O que fazer e como usar bitcoins em Angola

Comece depois da publicidade

Como usar bitcoins em Angola?

Esta é uma dúvida relativamente comum entre vários angolanos. Numa altura em que as moedas digitais vão ganhando popularidade em angola, ouvir sobre bitcoins tornou-se habitual, ou quase. Mas a verdade é que a sua popularidade vai crescer muito nos próximos anos.

Actualmente, ouvimos falar de bitcoins em canais de rádios, internet e até mesmo em programas de televisão. Com base no que é dito em vários canais de comunicação a respeito do bitcoin, entende-se claramente que se trata de uma moeda digital, ou virtual (é a mesma coisa).

Porém, para quem é totalmente leigo nesse assunto, várias outras dúvidas podem surgir (até mesmo porque o mercado digital angolano é completamente diferente em relação ao de outros países).

Uma das principais dúvidas é sobre como usar bitcoins em Angola, ou ainda, o que fazer com bitcoins em Angola.

Já que se trata de uma moeda, apesar de ser virtual, obviamente possui uma utilidade, mas qual é, então, a sua utilidade?

Como usar bitcoins em Angola?

O bitcoin pode ser usado de diversas formas. No entanto, se você já possui alguns bitcoins armazenados em uma carteira virtual, você pode:

Vendê-los para outras pessoas:

Pense no bitcoin como as moedas estrangeiras mais populares em Angola (e não só), como o Dólar e o Euro. No entanto, se você pretende adquirir algumas notas de dólares, por exemplo, você precisa comprar, e isso pode ser feito através de algumas pessoas que comercializam a moeda, não é mesmo?

O bitcoin, no entanto, funciona da mesma forma. Basicamente, se alguma pessoa precisar de bitcoins, você pode vender a ele os seus bitcoins. Mas, se ninguém tiver interessado você pode vender seus bitcoins a alguma plataforma na internet e obter lucro.

Porém, você precisa ser inteligente e paciente (acima de tudo) para se dar bem nesse negócio, pois, como o preço do bitcoin vive em um constante sobe e desce, o melhor será comprar a preço baixo (enquanto estiver na queda) e esperar que valorize (suba o preço) e assim você consiga vender a um preço mais alto e então obter o tão desejado e esperado lucro.

Usá-los para fazer compras online:

Actualmente em Angola não existe uma legislação que autoriza o uso de bitcoins e de quaisquer outras moedas virtuais. Mas existem várias lojas internacionais onde o pagamento dos seus produtos ou serviços pode ser feito com bitcoins.

Publicidade

No entanto, se você conseguiu juntar alguns bitcoins na sua carteira virtual pode ser agora o momento para usar alguns deles em compras em lojas como a Amazon, por exemplo.

A gigante no mercado de e-commerce anunciou que já aceita pagamentos em bitcoins, e o melhor é que concede descontos de até 30% para quem opta por usar essa forma de pagamento, e isso com certeza é bom para quem tem bitcoins e precisa fazer algumas comprinhas.

Mas como eu faço para conseguir bitcoins em Angola?

O bitcoin pode ser conseguido de várias maneiras. A mais fácil é comprando. Em outras palavras você precisa investir nisso, criar uma conta em uma carteira virtual, ir comprando e colecionando os seus bitcoins.

Porém, se você precisa investir nisso a dica é: entre em uma comunidade de criptomoedas nas redes sociais e leia artigos de blogs ou assista a vídeos no Youtube para acompanhar o mercado e obter cada vez mais conhecimento. Leia também o nosso artigo sobre: Como investir em bitcoin em Angola.

Se suas dúvidas foram eliminadas através deste artigo compartilhe com seus amigos lá nas redes sociais e continue acompanhando o blog.

error: Conteúdo protegido !!