jesus foi levado à presença de Pôncio Pilatos, governador da Judeia, depois, por ser da Galileia, foi levado a Herodes Filho, que governava a Galileia.

Herodes zombou de Jesus e devolve-o a Pilatos. Levado para a punição carregou sua cruz, foi crucificado, morto e colocado em um túmulo, fechado com uma grande pedra.

Ressurreição de Jesus

Segundo o que conta os evangelhos, Maria, em visita ao túmulo de Jesus, se deparou com a pedra aberta e o sepulcro vazio. Em seguia, Jesus apareceu a ela confirmando sua ressurreição.

Onde está Jesus hoje

Os evangelhos de Marcos e Lucas relatam que depois de ter se encontrado com seus discípulos, “Jesus subiu aos céus e se assentou à direita de Deus”, lugar onde está e estará até a sua segunda volta à terra.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!