Cartões e pagamentos

Multicaixa Express é seguro? Entenda tudo agora

Multicaixa Express é seguro? Saiba tudo no conteúdo abaixo.


O multicaixa Express é um aplicativo que lhe oferece (quase) um caixa automático em suas mãos, já que ele possui quase todas as funções de um caixa automático.

Porém, possuir várias opções bancárias no telemóvel e disponíveis a qualquer momento, para alguns, pode ser uma ideia não tão boa, tendo em conta os possíveis riscos.

É daí que surge a dúvida: O multicaixa Express é seguro?

Esta é uma questão que muitos utilizadores do multicaixa Express vivem se fazendo e hoje trago uma resposta para ela.

Multicaixa Express é seguro?

O app multicaixa Express é uma propriedade da EMIS (Empresa interbancária de serviços), razão pela qual, não existe uma forma melhor de responder a questão acima colocada senão se baseando ao que a EMIS diz sobre a segurança do app, ou sobre o que têm feito para garantir a segurança deste aplicativo.

De acordo com esta mesma entidade (EMIS), “o multicaixa Express apresenta as mesmas garantias de segurança que existem na aceitação de pagamentos com cartão num tradicional terminal de pagamento automático da rede multicaixa”.

Se isto não responde claramente a questão sobre a sua segurança, importa-nos realçar que o multicaixa Express utiliza protocolos de segurança que garantem confidencialidade, integridade e autenticação dos dados transmitidos, processados e armazenados, seguindo as mais recentes e exigentes normas de segurança europeia.

Além disso, outro ponto relativamente a segurança deste serviço é que todas as comunicações e transacções no multicaixa Express são monitorizadas 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano por uma equipe totalmente dedicada a prevenção e detecção de fraudes (de acordo com a EMIS).

Resumindo : O multicaixa Express é seguro?

Respondendo directamente: Sim.

O serviço multicaixa Express é seguro e você pode confiar para fazer suas transacções através do telemóvel, sem ter que ir a um caixa automático (ATM).

Mas, é importante considerar que ao utilizarmos o multicaixa Express estamos diante de uma tecnologia como qualquer outra, e o seu mau uso pode se traduzir em desvantagens para o próprio utilizador.

Razão pela qual é importante ser responsável ao utilizar o multicaixa Express e, saber acima de tudo que o PIN deve ser sempre um código secreto.

Mas não se trata apenas do PIN.

Existem ainda outros cuidados que você deve ter ao usar o multicaixa Express para evitar problemas que podem surgir pela falta de responsabilidade e conhecimento sobre o funcionamento do próprio app.

Se você quer saber mais sobre isso recomendo que leia o artigo no link abaixo:

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!