Negócios

Como montar um cyber café em Angola?

A lan house, comumente conhecido em Angola como cyber café, é um estabelecimento comercial ligado ao ramo da informática. Uma ideia de negócio para investir em Angola e que pode render muito.

Normalmente, estes estabelecimentos têm crescido bastante em número em todo o país. Mas, você já se perguntou qual seria a razão de termos vários cyber’s café espalhados em todo o país?

A resposta é simples, para além de ser uma grande ideia de negócio para ganhar dinheiro em Angola, o investimento para esse tipo de negócio não é tão alto como a de outros negócios. Por isso, várias pessoas optam por abrir estes estabelecimentos e ganhar dinheiro prestando serviços informáticos.

No entanto, escrevemos este artigo para mostrar a você que não é tão difícil montar um cyber café em Angola. Aliás, você pode começar com um investimento baixo e conseguir bons resultados financeiros.

Contudo, é importante saber que para conseguir bons resultados com um negócio é preciso enquadrá-lo em uma zona em que os serviços prestados por ele sejam realmente do interesse da população daquela zona de convivência.

O que é necessário para montar um cyber café em Angola?

Além de vontade você vai precisar de alguns dispositivos indispensáveis para montar o seu cyber em Angola. Entre estes dispositivos destacam-se nomeadamente:

  • Computador – Com apenas um computador você pode abrir um cyber e prestar diferentes serviços informáticos.
  • Impressora – A impressora serve exatamente para imprimir o que foi processado pelo computador. Algumas impressoras já vêm com a função de fotocopiar documentos – o que é fundamental e imprescindível em um cyber.

 

Nota: Caso a sua impressora não venha com a função de fotocopiar documentos, será necessária uma máquina de fotocopiar.

Só com esses dispositivos em perfeito estado de funcionamento você já pode começar a montagem do seu cyber e até prestar diversos serviços.

Contudo, é, ainda assim, importante ter em mente que um cyber pode ter mais dispositivos e assim, aumentar a quantidade de serviços. Porém, no início você pode começar com apenas um computador e uma impressora e ir comprando outros dispositivos de acordo com o que for necessário e possível financeiramente.

Gastos estimados para abertura de um cyber café em Angola

Sobre os gastos o assunto fica mais sério, porém, possível de pelo menos dar um valor aproximado de acordo com atual realidade do país.

Nos dias de hoje, é possível abrir um cyber com um investimento de até 200.000KZ, este valor pode variar de acordo com o preço dos dispositivos, já que os preços nem sempre são os mesmos em diferentes estabelecimentos comerciais.

Na verdade, com este valor é possível comprar um computador, uma impressora e até pagar o espaço para iniciar. Porém, é importante lembrar que pode ser menos que o valor mencionado ou mais do que o valor mencionado.

Afinal, o preço dos produtos varia de acordo a qualidade, por conta desta razão, é necessário saber que este valor não é determinante.

Se você já tem em posse um computador, é possível investir menos da metade do valor acima mencionado.

Contudo, o computador deve suportar os softwares que poderão ser usados e, normalmente computadores desktop (comumente conhecido em Angola como computadores de mesa) com grandes capacidades tendem a custar um pouco mais caros, um valor entre 120.000KZ podendo chegar até 200.000Kz ou mais se for ainda mais potente.

Ainda assim, nada o impede de iniciar com um computador de pouca capacidade e analisar a possibilidade de comprar um mais potente consoante o tempo.

Zonas em que o negócio rende melhor

Normalmente este tipo de negócio tem dado certo em locais de grande movimentação de pessoas como em paragens de táxis e escolas.

Na maioria das vezes, montar um cyber na frente de uma escola tem sido mais lucrativo do que em qualquer outro lugar. Pois, os alunos irão até ao seu cyber para fotocopiar matérias deixadas pelos professores, fazer trabalhos escolares, etc.

Que serviços são prestados por um cyber café?

Um cyber café é especializado em diferentes serviços informáticos. Dentre os quais:

  • Elaboração de trabalhos escolares
  • Fotocópias de documentos
  • Elaboração de curriculum vitae
  • Pesquisas na internet
  • Plastificação de documentos etc.

Se você vai iniciar com poucos dispositivos, é possível fazer alguns trabalhos pelo computador e já conseguir um bom lucro, porém, é necessário ir completando seu cyber aos poucos, de modo a que um dia possa ter mais serviços a disposição dos clientes.

Conclusão

Hoje em dia investir em um cyber café em Angola pode lhe render muito dinheiro, se você leu o artigo com muita atenção, certamente sabe de onde começar para criar um cyber café e aproveitar essa ideia de negócio para investir em Angola.

Se gostou do conteúdo compartilhe em suas redes sociais e convido você a ler nossos outros artigos do blog para estar dentro de todas as ideias de negócios para ajudar a você a montar seu próprio negócio em Angola.

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!