Negócios

Os principais esquemas de burlas online e 8 dicas de como evitá-los

Como evitar burlas online?

As burlas online estão acontecendo com mais frequência a cada dia que passa. Mesmo que você nunca tenha ouvido história de quem já sofreu com isso, esta ameaça é cada vez maior e você, assim como qualquer outra pessoa, deve adotar medidas para se prevenir.

Ao longo desse artigo você verá várias dicas para evitar burlas online.

8 dicas para evitar burlas online

Os principais esquemas de burlas online e 8 dicas de como evitar
8 dicas de como evitar burlas online.

1. Evite fazer compras fora do seu computador: Considerando que as compras online exigem que você forneça seus dados pessoas e bancários, evite sempre fazer em outro computador. Além disso, as redes wi-fi públicas também devem ser evitadas.

2. Pesquise sobre o vendedor: Ao comprar um produto na internet, verifique sempre se o vendedor é confiável. Você pode fazer isso pesquisando sobre ele na internet. Hoje em dia grande parte das empresas tem presença na internet, principalmente no facebook.

Então, pesquisa sobre ela e procure comentário de outros clientes, caso não encontre nenhuma informação do vendedor na internet nem comentários de outros clientes, isso pode se tratar de uma fraude, principalmente se a empresa diz estar em funcionamento por muito tempo.

3. Certifique-se de que está comprando em um site oficial: Muitos burladores estão se dedicando em plagiar sites de empresas e vendedores renomados, porém, sempre com algumas diferenças e detalhes que os denunciam.

Entretanto, ao comprar repare bem e só compre se tiver certeza de que está em um site oficial, principalmente se você recebeu um email com promoções e se interessou, verifique o endereço do site, o design e outros detalhes importantes.

4. Use senhas fortes: Criar uma senha forte não é nada difícil, você só precisa criar uma senha que combine letras maiúsculas com minúsculas, números e símbolos. Senhas assim dificilmente podem ser quebradas. Uma outra dica consiste em alterar suas senhas com frequência, desde que não tenha problemas em esquecê-las.

5. Use um anti-vírus em seu dispositivo: É verdade que um anti-virus não protegerá você de todos o ataques, mas pode ajudar muito. Os anti-virus ajudam na segurança, por isso, é bom tê-lo instalado em seu computador e no smartphone. Além disso, opte, idealmente, por um Internet Security, para proteger os seus dispositivos de malwares, assim como para bloquear sites que podem ser considerados perigosos. Mas não se esqueça de manter o seu anti-vírus actualizado.

6. Mantenha o seu browser e software actualizados: Para além de um anti-virus é também importante ter seu browser ou navegador (em Português) actualizado.

7. Mais atenção com suas contas: Evite, a todo custo, que crianças tenham acesso as suas contas bancárias, contas online ou a senha do seu cartão bancário. Além disso, analise sempre cuidadosamente os extractos bancários para conferir se está tudo correndo bem.

8. Evite os links aleatórios: Links aleatórios são aqueles que aparecem de repente, mesmo quando você não fez nenhuma pesquisa antes. Estes links devem ser sempre evitados. Além deles, você também deve evitar sites que usam redes de phishing ao colocar no URL aquilo que quer pesquisar.

Para maior segurança, sempre que um produto lhe parece muito bom e aliciante, faça uma pesquisa pelo nome do produto no google antes de aceder directamente.

error: Content is protected !!

Adblock Detectado

Por favor, ajuda-nos a manter este site, desactivando o seu bloqueador de anúncios para ter acesso ao conteúdo. Obrigado!