Curiosidades

O que acontece se comer comida estragada?

Comi comida estragada e agora? Será que vou ficar doente ou vou morrer? Fique calmo, pois pode ser que nada de ruim aconteça com você após comer uma comida estragada.

Vários alimentos, alguns dias após o prazo de validade ainda apresentam boas condições para serem consumidos e não trazem nenhum prejuízo à saúde. Você pode ficar menos preocupado se comeu alguma comida que expirou há poucos dias, como alimentos enlatados, por exemplo, mas não é regra que alimentos expirados há poucos dias não façam mal à saúde.

Vários alimentos ainda permanecem bons, mas outros começam a apresentar sinais de decomposição pouco tempo depois de chegaram ao seu prazo de validade, e estes devem ser evitados.

Contudo, se, por outro lado, o alimento estiver totalmente estragado e você perceber isso pelo seu cheiro, aparência ou mesmo pelo seu gosto horrível e mesmo assim insistir em comer, a resposta pode ser diferente.

O que acontece se comer comida estragada

O que acontece se comer comida estragada?

Você provavelmente não irá morrer se comer comida estragada, mas é possível que fique doente.

Na verdade, não podemos afirmar ao certo o que acontecerá com você caso tenha se alimentado de uma comida estraga, já que isso pode depender do tipo de comida e de quanto tempo passou do prazo.

Pode depender também da quantidade de comida estragada que você consumiu, mas, de qualquer jeito, é pouco provável que você acabe por morrer.

Comer comida estragada pode causar intoxicação alimentar, um problema que pode também ser causado pelo manuseio inseguro de alimentos, como quando mãos doentes entram em contato com a comida antes que ela chegue ao seu prato ou quando um sanduíche de salada de ovo é deixado ao sol por um longo tempo.

Se você comeu comida estragada, pode brevemente notar sintomas de intoxicação alimentar, como: náuseas, diarreia, vômitos, dor de cabeça e dor na barriga. Em certos casos, esses sintomas podem aparecer quatro horas após a ingestão de alimentos estragados e podem persistir por até 24 horas ou mais.

O que fazer depois de comer comida estragada

Se você notou o surgimento de um dos sintomas de intoxicação alimentar mencionados acima, considere beber bastante água ou soro caseiro durante o dia. É importante também manter uma alimentação leve e sem gorduras, repousar bastante e, acima de tudo, consultar um médico para ter certeza do que está se passando em seu organismo.

Conclusão

Se você acompanhou com atenção o conteúdo acima deve saber que, o que acontece se comer comida estragada é tudo o que ninguém desejaria, por isso não recomendamos que você coma alimentos estragados.

Para além do cheiro e do aspeto, comida estraga possui um gosto desagradável, que sugere que está em decomposição e você jamais deve consumi-la nesse estado.

Obs: Sempre que for ao supermercado confira a data dos produtos para saber se ainda estão em boas condições para serem consumidos ou estão expirados, e mesmo que tenham expirados há apenas alguns dias, considere não os comprar, mesmo que pareçam estar boas, afinal, você ainda terá a possibilidade de comprá-los em outro supermercado e evitar passar pelo risco de adoecer por comer comida estragada.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!