Lifestyle

Como clarear as axilas escuras

Se você também se sente incomodada por ter as axilas escuras é hora de mudar isso. As manchas escuras nas axilas geralmente afetam a estética das mulheres, especialmente se elas tiverem tons de pele claros.

Acredita-se que as manchas na pele sejam resultado de falta de higiene ou suor excessivo nessa área do corpo. Existem outros fatores que podem causar manchas, como uso de certos desodorantes, células mortas da pele, genética, etc.

Porém, existem várias alternativas naturais que podem ajudar com esse problema e restaurar sua tez. Para que haja bons resultados é necessário inicialmente a pré-limpeza das axilas, evitar o uso de desodorantes com teor de álcool, manter uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis. Nesse conteúdo você verá várias dicas de como clarear as axilas.

Por que as axilas ficam escuras?

Como clarear as axilas escuras

Antes de passarmos para você algumas dicas de como clarear as axilas, é preciso antes que você entenda por que as axilas escurecem. Na verdade, existem vários motivos que podem escurecer a área, desde causas genéticas ao uso de desodorantes à base de álcool!

Então fique atento a esses motivos que escurecem as axilas:

  • Uso de roupas apertadas;
  • Uso de desodorantes também escurecem axilas;
  • Ceras e lâminas, etc.

6 Dicas de como clarear as axilas

Para clarear suas axilas siga as dicas abaixo:

Limão: O limão é um alimento conhecido principalmente por conter bastante ácido. A acidez do limão ajuda a eliminar as células mortas que se acumulam nas axilas, reduzindo assim visivelmente o aparecimento de manchas nesta zona da pele.

Para usar o limão você deve colocar o limão no local ou você pode usar o suco e aplicar com algodão. Mas é importante ficar longe do sol direto, o calor pode causar queimaduras na pele e/ou até piorar o aspecto das axilas.

Óleo de coco – O óleo de coco contém vitamina E. Essa vitamina atua como um agente de branqueamento natural após o uso repetido. Para melhores resultados, recomenda-se o uso diário, massageando as axilas por 15 minutos antes do banho.

Água oxigenada: A água oxigenada é a também uma das receitas de nossa lista – é ideal para reduzir e eliminar manchas nas axilas. Este produto está prontamente disponível e também ajuda a prevenir o odor nesta área do corpo.

Vinagre de Maçã – O vinagre de maçã tem propriedades antissépticas que limpam e clareiam a pele. Este ingrediente é um grande auxiliar na redução de manchas nas axilas, ajuda a restaurar a cor clara e promove a remoção de células mortas.

Para usar, basta fazer uma pasta misturando vinagre de maçã com farinha de arroz e aplicar. Durante este tratamento, você deve tomar banho por 15 minutos e lavar com água morna.

Iogurte e Aveia – O iogurte tem propriedades que ajudam a limpar a pele e remover as células mortas. A aveia, por outro lado, é macia e é um excelente esfoliante, ajudando a limpar profundamente a pele. Este tratamento irá clarear as axilas e proporcionar uma aparência jovem e suave.

Usar essa receita é mais simples do que você imagina. Basta misturar uma colher de sopa de farinha de aveia no iogurte e aplicar nas áreas afetadas. Após a aplicação, basta massagear suavemente e retirar após 5 minutos com bastante água. Simples assim!

Leite – O ácido lático é uma maneira muito eficaz de reduzir os cravos nas axilas. Acredita-se que o leite seja um esfoliante que ajuda a remover as células mortas da superfície da pele e também remove o excesso de desodorante que pode causar esse problema.

Você deve aplicar o leite com algodão e deixar agir por 10 minutos. Este procedimento deve ser feito pelo menos duas vezes ao dia e frequentemente para manter as axilas limpas.

Conclusão

Estas foram as dicas que preparamos sobre como clarear as axilas com receitas caseiras simples e fácil de aplicar na área escurecida. Se essas dicas não servirem para você, recomendamos que você procure ajuda profissional. Se você gostou desse conteúdo compartilhe em suas redes sociais.

Leia também:

 

Mostrar Mais

Leia Também

Botão Voltar ao Topo

Adblock Detectado

Por favor desative seu bloqueador de anúncios! Usamos anúncios para garantir a manutenção deste blog. Portanto, se você deseja continuar lendo nosso conteúdo de forma gratuita, desative o seu bloqueador de anúncios e atualize a página!