Saúde e bem estar

Como saber se estou perdendo peso?

Como saber se estou perdendo peso?

A grande parte das pessoas que começam uma dieta para perder peso recorrem a balança inúmeras vezes ao dia para ver se estão realmente tendo bons resultados e não está sendo em vão toda a dedicação.

Mas, se você não sabe, a balança nem sempre nos dá indicações e resultados certos na jornada para perder peso. Por isso, acompanhar a redução de peso apenas pelo número indicado pela balança não deve ser sua única forma para saber se está realmente perdendo peso.

É um facto de que a perda de peso não é algo que acontece do dia para a noite ou da noite para o dia, e se assim acontecer, é motivo para estar preocupado pois isso pode significar perda da massa magra – o que não é bom para a sua saúde.

A perda de peso saudável leva um certo tempo até começar a mostrar-se, e durante esse tempo você pode querer estar a passo dos resultados e isso é relativamente normal. Razão pela qual preparamos esse artigo com algumas formas de saber se está realmente perdendo peso além da (famosa) balança.

Por que a balança nem sempre é o melhor indicador de perda de peso?

A balança nem sempre é o melhor indicador da perda de peso

A balança mostra o seu peso no momento, por exemplo, ela pode mostrar um peso X para o seu corpo, mas esse peso pode ser menor ou maior na próxima vez que você decidir usá-la para avaliar seu peso, pois isso depende de alguns fatores.

Por exemplo, se você se pesou ontem logo depois de comer uma grande refeição e também não foi ao banheiro por um bom número de horas, a leitura da balança pode ser mais alta mesmo se seu próprio corpo perder peso!

Entretanto, o melhor que você pode fazer é tentar organizar sua alimentação, bebida e eliminação de atividades de modo que sejam as mesmas por pelo menos várias horas antes de se pesar todos os dias! Fazendo isso, poderá ajudar a balança a melhorar sua indicação de peso.

Como saber se estou perdendo peso além da balança?

Como saber se estou perdendo peso além da balança?
Como saber se estou perdendo peso além da balança?

Entre os sinais mais comuns da perda de peso além da balança podemos citar a definição de músculos, sono melhor, diminuição da capacidade alimentar, aumento da força e resistência…você também irá se sentir mais leve e ativo.

Esses são alguns sinais que podem dizer se você está realmente perder peso ou seu esforço está sendo em vão. Mas, tenha sempre em mente que a perda de peso geralmente não costuma ser imediata. É sempre importante ser paciente e ter persistência para observar bons resultados.

Um dos primeiros sinais da perda de peso do qual você deve estar atento é o seu hábito alimentar que mudará completamente quando você começar a perder peso. O seu apetite mudará. Normalmente, o que você costumava comer, você descobrirá que está comendo muito menos.

Artigos Relacionados

Você também notará que aquela sua roupa que costumava ficar preso por causa do excesso de peso passará a lhe servir agora.  Se isso acontecer, você definitivamente perdeu peso.

Por outra, a perda de peso fará com que você se sinta mais leve – o que fará com que você consiga realizar suas tarefas diárias com mais facilidade. Esse é outro sinal de que você está perdendo peso.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!