Como não se apegar a ninguém – Veja essas 5 dicas

Comece depois da publicidade

Ser alguém que se apega facilmente não é algo ruim, mas, se você é alguém que já sofreu ou sofre com o fim de um relacionamento, querer evitar isso pode ser o seu maior desejo nesse momento, não é mesmo?

Existem várias pessoas que são bastante frágeis nesse aspecto e acabam se apegando facilmente. Entretanto, muitas delas acabam tendo mais decepções do que momentos amorosos – o que causa uma situação difícil de encarar, pois elas já não se imaginam sem aquela pessoa, apesar dela a ter magoado.

Com isso, muitas delas pensam em simplesmente não se aproximar de mais ninguém, enquanto outras, pensam em apenas “ficar” e não se apegar do mesmo jeito sob o medo de passar pela mesma decepção.

Se você está passando por isso, leia as nossas dicas de como não se apegar a ninguém que preparamos para você logo abaixo:

5 Dicas de como não se apegar a ninguém

5 Dicas de como não se apegar a ninguém
5 Dicas de como não se apegar a ninguém

1. Tenha amor próprio

Desenvolver o amor próprio é muito importante para quem deseja evitar se apegar a alguém, sobretudo se essa pessoa já sofreu demais por se apegar facilmente. A falta de amor próprio pode trazer vários prejuízos e pensamentos negativos a respeito de quem você é de verdade.

Quando você começar a se amar mais, você começará a entender a possibilidade de viver uma vida melhor sem precisar se apegar a ninguém, você perceberá que sua felicidade depende mais de você do que de qualquer outra pessoa.

Você quer saber mais sobre como ter amor próprio? Leia: 15 dicas para amar a si mesmo.

2. Evite criar expectativas

As vezes deixar tudo acontecer naturalmente é melhor do que se encher de expectativas que se traduzirão em decepções caso algo não aconteça do jeito que você esperava. Entenda também que tudo pode começar e terminar a qualquer momento.

Você deve se lembrar dessa dica sempre que sentir que está se apegando novamente a alguém.

3. Não dependa dos outros para ser feliz

Você pode ser mais feliz do que imagina mesmo sem ter alguém por perto. Aliás, você deve ser feliz do seu jeito antes de tentar ser feliz com os outros. Entender isso fará você perceber que estar apegado a alguém não é a única forma de ser feliz, e que, ao contrário disso, pode trazer mais problemas do que felicidade.

Se você está querendo evitar se apegar a alguém obviamente tem suas razões e sabe o quanto isso pode ser prejudicial para você. Por isso, entenda que existe sim a possibilidade de você ser feliz sozinho.

Publicidade

4. Se distraia com outras coisas

Se você quer evitar se apegar a alguém, é importante manter sua mente distraída com outras coisas. Você pode sair um pouco, ver um filme, ler um livro ou simplesmente ocupar sua mente com outros pensamentos positivos. Isso com certeza ajudará muito para que você não se concentre muito naquela pessoa e se sinta apegado a ela.

5. Limite sua simpatia

Se você quer realmente não se apegar a ninguém, você deve considerar isso. Quanto menos simpático você for, menos pessoas se aproximarão de você e menos chances você terá de se apegar a alguém novamente. Isso também evitará que você volte a se apaixonar facilmente.

 

 

error: Conteúdo protegido !!