Comportamento

9 dicas de como se comportar em um casamento

Chegou um convite para um casamento e você já está se perguntando como se comportar durante o evento? Então você está no sítio certo.  

O casamento é um evento que envolve muita alegria, mas muitos com certeza prestam atenção ao comportamento de certos convidados, até mesmo os noivos se atentam a isso.

Portanto, se você é convidado para um evento como esse, é preciso saber se comportar para não ser mal visto e falado no final do evento. Ao longo desse artigo você verá 9 dicas de como se comportar em um casamento.

9 Dicas para você se comportar bem em um casamento

Seja pontual: Se você foi convidado em casamento deve saber que essa cerimônia é marcada por vários momentos especiais como o corte de bolo, por exemplo. Então, evite chegar tarde e perder esses momentos, pois você foi convidado para dar uma sensação mais agradável aos noivos nesses momentos.

Ao chegar, sente-se silenciosamente: O seu comportamento é apreciado a partir do momento que você entra para assistir ao evento. Por isso, ao entrar, evite barulho que possa incomodar as pessoas ao seu redor, sente-se silenciosamente.

Coloque seu celular no modo silencioso: Antes mesmo de você entrar para a sala do evento coloque o seu celular no modo silencioso ou até mesmo no modo de voo se você achar melhor. É realmente chato quando as pessoas ouvem o barulho alto de um celular tocando no meio do evento.

Preste menos atenção ao seu celular: É normal que você queira fazer algumas fotos durante o evento, mas, usar o celular para olhar suas redes durante o evento não é um comportamento agradável.

Evite comer demais: Comer demais em um casamento não apenas parecerá desagradável, mas poderá fazer mal a sua saúde. Então, apesar que seu convite para o casamento seja para comer e comemorar com os noivos, tente não comer demais.

Além disso, tente acertar na quantidade de comida que você tirar pela primeira vez, para não ter que dar várias voltas em busca de comida, pois isso com certeza é desagradável para várias pessoas.

Não beba álcool demais: Essa dica é semelhante a anterior. Beber demais pode fazer com que você fique bêbado e perca o controle de si mesmo, tomando um comportamento totalmente reprovável para um evento como esse e que fará você se arrepender no final de tudo. Portanto, para evitar isso, tente não beber muita bebida alcoólica.

Relacione-se com os outros: Durante o casamento você não precisa se isolar, pelo contrário, tente se relacionar com os outros, especialmente com os que estão na mesma mesa que você, sorria mais não exagere. Assim, no final do evento, com certeza você terá novos amigos e novos contactos em sua lista.

Divirta-se: Como dissemos acima, o casamento é um evento que envolve muita alegria e felicidade, então, você deve se divertir junto dos noivos. É claro que você deve manter sua postura e fazer isso de forma moderada para não chamar a atenção das pessoas.

Não exagere: Você com certeza será mal falado se exagerar em alguns aspectos, como na dança, ou em tirar muitas fotos, por exemplo. As pessoas não precisam se virar todas para você com um olhar negativo. Por tanto, tente não exagerar, até porque este não é o seu casamento.

Leia também:

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!