Lifestyle

Como montar um guarda-roupa básico feminino

Muitas mulheres têm dúvida de como montar um guarda-roupa básico feminino, quais são as roupas essenciais e sentem-se perdidas por estarem muitas vezes em uma transição de estilo, achando que todas as peças antigas de seu guarda-roupa não servem mais.

A dica principal para montar um guarda-roupa básico feminino do zero é sempre investir em peças mais básicas, pois, a partir delas você conseguirá montar vários looks e as ideias nunca faltarão.

Neste artigo vamos ajudar-te a montar um guarda-roupa básico feminino com 14 itens básicos e essenciais. Confira!

Como montar um guarda-roupa básico feminino

Como montar um guarda-roupa básico feminino

1. Calça jeans de corte reto ou lavagem mais escura

Não tem muito como fugir da boa e velha calça jeans. A calça jeans é um item básico, superversátil e que pode ser usada praticamente em todos os lugares e situações.

A calça jeans combina tanto para o trabalho com uma peça mais elaborada na composição como para o final de semana.

Para quem está começando uma dica importante é apostar em modelos mais básicos ou de corte reto ou com uma lavagem mais tradicional, ou seja, mais escura que tende a durar mais tempo e é mais atemporal.

2. Calça em alfaiataria

Outra peça que nós sugerimos para começar aquele super guarda-roupa feminino é calça de alfaiataria, pois embora ela seja muito utilizada no dia a dia de trabalho, ela funciona também perfeitamente para o final de semana.

Com a proposta de um “high low” uma camisetinha, um nozinho ou uma camisa com uma lingerie à mostra por dentro consegue-se fazer compensações super elegantes.

3. Vestido preto

Outro item que não dá para fugir é o vestido preto. E quando falamos que não dá para fugir não estamos dizendo que tem que ser escravo da moda, nada disso.

Mas, é que são peças que realmente facilitam muito o guarda-roupa feminino porque ele combina com diferentes tipos de acessórios.

Além disso, ele permite fazer sobreposições, ou seja, ele permite uma segunda ou terceira roupa.

Artigos Relacionados

4. Camisa branca

A camisa branca é um outro item superinteressante e que enriquece muito o guarda-roupa feminino, podendo ser usada tanto no ambiente social quanto no ambiente mais despojado.

Ela acompanha uma calça de alfaiataria, uma pantalona, uma calça de corte reto para um look mais formal e social, mas, por outro lado, também para um final de semana, uma saída de piscinas ou praia, compondo em cima de um biquíni, de um maior ou com um short jeans com nozes e amarrar com a camisa branca.

Portanto, é extremamente versátil e ajuda muito o público feminino nessa tarefa de iniciar o seu guarda-roupa.

5. Camiseta preta t-shirt

Uma outra superaquisição para o guarda-roupa feminino é a camiseta preta básica de uma linha mais curta.

Ela tem o poder de deixar a mulher com uma aparência um pouco mais longilínea e muita gente gosta disso.

O importante é saber brincar com o “high low”, trabalhando com uma peça de baixo um pouco mais elaborada de acabamento mais sofisticado, o tecido mais nobre ou de repente lançando mão do super despojamento, e mesmo camiseta preta com jeans e um tênis funciona muito bem.

6. Blazer neutro

O blazer neutro é outra peça básica e super certeira para começar a montar o guarda-roupa feminino.

Portanto, apostar em um modelo inglês mais neutro, um blazer preto, cinza, marinho, blazer nude ou um blazer off-white, todos eles vão otimizar e incrementar muito o guarda-roupa feminino.

7. Scarpin

Pode ser um scarpin salto médio, baixo ou menos. Scarpin é realmente um sapato clássico extremamente elegante, sofisticado e traz um toque mais elaborado a toda e qualquer produção seja um acabamento de uma saia, uma calça ou mesmo um vestido.

Portanto, é um sapato que funciona muito bem em ambientes sociais, tanto nos dias de trabalho quanto no final de semana a festa e tudo mais.

8. Sandália de tiras

A sandália de tiras faz mais ou menos as mesmas vezes que o scarpin, ou seja, dá um toque de sofisticação e elegância, mas a sandália de tiras é mais feminina e ousada, mostrando mais pele e o pé.

Além de tudo, a sandália de tira deixa a mulher um pouco mais alongada e traz um toque de modernidade a produção.

Portanto, é um item que funciona muito bem com o salto médio, o salto grande e vale a pena sim apostar.

9. Sapatilha

Para aqueles dias que não quer nem pensar em olhar um sapato de salto alto uma boa opção é pensar em apostar numa sapatilha.

Existem diversos tipos de sapatilhas, mas como estamos no começo, é uma ótima ideia apostar em sapatilhas de tons mais neutros como preta.

Pode ser o marinho ou bicolor, desde que seja uma sapatilha que funciona muito bem com as demais peças que você tem no guarda-roupa.

10. Tênis branco

Outro item para quem não gosta de salto ou para quem quer ter várias opções para o final de semana ou viagem de descanso é o tão falado tênis branco.

O tênis branco definitivamente deixou de ser associado a um item de desleixo e hoje ele traz bastante informação de moda para um look.

Ele combina muito bem com diversos tipos de look, mesmo aqueles com uma peça mais fluida como um vestido mais suave, fica super bem e vale a pena investir nele.

11. Rasteirinhas

As rasteirinhas são mais um item de conforto.

Aliás, conforto é palavra de ordem hoje em dia, mas temos que as rasteirinhas também funcionam muito bem nos dias superquentes de verão com um bom vestido longo ou então com a saia rodada.

Enfim, a rasteirinha é superversátil, e se quiser algo mais neutro que realmente funcione com tudo que você tem no guarda roupa, é só passar em tons mais neutros.

12. Bolsa em cor neutra

Uma bolsa neutra é uma peça essencial na hora de montar um guarda-roupa básico feminino.

Uma bolsa mais neutra pode ser uma bolsa preta, uma bolsa de caramelo ou marrom, que permitem combinar muito bem com qualquer roupa que se tem no guarda-roupa.

13. Cinto

O outro item super legal de ter e que arremata muito uma produção feminina e que pode fazer toda a diferença no seu look é um cinto.

E da mesma forma que a bolsa, um cinto de cores neutras vai facilitar para quem está querendo começar a investir no seu guarda-roupa feminino.

14. Lenço

O último acessório que sugerimos para fechar e a arrematar essa nossa lista para quem quer montar o seu guarda-roupa feminino é o lenço.

Hoje em dia funciona como um remate de produções seja no pescoço, na cabeça ou na bolsa, enfim, de diversas formas.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!