Saúde e bem estar

15 Formas de como cultivar o bom humor rapidamente

1- Escute Músicas Animadas, Cante e Dance!

É claro que essa tinha que ser a Número 1! Certas músicas tem o poder de transformar nossa vibe instantaneamente, como um verdadeiro milagre! Mas atenção ao escolhê-las. Dê preferência para aquelas com batidas animadas e letras positivas.

Faça sua própria Playlist “Good Vibes” especialmente para esses momentos. Ou para todos! Atenção: Faça uma PlayList nova toda semana para não enjoar.

2- Veja Vídeos, Fotos e Textos de Humor

Procure por conteúdos que te façam dar risada. O riso ativa o bom humor na hora! Ria dos outros, ria de si mesmo, ria! Você pode seguir páginas de memes no facebook para dar sempre umas risadas durante seus dias de mau humor.

Você também pode se divertir com alguns sites que melhorarão seu humor, como o BuzzFeed ! Ele é muito divertido, mas a sessão “ha ha ha” é só sobre coisas engraçadas, sejam elas notícias ou testes malucos. Experimente!

3- Faça Alguma Arte

A arte faz a gente mudar a frequência vibratória! Qualquer arte serve! Pode ser fazer um desenho, pintar um quadro, um móvel, tocar um instrumento… O que seu coração mandar!

4- Cozinhe!

Coloque a mão na massa! Literalmente. Cozinhar é uma verdadeira terapia. Coloque uma música bacana e se delicie com as etapas, os cheiros e os sabores.

E quando ficar pronto aquele prato que você adora: mais um motivo pra ficar feliz! Humm!

Só cuidado pra não queimar! 😀

5- Veja Fotos e Vídeos de Animais

Os animais despertam um sentimento muito gostoso em nós! Um mix de fofura e pureza! Experimente pesquisar no YouTube e em Redes Sociais por “Cute Animals”. Você vai se surpreender!

6- Coma Frutas, Chocolates ou Algo que Você Ama

Você sabia que mau humor pode ser falta de vitaminas? Tenha sempre em casa suas frutas favoritas! Como também chocolate, que libera os hormônios da felicidade no cérebro. Mas cuidado com o exagero! 😛

7- Entre em Contato com a Natureza

A natureza tem o poder incrível de nos proporcionar bem estar. basta alguns minutos em contato com ela pra mudar o humor. Vale de tudo!  Uma volta no parque, na orla, um mergulho no mar, no rio, na cachoeira… Duvido restar alguma bad trip!

E de brinde você ainda pega um solzinho. a vitamina D é muito importante pro bom humor.

8- Beba Água e Café

Água: Você sabia que a maior parte do nosso corpo é feito de água, não é? Pois bem, quando estamos desidratados, o corpo manda sinais negativos para o cérebro. Tenha sempre um copo, ou garrafa d´água ao alcance das mãos, assim fica fácil lembrar!

Café: Estudos comprovam que o cafezinho libera dopamina (sensação de bem-estar) no cérebro. Vai um cafezinho aí?

Ou quem sabe uma xícara de chá !? 🙂

9- Arrume suas Coisas, Lave uma Louça

Não me entenda mal com “vai lavar uma louça” rsrsrs. Vou explicar:

Nosso ambiente externo é um reflexo de nossos pensamentos e sentimentos. Pare para reparar que naqueles dias mais difíceis, nossa casa fica bagunçada!

Experimente fazer o processo inverso!  Pegue sua gaveta pra organizar, lave o que tiver sujo em casa. Funciona como uma faxina mental! Um ambiente organizado e cheiroso o fará ter bons pensamentos e sentimentos de novo.

10- Brinque com Algum Animal

Os animais tem uma energia muito boa, e só de tocá-los e acariciá-los já nos sentimos bem melhor. Reserve um tempo pra dar atenção ao seu bichinho, você muda seu humor e ainda o faz feliz! Se não tiver animais na sua casa, visite seu vizinho ou um amigo que tenha.

11- Faça Exercícios

Esse todos já sabem! Se mover faz seu corpo produzir um turbilhão de hormônios da alegria e bem-estar. Se você está desabituado, faça pelo menos uma caminhada no quarteirão – já vai ajudar muito!

Faça um esporte que goste ou que sempre sonhou em aprender.

12- Saia pra Dar Uma Volta nas Ruas

As vezes ficamos presos a pensamentos repetitivos. Uma boa saída é: sair! Quando andamos pelas ruas, estamos absorvendo um montão de novas informações. Isto aguça nossa criatividade e percepção de vida. Experimente caminhar pelas ruas com um olhar observador. Uma ótima distração e refresco para a mente!

13- Não se Anestesie!

As vezes quando bate o mau humor já pensamos logo em: “Vou beber uma cervejinha”, “vou fumar”, tem pessoas que usam até outras drogas. Isso é se anestesiar. Quando o efeito passar, você estará pior ainda. Não caia nessa! Há tantas outras maneiras de mudar de humor! E formas essas que te farão bem de fato. 😉

Se optar por beber, faça sem exageros. Seu corpo e sua mente agradecem!

14- Respire de Forma Correta

A maioria das pessoas não presta atenção na própria respiração. Respire da forma correra e mude sua vibração na hora! Inspire o ar profundamente e solte bem lentamente. Faça isso repetidas vezes e de forma consciente. Aproveite para fechar os olhos e relaxar.

15- Medite!

Meditar parece uma tarefa impossível para você? Comece aos pouquinhos. Faça por 1 minuto, no dia seguinte por 2, e vá aumentando gradativamente.

Uma boa forma de iniciar na meditação, é fazer meditações guiadas (procure no YouTube), e afirmações quânticas (afirmações positivas que reconfiguram pensamentos e sentimentos, tem no YouTube também). Isto ainda não é a meditação em si, que é estar em silêncio consigo mesmo, mas já é um ótimo começo! 🙂

Good Vibes for You !!!

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!