Como os ricos pensam? Conheça os 7 pensamentos comuns entre os mais ricos do mundo

Comece depois da publicidade

Como os ricos pensam? Como a mineira de como eles pensam mudaram as suas vidas para o melhor? Como pensar como uma pessoa rica?

Você com certeza deve estar familiarizado com o conceito de que não se fica rico por acaso e que as pessoas ricas levam uma vida totalmente diferente da nossa, e isso não pelo que eles têm, mas pelo que eles são.

Normalmente, nós costumamos pensar que pessoas ricas, pelo tanto de dinheiro que eles possuem, devam levar uma vida de ostentação, ou pelo menos tenham uma vida totalmente cercada de luxos, com carros das mais luxuosas marcas e uma mansão de sonhar, além de outros itens de luxo, tudo isso para fazer valer a pena o esforço investido que resultou na sua riqueza, não é mesmo?

Porém, por incrível que pareça, muitas das pessoas mais ricas do mundo pensam totalmente diferente, e estranhamente estão pouco se preocupando para o que as demais pessoas pensam sobre como elas deviam pensar a respeito da forma como devem gastar o seu dinheiro.

Como os ricos pensam – O pensamento comum das pessoas mais ricas do mundo

Como os ricos pensam - 7 pensamentos de pessoas ricas
Como os ricos pensam – 7 Pensamentos de pessoas ricas

É um facto que muitos ricos têm um pensamento como qualquer outra pessoa, ou seja, pensam como qualquer um poderia pensar.

Mas, existem outros que ostentam um pensamento brilhante e apenas comuns para pessoas como elas, mas, que qualquer um poderia conhecer e  adotar. Conheça abaixo os pensamentos mais comuns das pessoas mais ricas do mundo.

1. Você é o seu melhor investimento

Pessoas normais pensam que devem gastar seu dinheiro investindo em bens materiais para melhorar a sua aparência, ou ainda, abrir uma empresa.

Na verdade, pensar assim não é errado. Porém, pessoas ricas entendem que investir em si mesmo é a melhor opção, e isso não se refere a comprar bens para si próprio, mas sim, investir na sua capacitação.

É isso que os ricos chamam investir em si mesmo.

Afinal, até para abrir uma empresa é preciso estar capacitado para tal. No entanto, levando em consideração o ditado que diz que “conhecimento é poder”, os ricos olham nisso como prioridade para investir seu dinheiro.

Este pensamento já foi mencionado por Warren Buffet, considerado por muito tempo o investidor mais bem sucedido do mundo.

Publicidade

Enquanto isso, Bill Gates, que foi por muito tempo considerado o homem mais rico do mundo lamentou por não ter investido seu dinheiro para aprender outros idiomas além do inglês.

Com isso, podemos notar que tanto para um quanto para outro, investir em conhecimento é uma boa opção para ser bem sucedido.

Para os ricos, o conhecimento é a melhor ferramenta para o sucesso, pois mesmo perdendo tudo, ou simplesmente passar por momentos difíceis dentro das suas empresas, é possível usar o conhecimento para se reerguer.

2. Pensamentos e acções positivas atraem resultados positivos

Os ricos pensam sempre em praticar ações positivas esperando ter bons resultados, apesar da possibilidade de tudo dar errado. Isso porque quando pensamos em resultados negativos de algo que nós mesmo fizemos, desconfiamos das nossas próprias capacidades de acertar.

Esse pensamento mudou a vida de várias pessoas que eram pobres e hoje possuem fortunas avaliadas em milhões e até bilhões de dólares.

3. Economizar faz parte da vida

Apesar da quantidade assustadora de dinheiro que as pessoas mais ricas do mundo possuem em suas contas, é incrível como eles ainda pensam em economizar dinheiro de uma maneira inacreditável.

Imagine ter em sua conta bancária 70 Bilhões de dólares. No que você pensaria em ter como o pequeno almoço, ou no que você pensaria em comprar para o seu transporte, ou ainda, em quanto você gastaria na sua festa de casamento?

