Negócios

Correios de Angola é seguro? Vale a pena?

Tem uma encomenda por receber e pensou nos correios de Angola? Se sua resposta foi sim, então você com certeza precisa ler esse artigo até ao final.

Os correios de Angola é o nome que vem à mente de muitas pessoas na hora de enviar e até mesmo receber encomendas, porém, dependendo do que vai enviar ou receber, pode não ser uma boa ideia optar por essa escolha.

A verdade é que quem envia ou recebe encomendas dos correios de Angola com frequência sem grandes transtornos este sim é um grande sortudo.

Então… correios de Angola é seguro?

Correios de Angola é seguro?

Depois do que narramos até agora você com certeza já deve ter alguma ideia do que é a resposta para essa pergunta, mas a reposta é um DEPENDE.

Sim, depende de muitos factores para você ter uma decisão própria sobre o funcionamento da empresa e sobre se vale a pena ou não.

Primeiro é que a empresa é de certa forma desorganizada em vários sentidos, então, você não deve ficar assustado se uma encomenda prevista para alguns dias ficar meses retida e sem qualquer explicação. Em muitos casos, encomendas se perdem e ninguém consegue explicar onde está a encomenda dos clientes.

Esse fenómeno nada mais é do que roubo por parte dos próprios funcionários dos correios, alegando eles que a encomenda não chegou, mesmo quando o rastreio indica que a encomenda chegou em Angola, ou até mesmo quando é você mesmo a enviar tal encomenda pelos correios.

Mas isso geralmente não ocorre sempre e nem com qualquer produto, então, o desaparecimento de encomenda depende muito da natureza da encomenda e/ou do quão valiosa ela é. Objectos pequenos podem até chegar ao dono, porém, poderão levar meses para chegar em suas mãos.

Minha encomenda chegou no dia 15 de maio, mas apenas fui notificado pelos correios de Angola no dia 1 de julho que tinha uma encomenda em meu nome. Disse um dos clientes da empresa.

O que não receber pelos correios de Angola?

Produtos electrónicos como telefones e computadores são os que mais perdem nos correios de Angola. Então, fica um aviso para você nunca mandar um produto desses pelos correios de Angola, a menos que queira derramar lágrimas, ou que confie imenso na sorte de o produto parecer outra coisa aos olhos de todos os funcionários da empresa.

Se você tiver que encomendar produtos pequenos e não tenha pressa em recebê-los, pode valer a pena os serviços dos correios de Angola, pois encomendas aparentemente simples e menos valiosos geralmente chegam ao dono, apesar de uma certa demora.

Alternativa aos correios de Angola

A melhor escolha é sempre as empresas privadas de transporte de mercadorias, como DHL e/ou Fedex. Essas empresas além de seguras, entregam suas encomendas em poucos dias, porém, o preço é mais alto se comparado aos correios de Angola. Mas ainda assim vale mais a pena pagar caro e receber a encomenda intacta do que pagar pouco e perder tudo. Fica a dica!

Sugestões do autor:

Você também pode gostar de:

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!