Lifestyle

Conheça a diferença entre ténis e sapatilhas

Maior parte das pessoas acredita ser a mesma coisa. Mas será que sapatilhas é o mesmo que dizer ténis?

Essa é uma dúvida frequente e até mesmo pessoas que lidam com a moda possuem esta dúvida e precisam entender a diferença entre os dois termos.

Saiba mais sobre isso ao longo desse artigo.

Diferença entre ténis e sapatilhas

Ténis é um termo que se usa para abreviar sapatos de ténis. Esse termo foi introduzido na língua há relativamente pouco tempo e foi ganhando o sentido mais abrangente de sapatos de desporto, seja no ténis como em outros tipos de desporto.

É possível que a criação do termo tenha sido inicialmente comercial, para diferenciar o calçado desportivo mais forte, destinado principalmente a desportos praticados no exterior, do outro já existente – as sapatilhas – mais usado em actividades físicas de interior, como o bailado ou ginástica.

Diferença entre sapato e ténis

Sapato e tênis são em quase tudo diferentes, exceto pelo conforto que devem proporcionar. Enquanto o primeiro é indicado para ocasiões mais formais, em que a aparência preza pela elegância, o outro é usado em atividades físicas e passeios.

O sapato é ideal para ocasiões formais, como em galas, casamento e outros. Já o ténis é ideal para a prática de atividade física ou para um passeio pela cidade.

Percebeu a diferença?

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!