Saúde e bem estar

Como dormir com dores no ouvido? 4 formas de aliviar a dor antes de dormir

Não consegue dormir por causa das dores no ouvido? Continue lendo esse artigo e descubra algumas formas para aliviar a dor e dormir melhor.

A dor de ouvido pode ser causada pelo rompimento do tímpano, nascimento de dentes, infecção, longa exposição ao frio, introdução de objetos como algodão, ou ainda quando entra água em um ou nos dois ouvidos.

Em muitos casos, a dor que surge como consequência de uma destas causas é tanta que faz com que a pessoa não consiga dormir de jeito nenhum. Porém, existem algumas formas de aliviar essas dores sempre que você passar por isso.

Como dormir com dores no ouvido?

Para quem precisa dormir e está enfrentando fortes dores no ouvido, é preciso antes aliviar essas dores para que consiga dormir. Existem alguns remédios ou truques caseiros que podem ajudar a aliviar a dor. Confira alguns deles abaixo:

  • Gelo – Em uma bolsa de plástico, coloque gelo e apoie a bolsa sobre a orelha e a região a volta, usando um pano limpo para proteger. O gelo transmite frio – que é capaz de diminuir a inflamação do ouvido. Porém, é recomendado nunca apoiar a bolsa de gelo sobre a pele.
  • Massagem – Massagear a área com movimentos de cima para baixo com o polegar é uma outra forma de aliviar as dores de ouvido, sobretudo aquelas causadas por tensões ou situações estressantes. A massagem ajuda a relaxar os músculos que podem estar contraídos pelo excesso de estresse e preocupação.
  • Gengibre – Aplique suco de gengibre quente ao redor do canal externo (não diretamente no ouvido). O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que podem ajudar a reduzir a dor.
  • Compressa morna – Coloque um pano limpo sobre a orelha durante 10 minutos no máximo. Isso fornecerá o calor suficiente para aumentar a circulação na orelha, ajudando no congestionamento da dor.

Se depois desses remédios caseiros a dor permanecer por mais de 2 dias, ou se existir algum líquido saindo do ouvido, ou ainda se você estiver com dificuldades de abrir a boca, é recomendado procurar por um médico o mais rápido possível.

Relacionado: Como dormir com o pé engessado

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!