Viagens

4 razões e 6 dicas para você começar a viajar sozinha

Imaginar o cenário de viajar sozinha para muitas mulheres não transmite paz e confiança, afinal, costumamos pensar que as mulheres estão sempre mais sujeitas a situações de perigo em relação aos homens, mas nem sempre isso acontece dessa forma.

Em muitos casos, esse pensamento é estimulado pelo medo que muitas mulheres possuem de viajar sozinhas e do que pode acontecer durante essa viagem. Mas, por outro lado, há várias mulheres que estão experimentando viajar sozinhas e estão gostando da experiência.

O pensamento de que uma Mulher deve depender sempre de alguém para realizar certas tarefas para algumas simplesmente não faz sentido algum, e isso tem feito com que cada vez mais Mulheres viagem pelo mundo em suas próprias companhias e tenham experiências muito boas.

No entanto, se você é Mulher e está pensando em começar a viajar sozinha, saiba que tudo pode correr bem, e só para garantir, leia as nossas dicas para quem vai viajar sozinha e mais algumas razões para o fazer.

Por que começar a viajar sozinha – 4 Razões para você escolher viajar sozinha

Por que viajar sozinha
Razões para viajar sozinha

Existem diversas razões para uma Mulher viajar sozinha, apesar de que viajar sozinha pode parecer um aborrecimento total pelo facto de estar sem alguém com quem possa conversar sobre vários assuntos com total confiança, como uma amiga ou irmã, por exemplo.

Mas, por outro lado, existem também boas razões, já que você pode se conhecer melhor durante a viajar e fazer coisas únicas que marcarão sua vida.

Entretanto, viajar sozinha pode lhe proporcionar:

1. Liberdade

Qualquer Mulher adora aquele momento em que Ela pode estar sozinha e fazer o que bem lhe apetecer, talvez, algo que Ela não teria interesse em fazer na frente de outra pessoa, por mais chegada que seja.

Porém, esse momento pode não acontecer se Ela estiver em companhia de alguém na viagem. E se isso não acontecer, o que pode acontecer viajando com outra pessoa é que essa pessoa interfira muito nas suas escolhas, e isso faça você se sentir sem liberdade.

Se você já tem um histórico de viagens com uma ou mais pessoas, uma viajam sozinha poderá fazer você se sentir mais livre e fazer o que lhe apetecer para deixar sua viagem melhor e ser mais você a dona da viagem.

2. Independência

Quando você viaja com alguém a dependência é inevitável, ou quase isso, já que você precisará da opinião da outra pessoa sobre o que fazer, onde ir ou em qual horário sair, e isso, é claro, por que a outra pessoa não vai querer que você vá sem ela.

Você pode querer fazer algo a tarde e a outra pessoa querer fazer outra coisa diferente no mesmo horário. Isso faz com que você tenha que depender dela para programar suas actividades.

Contudo, viajar sozinha elimina a possibilidade de tudo isso acontecer e lhe garante independência, uma vez que você estará só, não terá que depender da opinião de outras pessoas sobre seus interesses durante a viagem.

3. Segurança

Ao contrário do que muitas Mulheres pensam, viajar sozinha não é mais arriscado que viajar na companhia de alguém. A verdade é que tudo pode acontecer da mesma maneira estando ou não sozinha.

A questão “segurança” em muitos casos tem a ver com o nosso comportamento, já que, certos comportamentos podem comprometer a nossa segurança, por exemplo, em alguns países ou cidades onde nem mesmo os nacionais podem circular a certas horas, você não pode desobedecer, pois isso pode resultar em um mal sucedido.

Você deve se comportar conforme as pessoas de lá se comportam, e respeitar a cultura (hábitos e costumes) local para a sua segurança.

4. Aproveitamento

Considerando as primeiras duas razões para começar a viajar sozinha mencionadas acima, podemos concordar que uma viagem sozinha tem uma chance maior de aproveitamento, já que é apenas você escolhendo o que fazer de acordo os seus desejos, prazeres e satisfações.

Diferente de viajar na companhia de alguém, uma viagem sozinha fará com que você faça exactamente o que quer e aproveite cada minuto de sua viagem, e não deixe de fazer alguma coisa simplesmente porque alguém achou aquilo pouco interessante.

