ComportamentoLifestyle

Como parar de comprar roupas por impulso – 7 dicas que vão te ajudar

Comprar roupas é realmente prazeroso para várias pessoas, tanto que é algo totalmente irresistível para muitas delas. O que é preocupante é quando você percebe que tem gastado muito dinheiro comprando roupas que sequer as usa. Isso é sinal de que você tem desperdiçado dinheiro e enchendo seu guarda roupa desnecessariamente.

Para aprender a como parar de comprar roupas à toa, escrevemos algumas dicas para você:

7 dicas de como parar de comprar roupas por impulso

Como parar de comprar roupas
Imagem: mulher comprando roupas.

1. Faça listas do que realmente precisa

Uma forma de evitar comprar roupas por impulso é fazer uma lista de tudo o que realmente precisa. Por exemplo, se faltam camisas de certas cores ou sapatos para combinar certas peças de roupas, adicione esses itens em sua lista e se comprometa a comprar apenas estes. Isso fará com que você não fique comprando tudo o que ache bonito, mas compre apenas o que estiver faltando em sua colecção.

2. Defina um orçamento para roupas

Olhe para o seu salário e decida quanto deve gastar em roupas novas todo mês. Se você não sobra com muito dinheiro para pagar as contas e ainda incluir as roupas, opte por comprar menos roupas e o faça de tempo em tempo, não precisa ser todo mês.

Entenda que é importante dar mais valor ao seu dinheiro e sempre investir em coisas melhores. As roupas não devem ser prioridades para você, especialmente se você já tem tanta roupa em seu guarda roupa e muitas das quais não usa.

3. Evite lojas de roupas bonitas

Se você é sempre tentada ao passar em lojas de roupas bonitas, passe sempre por outro caminho. Os nossos olhos podem contribuir muito para certos vícios. A intenção de comprar roupas novas geralmente surge quando nos deparamos com roupas que despertam a nossa atenção e o interesse em obtê-las, mas quando ficamos sem olhar para elas evitamos isso facilmente.

4. Saia sem o seu cartão de crédito

Se você não consegue se controlar quando vai ao shopping ou quando passa por uma loja de roupas, considere sair sem o seu cartão de crédito. Opte por levar dinheiro em espécie na sua carteira e sempre o suficiente para os gastos que fará em sua ida a um desses lugares. Até mesmo quando vai ao trabalho, considere essa dica e verá seus resultados. Isso além de ajudar você a parar de comprar roupas por impulso o ajudará também a evitar dívidas em seu cartão de crédito.

5. Customize peças de roupas que já tem

Quando achar que algumas roupas estão ficando velhas, não pense logo em comprar roupas novas, pense em customizar essas roupas e dar uma nova cara a elas. Isso ajudará você a não descartar suas roupas e a economizar dinheiro em roupas. Você pode customizar qualquer peça de roupa que tem em seu armário.

6. Aprenda a combinar suas roupas

Aprender a combinar suas roupas ajudará você a perceber que pode aparecer com looks diferentes sem precisar de roupas novas. Basta ser criativa e criar várias combinações diferentes com roupas disponíveis. Se você tem muitas roupas, notará facilmente que comprar mais roupas seria um grande desperdício de dinheiro.

7. Pense nas roupas que você tem

Sempre que achar que precisa de roupas novas pense nas roupas que já tem e se as novas roupas irão combinar com um look que você tem. Uma das desvantagens de comprar roupas por impulso é não ter nenhuma outra roupa ou look que combine com ela, então, você se sente obrigado a comprar mais roupas para montar um novo look.

Isso se torna um círculo vicioso e você percebe que não consegue mais parar de comprar roupas por sempre achar que precisa comprar uma para montar um look com a última peça de roupa que comprou.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!