Negócios

Como abrir uma creche em Angola

Vale a pena abrir uma creche? Como abrir uma creche em Angola?

Se você está com uma destas dúvidas, você está no sítio certo. Ao longo deste artigo responderemos a todas elas e mostraremos o passo a passo para você abrir sua creche e começar seu negócio nesse mercado.

Vale a pena abrir uma creche?

Actualmente vários são os pais que vivem sem tempo para tomar conta de seus filhos por razões de trabalho, e quanto mais o tempo passa, mais tende a crescer o número de pais que precisam matricular seus filhos em uma creche.

É por isso que as creches ainda serão necessárias por muitos anos (principalmente em Angola) e continuarão tendo o importante papel que têm na educação das crianças.

Entretanto, as creches não são apenas benéficas para os pais ocupados ou para as crianças  que delas recebem acompanhamento e educação, mas também, para os seus proprietários, pois representa um negócio consideravelmente bom e lucrativo.

Resumindo, vale sim a pena abrir uma creche em Angola, desde que você siga os passos e dicas que mencionamos mais abaixo.

O que é preciso para abrir uma creche?

A primeira coisa que uma pessoa que deseja abrir uma creche precisa saber é que uma creche implica uma série de condições. Não é somente ter espaço suficiente e a vontade de abrir uma creche, é preciso muito mais que isso.

A abertura de uma creche deve envolver, para além de vontade, a capacidade de lidar com crianças e cuidar delas como elas merecem ser cuidadas durante as várias horas que elas passam nas creches, tendo em conta que as crianças são pessoas vulneráveis e indefesas.

Com isso em mente, é hora de seguir os outros passos citados abaixo para abrir uma creche em Angola.

Plano de negócio

Você provavelmente já deve ter ouvido que todo o negócio começa com um plano de negócio, não é mesmo? O plano de negócios ajuda o empreendedor a estender sua visão a respeito do seu novo negócio.

É no plano de negócios onde são identificados o público alvo, os concorrentes e são definidos, entre outros itens, os serviços a serem oferecidos…

Local

Escolher o local certo para montar sua creche é fundamental. Nós estamos acostumados a ver pessoas abrindo creches em suas próprias casas e se darem muito bem. Isso pode fazer-nos pensar que montar uma creche em casa pode ser uma boa ideia, mas isso pode não ser verdade, pois é preciso ter em conta a zona em que sua casa está localizada.

As creches geralmente dão mais certos em ruas principais. Abrir creches em ruas um pouco escondidas pode exigir mais investimentos em marketing. Uma outra dica de local para abrir uma creche é próximo de centros comerciais.

Segurança

Para uma creche a segurança das crianças é muito importante. Os pais deixam seus filhos em creches esperando que elas sejam bem cuidadas e estejam totalmente seguras. Entretanto, antes mesmo de pensar em outros factores não menos importante para a abertura de uma creche, pensar na segurança das crianças é o mais correto antes de tudo.

É uma grande responsabilidade cuidar de crianças, e essa responsabilidade parece maior quando nos lembrarmos que muitas delas não sabem identificar o que pode ou não ser prejudicial para elas.

Porém, quando falamos de segurança não nos referimos apenas a mecanismos que possam ser criados para evitar que as crianças sejam roubadas, mas sim de tudo o que pode colocar em risco suas vidas, como a alimentação e condições do meio onde estão inseridas, por exemplo.

Estrutura e equipamentos

É claro que, se estamos falando de um estabelecimento comercial alguns equipamentos devem ser necessários. Para as creches, alguns equipamentos não devem ser esquecidos, entre eles estão:

  • Mesas e cadeiras (escolares);
  • Equipamentos para o refeitório;
  • TV;
  • Livros infantis;
  • Brinquedos pedagógicos;
  • Higienizadores de mamadeiras;
  • Berços entre outros.

Legalização

É também preciso legalizar uma creche antes de começar a acolher crianças. Por isso, conhecer as recomendações e obrigações dos órgãos públicos a respeito do que deve ser feito para legalizar uma creche também deve ser levado em conta em todo o processo de abertura. Aliás, é um passo fundamental que sem ele o negócio pode enfrentar sérios problemas.

Leia também:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo
error: Content is protected !!