6 Dicas para começar a viajar sozinha

6 Dicas para começar a viajar sozinha
6 Dicas para quem vai viajar sozinha

Se você já tem suas razões para começar a viajar sozinha é hora de prestar atenção em algumas dicas valiosas e extremamente importantes para o sucesso de sua viagem:

1. Escolha um bom lugar para viajar

O sucesso de uma viagem por vezes depende muito do destino – e quando digo sucesso digo no sentido da viagem ser boa e agradável, ou como desejada. Enfim, saber escolher o destino é muito importante e caso você falhe nesse ponto pode se arrepender de ter viajado, mesmo tendo alguns momentos bons.

Em todo o caso, para escolher um bom destino você deve se basear nos seus interesses, como, por exemplo, se você deseja estudar deve escolher os melhores países para estudar, se você deseja viajar a lazer, deve escolher os melhores países para lazer.

Uma escolha mal feita pode fazer você, que deseja estudar, ir parar em um país sem boas condições de estudos para estrangeiros.

Contudo, uma dica é pedir opiniões de pessoas que já estiverem no país ou cidade que você deseja viajar e saber se valerá a pena ou não. Hoje as redes sociais e fóruns na internet tornam isso ainda mais fácil.

2. Lembre-se dos seus documentos

Se existe algo que jamais deve ser esquecido durante uma viagem são os documentos, principalmente o passaporte, já que é com ele que você se identificará em outro país.

Porém, se for uma viagem nacional você não precisará do passaporte, mas ainda assim precisará do seu bilhete de identidade ou qualquer outro documento que sirva de identificação.

Portanto, você deve sempre estar atento para não se esquecer de todo e qualquer documento necessário para a viajar que tiver marcada, seja ela nacional ou internacional.

3. Faça amizades

Se você vai para um país onde nunca esteve antes para explorar os melhores pontos turísticos, ter amigos locais pode ser a melhor coisa a se fazer, já que, é óbvio que tendo um amigo que vive naquele país é uma forma de saber sobre bons locais para fazer turismo.

Você pode usar a simpatia para conquistar a amizade de pessoas que vivem no país por onde deseja viajar, mas também pode fazer isso através de sites como o Rent a local friend.

4. Use seu dinheiro com sabedoria

Dependendo do seu destino, usar o seu dinheiro pode parecer uma tarefa extremamente difícil se você não agir com sabedoria.

Antes de tudo, saiba o quanto vai precisar levar a viagem e leve um pouco mais do que precisa; saiba a moeda local e faça o câmbio; gaste com sabedoria o dinheiro que tiver em posse, comprando apenas o que for realmente necessário e o que estiver ao seu alcance.

Outra dica importante que aproveito deixar aqui é que é sempre importante ter em posse dinheiro em espécie além do dinheiro no cartão, pois pode se dar o caso de alguns lugares não aceitarem o pagamento por cartões de crédito.

5. Saiba “pelo menos” o básico do idioma local

Se você já tem realizado viagens em destinos fora do país deve saber da importância que tem aprender pelo menos o básico do idioma do país em questão, sobretudo na busca por informações importantes.

Para eliminar dificuldades nesse processo, é sempre bom saber o básico do idioma local para poder se comunicar com nativos e pedir informações.

6. Faça sua mala apenas com coisas necessárias

Tudo fica complicado na hora de fazer as malas, isso porque, por vezes, queremos levar numa única mala mais do que podemos e isso em muitos casos faz com que levemos mais de uma mala ou até mesmo uma mala muito maior na viagem.

Diante disso, algo bom a se ter em conta é que uma mala grande ou muitas malas pode, de certa forma, atrapalhar a viagem, sobretudo na hora de transportar as mesmas.

Sendo assim, levar menos coisas, porém, úteis e necessárias é sempre a melhor opção. Existem coisas que não farão falta durante a viagem, e estas você deve desconsiderar a ideia de colocá-las na mala.

Para uma boa organização da sua mala você pode assistir a vídeos no Youtube que ensinam a organizar e arrumar a mala de modo a caber tudo o que você precisa levar nela para a sua viagem.

Conclusão

Parabéns por terminar de ler o artigo e apreciar as nossas dicas para começar viajar sozinha. Esperamos que estas dicas lhe ajudem a melhorar as suas viagens e mudar o pensamento negativo de muitas Mulheres e não só, a respeito de viajar sozinha.

Esperamos você no nosso próximo artigo!

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!