Viagens

8 Dicas para conhecer pessoas novas em viagens

Embora para várias pessoas viajar sozinho seja a melhor escolha para aproveitar as férias, a necessidade de conhecer pessoas novas acaba surgindo depois. Por isso, por mais que você esteja viajando sozinho por escolha e pelo desejo de se livrar das outras pessoas, pode ter certeza que vai querer conhecer novas pessoas a qualquer momento.

Isso faz parte das viagens e não podemos negar. Muitas vezes chegar em um lugar novo e permanecer por apenas algumas horas parece difícil quando não conhecemos alguém para pelo menos conversar sobre o lugar em que estamos ou pedir recomendações de lugares para visitar.

E porque isso é importante em viagens de férias, escrevi esse artigo contendo 8 dicas para ajudar você a conhecer pessoas novas em suas próximas viagens.

8 dicas para conhecer pessoas novas em viagens

8 dicas para conhecer pessoas novas em viagens

Confira logo abaixo 8 dicas para conhecer pessoas novas em viagens que preparei para você:

1. Vença a timidez

Isso é mais para as pessoas tímidas mesmo. Se seu desejo é viajar e conhecer pessoas novas em sua viagem, você deve começar a deixar de lado a timidez.

Muitas vezes será necessário abordar alguém para pedir alguma indicação de um lugar na região, ou até mesmo para conquistar a amizade, e sendo tímido você terá muitas dificuldades com isso.

2. Converse com seus vizinhos e moradores da região

Seus primeiros (novos) amigos podem estar mais próximo de você. Uma das melhores maneiras de conhecer pessoas novas em viagens é conversando com pessoas que estão em mesmo prédio que você, antes de visitar outros lugares para o mesmo propósito.

A grande vantagem de conhecer seus vizinhos é que para além de sempre estarem aí para ajudar em qualquer coisa, eles estarão dispostos a compartilhar com você as suas experiências naquele lugar, é claro que isso vai depender da bondade de cada um, mas não custa nada tentar para saber se serão bons contigo.

Além disso, conversar com moradores locais pode lhe permitir conhecer os melhores lugares para visitar naquela região, já que moradores locais costumam conhecer bem a região, especialmente se estão morando lá há vários anos.

3. Aproveite trens e outros transportes públicos

Se você é alguém que gosta de conversar e desenvolver assunto com certeza não verá dificuldade em conhecer pessoas novas em transportes públicos, principalmente em trens, onde muitas vezes as pessoas sentam um olhando para o outro, dando uma boa oportunidade para começar uma conversa com quem está do outro lado.

4. Frequente restaurantes

Frequentar restaurantes é uma boa maneira de conhecer pessoas novas em viagens ao mesmo tempo em que você se prepara para provar os pratos tradicionais daquela região.

Para isso, só é necessário ser disciplinado, sobretudo se você vai se sentar na mesa onde já há algum desconhecido assentado. Nesses casos é sempre bom perguntar se a pessoa está esperando alguém e se não seria um incômodo se sentar junto a ele.

E se não souber sobre o que conversar, uma dica é começar pedindo indicações de pratos e vinhos mais bons da região. Perguntas como essas as pessoas dificilmente se recusam a responder, até porque elas sabem que assim estão ajudando, mas você deve ser inteligente para não matar o momento e desenvolver logo outros assuntos para conversa até conhecer a pessoa.

E não se trata de uma dica de paquera, apesar de que também sirva, entretanto, isso pode valer até para conhecer pessoas do mesmo gênero que você.

5. Use o Meetup.com para conhecer pessoas novas

Se até aqui nenhuma das dicas dadas acima parece funcional para você saiba que existe ainda a opção de usar a tecnologia a seu favor para conhecer pessoas novas em viagens. O Meetup.com é um site que reúne a maior rede de grupos locais do mundo.

Ele ajuda as pessoas a organizarem grupos locais que tenham a mesma afinidade ou encontrar esses grupos na cidade onde você estiver.

O mais interessante nesse site é que nele você pode encontrar grupos que estão, por exemplo, planejando uma saída para conhecer algum lugar da cidade ou para participar de uma festa e você pode se juntar a eles. Isso aumenta suas chances de poder conhecer pessoas novas durante a viagem.

6. Saia com seus novos amigos

Você pode conhecer várias pessoas se começar a sair com seus novos amigos, principalmente se eles forem moradores locais. O melhor é que nem sempre você precisará fazer alguma coisa para conhecer pessoas novas, seus novos amigos irão apresentar você a elas e você só terá que aproveitar a oportunidade.

7. Peça recomendações

Se você conhece pelo menos uma pessoa não custa nada pedir para ela recomendar para você pessoas boas que podem fazer parte de sua lista de amigos, ou ainda, pedir que recomende a você lugares onde outras pessoas também buscam por novas amizades.

Você pode ainda pedir recomendação de grupos de redes sociais para pessoas daquela região para aumentar suas chances de conhecer pessoas novas mais próximas de si e que facilmente se encontrarão pessoalmente.

8. Seja gentil

Ser gentil é uma qualidade simples que pode fazer com que pessoas tenham interesse em conhecer você. Em viagens é muito importante você saber lidar com as pessoas próximas de você, mesmo que não as conheça, é bom saber tratá-las com amor e respeito e sempre se oferecer para ajudar quando necessário.

Se, por exemplo, alguém deixar cair seu celular ao seu lado e você puder ajudá-la a apanhar, faça sem pensar duas vezes; se você estiver aborrecido de sentar no ônibus, ofereça seu lugar para outra pessoa. Essas atitudes simples podem valer muito e fazer com que a pessoa a ser ajudada queira saber mais sobre você e quem sabe, se tornar seu amigo.

Conclusão

Nossas dicas para conhecer pessoas novas em viagens podem ajudar você a conhecer pessoas novas em suas próximas viagens, desde que você as pratique do jeito certo e não ignore os pequenos detalhes que podem fazer da sua tentativa um fracasso.

O artigo chegou ao final e se você gostou compartilhe com seus amigos viajantes e volte sempre que puder para receber mais dicas que poderão melhorar as suas viagens.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!