Cartões e pagamentos

Como funciona o cartão VISA – Entenda tudo em detalhes

O cartão VISA é um cartão de crédito ou débito pertencente a rede VISA – a rede mais conhecida mundialmente por emitir cartões de crédito e débito.

Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre cartão VISA, sobretudo quando o assunto é compras online ou pagamentos no exterior a partir de Angola. Em assuntos do gênero, os cartões VISA são sempre mencionados e obviamente existe uma razão para isso.

Porém, você talvez está se perguntando o que é um cartão VISA afinal de conta, o que fazer com ele ou até mesmo como funciona. Mas fique calmo que brevemente eu explicarei tudo a você com mais detalhes, desde a sua definição até aos motivos para escolher um Cartão VISA.

O que é Cartão VISA e como funciona

O que é cartão visa e como funciona
O que é cartão visa e como funciona

O cartão VISA é um cartão de débito ou crédito, mas, diferente dos cartões da rede nacional multicaixa, ele permite que você tenha acesso ao seu dinheiro em vários locais do mundo e realize pagamento em dólar em lojas estrangeiras ou nacionais (algumas aceitam).

O cartão pertencente a rede VISA, como já mencionado acima. Entretanto, não é a rede VISA responsável por emitir tais cartões. Os cartões são emitidos pelos bancos e instituições de crédito e são exatamente esses órgãos que estabelecem os benefícios, as taxas de juros, o montante mínimo e máximo por cartão etc.

Isso significa que você pode obter um cartão VISA pelo seu banco em Angola e usá-lo sem qualquer desconfiança.

Em geral, os cartões são recarregáveis, não excedendo o limite estabelecido pela instituição emissora, ou seja, se o banco permite que o seu cartão tenha apenas até 100 dólares, você jamais poderá recarregá-lo com um montante superior a esse valor, para isso precisará adquirir um outro cartão que permite um montante superior e que vá de acordo as suas necessidades. E tal como os cartões nacionais, os cartões VISA também possuem um certo período de validade.

Cartão VISA virtual X Cartão VISA físico

Para além dos cartões físicos da rede VISA, existem também os virtuais e tanto um, quanto o outro, podem ser encontrados em Angola a preços variáveis de acordo com a instituição emissora e os benefícios associados a cada cartão.

Normalmente, cartões VISA virtuais não são emitidos por bancos, existem empresas que emitem tais cartões a preços interessantes, porém, com um certo limite no montante por cartão e mais outras limitações.

A grande diferença entre os dois é que o cartão VISA virtual (a maior parte deles) emitido em Angola só pode ser usado uma única vez, e alguns até mesmo em um único vendedor ou loja, em outras palavras: esses cartões não são recarregáveis.

Já os cartões VISA físico são recarregáveis e você pode usá-los em quantas lojas quiser, desde que tenha saldo disponível. E mais, você provavelmente se sentirá mais confiante ao adquirir um cartão VISA em um banco do que em uma empresa cuja maior parte dos seus cartões são emitidos online. Pensando assim, podemos arriscar em dizer que o cartão VISA físico é mais seguro.

Contudo, tanto um quanto o outro permitem que você faça compras e realize pagamento em dólares em lojas no exterior – isso é o que eles têm em comum.

Por que escolher um cartão visa

Os cartões da rede VISA acarretam enormes vantagens e não apenas por possibilitarem pagamentos em moeda estrangeira em qualquer parte do mundo, mas por garantir segurança e proteção contra fraudes, roubos de identidade etc.

Com um cartão VISA você pode fazer compras e realizar pagamentos em dólar em lojas no estrangeiro – o que é bom para pessoas que desejam comprar produtos em lojas virtuais conhecidas mundialmente como o Aliexpress, Alibaba, Amazon etc.

Geralmente, escolhemos usar cartões VISA exatamente por esse motivo, já que os cartões nacionais da rede multicaixa não permitem o pagamento em lojas virtuais estrangeiras.

Mas não é só em lojas virtuais que você pode usar o cartão VISA para pagar por um produto. O cartão visa permite que você tenha acesso ao seu dinheiro onde quer que seja e consiga usá-lo desde que o estabelecimento por onde estiver aceite pagamento por esse cartão.

É bom até para viajantes que desejam levar seu dinheiro consigo com segurança garantida. Na verdade, é até uma das melhores opções para o fazer, já que os cartões são aceites em milhões de locais em todo o mundo.

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!