Relacionamento

Como convidar o namorado para morar junto

Como convidar o namorado para morar junto.


Se você está em um relacionamento feliz e não consegue se afastar por muito tempo da pessoa amada é normal que você pense em convidá-lo para morar junto com você, para que você o tenha por perto todas as manhãs.

Para que seu convite seja aceite, é preciso fazê-lo de forma certa e pensar bem antes de o fazer. Ao longo desse artigo você saberá mais sobre como convidar o namorado para morar junto da melhor maneira.

Como convidar o namorado para morar junto

Como convidar o namorado para morar junto

Siga o passo a passo que descrevemos abaixo para você convidar seu namorado para morar junto:

1. Esteja pronta para morar com ele

Este é o primeiro passo e talvez o mais importante. Antes de você convidar seu namorado para viver com você é preciso que você se prepare para isso, já que viver a dois nem sempre é um mar de rosas. A decisão pode ser boa, mas pensar um pouco mais é essencial.

Em alguns momentos, você se sentirá obrigada a se desfazer de alguns luxos e outras coisas que fazia quando morava sozinha e que agora não pode mais. E por mais que vocês se conheçam até demais, você deve saber que ao morar junto vocês se conhecerão ainda mais, compartilharão suas intimidades e hábitos que cada um desconhece do outro.

Você tem certeza que está pronta para ser vista pelo seu namorado com a cara que acorda pela manhã, fazer as tarefas de casa com maior frequência, já que falhar algumas vezes pode ser mal para ele?

2. Como convidá-lo a morar com você

Como convidá-lo para morar com você

Se você avançou até aqui você está preparada para morar com seu namorado. Então, você precisa fazer o pedido a ele e torcer que ele deia uma resposta positiva. Para isso, você precisa ser sincera e sábia.

Algumas dicas que podem te ajudar a ter uma resposta positiva estão abaixo:

Comece com algo simples: Não adianta ir diretamente para o pedido se você não tem certeza de que ele irá aceitar morar com você.

Artigos Relacionados

Portanto, comece com um convite simples para passar a noite em sua casa alguns dias na semana, no início. Comece com uma noite da semana em que você possa preparar o jantar ou pedir comida para uma maratona de cinema. No entanto, certifique-se de que sua casa não seja um lixão.

Para conseguir um resultado com essa dica, limpe a sua casa, esvazie o lixo, lave a louça e coloque almofadas limpas no sofá. Vai evoluindo calmamente, assim que estiverem acostumados a passar uma noite por semana, pense no próximo passo.

– Sugira que deixe a escova de dentes e os produtos de higiene pessoal, para que não precise carregá-los com ele toda vez que for para sua casa.

Melhor ainda, anote sua marca de produtos de higiene pessoal e compre uma ou duas garrafas. Ele apreciará o esforço de tentar tornar sua casa mais acolhedora possível. Com o tempo, aumente a aposta, esvazie uma gaveta, para que ele tenha um lugar para guardar suas coisas durante as noites que passar em sua casa.

Com isso, mais cedo ou mais tarde, você vai encontrá-lo passando a maior parte das noites com você em sua casa, seus produtos de higiene pessoal alinhados no armário do banheiro e a gaveta designada transbordando de roupas.

Certamente, depois disso, não será difícil pedir a ele que se mude para sua casa para morar com você.

Essa é uma dica que funciona muito bem, mas você também pode convidar seu namorado a morar junto no meio de uma boa conversa ou até mesmo quando estiverem transando, já que maior parte dos homens responde positivamente a sua parceira em momento prazeroso.

3. Explique as vantagens de morar junto

Explique as vantagens de morar junto

Outra dica para aumentar suas chances de receber um SIM é explicar o que para você pode ser uma vantagem se ele aceitar morar com você. Existem várias vantagens de morar junto de quem você realmente ama e quer ter por tempo todos os dias, veja algumas que você pode usar para dizer ao seu namorado:

  • Estar sempre por perto de quem você ama;
  • Poder conhecê-lo melhor e conhecer seus hábitos;
  • Ajudar você em suas tarefas domésticas e tornar isso mais divertido com risadas e beijos;
  • Fazer você se sentir mais segura, etc.

4. Respeite a resposta do seu parceiro

Depois de convidar seu namorado a morar junto você com certeza estará aguardando uma resposta de aceitação, mas isso pode simplesmente não acontecer e se a reposta não for a que você tanto esperava, você deve somente respeitar.

Muitos homens, por mais adultos que sejam, ainda precisam da permissão dos Pais para morar com a namorada ou com qualquer outra pessoa que não seja familiar para seus Pais. Esse pode ou não ser o caso do seu namorado, mas realmente acontece.

Entretanto, se isso acontecer com ele, com certeza ele não dirá para você que precisa que seus Pais aprovem, ele inventará alguma outra desculpa, você precisa entendê-lo e tentar o mesmo convite depois de um tempo.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!