Possivelmente você pensaria:

  • Em comer em restaurantes caros
  • Comprar os carros mais velozes e modernos do mundo
  • Investir o dinheiro suficiente para ter uma festa totalmente única e luxuosa

Novamente, pensar assim não é errado, mas não é assim que alguns dos mais ricos do mudo pensam, pelo contrário, eles valorizam o poder da economia e buscam ter uma vida simples, gastando apenas com o que eles realmente necessitam.

Warren Buffet (já mencionado acima) contou em uma entrevista como economiza em seu pequeno almoço. Buffet contou que tinha como pequeno almoço um pacote de bolacha Oreo e refrigerante.

Warren contou ainda que tem como transporte um carro barato e uma casa antiga comprada ao preço de 30 mil dólares, e mesmo sendo Bilionário, não pensou em comprar uma mansão luxuosa. Pode parecer estranho, mas é verdade.

Como mais um exemplo temos Mark Zuckerberg, o bilionário fundador do Facebook.

Mark, apesar de ser bilionário usa roupas muito simples e baratas, e o seu casamento foi incrivelmente simples, no quintal de casa e sem qualquer toque de luxúria.

Isso mostra como muitos ricos pensam sobre o poder de economizar.

Então, se eles precisam de um transporte, eles compram um carro ao preço mais económico, tendo em conta que apesar de ser barato, não deixa de ser um carro, e mais, eles podem gastar menos e conseguirem o que eles precisam.

4. Parecer rico não é ser rico

Muitas pessoas estão nem aí para a riqueza, mas são eles os verdadeiros ricos, enquanto os que mais parecem ser ricos e demostram uma vida de riqueza em ambientes sociais ou na internet, são apenas pessoas que vivem ostentando algo que elas não têm, ou até mesmo gastam tudo para ter algo muito caro para impressionar.

Por mais que essas pessoas pareçam ricas, a verdade é que elas não são ricas, e ao invés do que elas fazem, deviam pensar em investir seu dinheiro inteligentemente em algo melhor para ser alguém rico de verdade e não simplesmente viver parecendo rico.

5. As vezes é preciso arriscar

Você já deve ter ouvido histórias de pessoas que arriscaram todo o seu dinheiro e hoje são ricos, ou de pessoas que abandonaram a escola para criar suas empresas e hoje são ricos.

Não querendo incentivar ninguém, muitos ricos pensam que as vezes é preciso enfrentar certos riscos, e por um dia arriscarem hoje são ricos.

Bill Gates, por exemplo, teve que abandonar a escola para se dedicar na criação da Microsoft, e hoje é conhecido como um dos homens mais ricos do mundo.

6. Fazer o dinheiro trabalhar por você

Esse é um pensamento comum entre vários ricos ao redor do mundo.

No entanto, ao invés de eles trabalharem para o dinheiro, eles simplesmente pensam em colocar o seu dinheiro já adquirido para trabalhar por eles, como aplicar o seu dinheiro em acções de uma empresa, por exemplo.

Desta forma, o dinheiro trabalha e o resultado são os lucros (dividendos) recebidos por essas ações.

7. O sucesso não vem por acaso, é resultado de muito esforço e dedicação

Embora exista vários casos de pessoas que de alguma forma ficaram ricas do dia para noite ou da noite para o dia, o pensamento sobre ser uma pessoa rica estará sempre aliada ao esforço e dedicação que alguém está disposto a investir.

Para várias pessoas, ser rico é uma acção que ocorre ou pode ocorrer na sequência da abertura de uma empresa, mas isso nem sempre é verdade.

Afinal, existem vários empresários que durante anos como empresários não chegaram nem perto de serem considerados ricos.

Na verdade, a fórmula para a riqueza é sempre esforço, mais dedicação, mais persistência, além de inteligência e sabedoria.

É preciso pensar que para conseguir dinheiro você precisa trabalhar com dedicação e não desistir dos seus sonhos, imagina o número de pessoas ricas que só se tornaram ricas depois de anos de trabalho, muitos até depois de se tornarem velhos.

No entanto, o segredo é não desistir!

error: Conteúdo protegido !!